Mudanças - Capitulo 13

Micael narrando.
Acordei com a minha cabeça doendo pra caramba, o que aconteceu ontem? Nossa eu não me lembro de nada. Olhei pro outro lado e vi que a Heloisy não estava. Para tudo, esse não é o quarto onde eu durmo com a Helô. Fui em direção ao banheiro pra tomar banho.

Flashback On.
A porta do apartamento de Micael se abre. No sofá tem uma mulher, sentada, com os braços cruzados e com uma cara bem séria.
Heloisy: Onde você estava Micael?
Micael olha para a mulher que já esta em pé olhando fixamente nos olhos dele.
Micael: Eu não falei pra você que eu ia no bar com aqueles meus amigos?
Heloisy: Porque você não atendeu as minhas ligações?
Micael: Eu tinha deixado o telefone em modo silencioso.
Heloisy : Micael você acha que eu sou burra?
Micael: Não amor magina.
Heloisy: Você tava com ela né?
Micael: Com quem Heloisy?
Heloisy: COM A VAGABUNDA DA SOPHIA!!
Micael: Heloisy não grita!
Heloisy: ME RESPONDE VOCÊ TAVA COM AQUELA VADIA NÉ?
Micael: NÃO FALA ASSIM DELA!
Heloisy: Você ainda ama ela né?
Micael: Helô...
Heloisy: Me responde Micael, você ainda ama a Sophia?
Micael baixa a cabeça.
Heloisy: Eu sabia, eu sabia que você ainda ama ela.
Micael: Heloisy para, eu to com você eu não to com ela.
Heloisy: VOCÊ TA COMIGO PORQUE ELA FOI EMBORA, SE NÃO VOCÊ AINDA TAVA COM ELA.
Micael foi em direção dela que estava no sofá chorando.
Micael: Heloisy eu...
Heloisy: MICAEL VOCÊ BEBEU ?– Falou sentindo o cheiro de bebida dele-
Um choro de criança ecoou pela sala.
Heloisy: Deve ser a Dani.
Ela se levantou e foi ver a “filha” que estava chorando.
Flashback Off.
Droga, pisei na bola feio. Fui pra cozinha e vi Heloisy dando uma mamadeira pra Dani. Ela tinha olheiras e os olhos vermelhos, com certeza ela tinha chorado.
Micael: Bom dia...
Heloisy: Só se for pra você.
Micael: Heloisy por quanto tempo a gente vai ficar assim?!
Heloisy: Pra sempre, a culpa de tudo isso é sua.
Micael: Minha?
Heloisy: Toda sua, se você tivesse controlado a Sophia ela não tinha ido pra Austrália, se você não tivesse essa ideia maluca de buscar outra “mãe” pra Daniella, nem tivesse ido ontem pro bar, a gente não teria  brigado.
Micael: Foi você que ficou provocando a Sophia com o "MEU marido".
Heloisy: Aquela bocuda te falou né?
Micael: E se ela falou algum problema?
Heloisy: Eu tenho muitos, muitos problemas, mais fica tranquilo, porque eles vão ser resolvidos agora.
Ela me entregou a Dani e foi pro quarto, 15 minutos depois vi ela saindo do quarto com duas malas.
Micael: Onde você vai?
Heloisy: Micael, eu preciso de um tempo.
Micael: Você ta terminando comigo?
Heloisy: Não, eu preciso de um tempo, pra pensar na nossa relação.
Micael: Eu posso saber onde você vai?
Heloisy: Sinto muito mais não.
E assim ela deu um beijo na Dani, e um beijo na minha bochecha e foi embora.

Senti uma dor no coração, mais não foi a mesma dor que eu senti quando a Sophia foi embora, já que quando ela foi a  dor era mais forte.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querem bônus?

15 comentários: