Mudanças- Capitulo 6

Rio de Janeiro, 03:47 PM
Eu to indo de caminho pro hotel, sim eu acabei de chegar no Rio de Janeiro. Eu sentia saudades do meu querido Brasil.
Quando cheguei no quarto, tomei um banho, me arrumei e desci pra comer alguma coisa. Subi de novo e busquei uma guia telefônica. Encontrei a  letra do nome que tanto amor me deu M. Mirela, Miguel , Mila ,Misael ,Miriam...
E por fim Micael , procurei pelo nome completo dele e achei uma direção. Anotei em um papel, peguei a minha  bolsa  e saí.
A direção não estava tão longe do hotel e como eu já conhecia o Rio decidi ir a pé mesmo. Quando cheguei  vi um prédio moderno,  decidi entrar.
Não tinha ninguém na portaria, graças a Deus, procurei entre  as caixas de correio até que achei o nome dele e ... espera Heloisy Oliveira? Não acredito que ele estava com aquela piranha. Bom, isso não vem ao caso  também tinha o nome do andar e da porta .Fui até o elevador e subi até o segundo andar.
Será que o que eu estava fazendo estava certo? Claro que esta Sophia você esta aqui pela sua filha.
Quando cheguei no segundo andar procurei pela porta 487. Toquei a campainha e esperei alguém atender.
Vi uma mulher de cabelo longo, de um castanho meio claro, meio escuro,  e olhos castanhos, ela levava um moletom e uma blusa qualquer.
Heloisy: Pois não?
Sophia: Eu estou procurando o Micael, será que eu poderia falar com ele?
Heloisy: Ele não esta, mais eu sou a mulher dele. Quem é você?
Vi uma menina de uns 2 quase 3 anos, vindo até a porta , ela tinha os olhos azuis e o cabelo loirinho até os ombros, com certeza ela era a minha filha, a minha pequena Daniella.
Dani: Mamãe eu quero ver desenho.
Heloisy: Peraí filha a mamãe ta conversando.
Como assim? Eu escutei direito? A minha filha estava  chamando a Heloisy de mãe? Não acredito que o Micael, teve coragem de fazer isso.
Quando voltei do meu pensamento escutei Heloisy falando que o controle estava no sofá. Ela se virou para falar alguma coisa quando....
Sophia: Eu sou a mãe da Daniella.
Heloisy: Sophia?
Sophia: Eu mesma.
Heloisy: O que você ta fazendo aqui?
Sophia: Não é obvio? Eu vim atrás do que é meu, eu vim atrás da Dani.
Heloisy: Sophia, a Dani ela...
Sophia: Eu já sei , eu sei que ela acha que você é a mãe dela, mais eu não acho isso, sabe porque? Porque quem trouxe a Dani pra esse mundo fui eu.
Heloisy: Eu sei disso, mais esse problema você tem quer resolver é com o Micael.
Sophia: Por isso que eu estou aqui querida.
Heloisy: Ele ta trabalhando, eu acho melhor você ir embora e voltar outro dia.
Sophia: Eu não tenho pressa Heloisy, tenho todo o tempo do mundo.
Heloisy: Ok né, entra.
Ela me ofereceu entrar, entrei  e vi a sala de estar, até que ela não tinha mal gosto.
Depois de um tempo, ouvi a porta se abrir. Lá estava ele, lindo como sempre.
Micael: Sophia?
Sophia: Em pessoa
Micael: Heloisy, tira a Dani daqui por favor?
Heloisy: Claro, Dani, vem comigo princesa, vamos  lá no parquinho.
Vi elas saindo do aprtamento.
Micael: O que você  ta fazendo aqui?- Falou cruzando os braços-
Sophia: Eu falei que ia voltar, não falei? Então, eu vim atrás da guarda da Daniella.

10 comentários:

  1. vamos Sophia atitude , posta mais

    ResponderExcluir
  2. Posta mais... Eu acho que sophia nao ten direito nenhum em fazer isso pois ela abandonou a filha com meses e mae nenhuma deveria fazer isso... Mais eu acho ki eles tem ki seacerta e a guarda se compartilhada

    ResponderExcluir
  3. Atitude sophia não deixa essa ai deixa pra lá essa daí com a sua filha e com o seu homem toma posse do que e seu # somic juntos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a pessoa qie disse que ela não tem direitos. Ela deu mais valor ao emprego do que a família agora tem que aguentar as consequências de seus próprios atos

    ResponderExcluir