Mudanças - Capitulo 8

“ Não  se atreva a  encontrar com  ela”
Essa frase ta na minha cabeça o tempo todo.  Ele não pode tirar a Dani de mim, tudo bem que eu fui pra Austrália, mais foi por trabalho.




Decidi ir pro apartamento de Micael pra ver a minha filha. Entrei na portaria,  tinha um homem  de uns 50 anos. Perguntei se o Micael estava, mais ele me falou que ele tinha saído com a Heloisy e a Dani.
Como hoje é sábado ele não deve estar trabalhando, então decidi ir pro Vidigal, pra ver se eu encontrava eles ali. Cheguei na casa da dona Antonia e toquei a campainha.
Sophia: Bom dia, eu estou procurando o Micael será que  ele esta por aqui?
Lidi: Quem é você?
Sophia: Eu sou uma amiga, melhor dito ex- namorada.
Lidi: Sophia?
Sophia: Sim, e você é..
Lidi: Você não se lembra de mim? Eu sou a ...
Sophia: Lidi?
Ela assente
Sophia: Quanto tempo!!
Elas se abraçam.
Lidi: Nossa entra, seja bem- vinda.
Entrei na casa, nossa estava tudo igual, parece que o tempo não tinha passado.
Antonia: O Lidi você se lembra que...
Lidi: Mãe olha só quem eu achei!!
Antonia: Sophia? Meu Deus quanto tempo sem te ver menina.
Sophia: Sim uns...
Micael: Dois anos.
Me virei e vi Micael sério, de braços cruzados, me olhando fixamente.
Micael: O que você ta fazendo aqui?
Sophia: Eu falei que não ia desistir da minha filha não falei?
Micael: Sophia você não entende que...
Sophia: Não, quem não entende nada aqui é você! Eu levo dois anos sem ver a minha filha, eu volto pro Brasil, pra ver ela, e quando chego vejo que o meu marido esta, com outra mulher e que minha filha esta chamando ela de mãe.
Micael: Sophia, você escolheu o trabalho, você decidiu ir embora, sem pensar nas consequências.
Sophia: Eu sei, mais eu enfrentei as consequências, e vim ver a minha filha.
Eu reparei que não tinha mais ninguém na sala, só nois dois.
Micael: Sophia, olha eu..
Sophia: Micael, como você se sentiria se você chegasse de outro país pra ver a sua filha e eu, estivesse com outro cara e a Dani chamasse ele de pai?
Micael: Sophia esse não é meu caso, é o seu.
Sophia: Me responde , como você se sentiria?
Micael: Mal...
Sophia: É assim como eu me sinto, eu sinto que você me apagou da vida da Dani.
Micael: Você queria o que? Que eu esperasse você chegar depois de dois anos?
Sophia: Eu nunca te pedi isso.
Micael: Sophia, entende uma coisa, a Dani, ela é feliz assim.
Sophia: Micael, a Daniella  tem 2 anos e meio. Ela não sabe  o que é a felicidade.
Micael: CHEGA, SOPHIA!!! A DANIELLA ELA É FELIZ!!ELA TEM UM PAI E UMA MÃE QUE AMAM ELA E VOCÊ NÃO VAI ACABAR COM ISSO!
Sophia: Não grita comigo! Eu não vou desistir da minha filha e ponto final, e você não vai poder me fazer desistir disso!
Micael:  Me escuta bem Sophia, eu não quero você perto da Daniella, eu não quero que você venha na minha casa, nem na da minha mãe, e como eu souber que você encostou um dedo na minha filha, você pode correr.
Sophia: Você vai fazer o que? Vai me bater?  Micael entende que  eu tenho meus direitos como mãe de ver a Dani.
Micael: Seus direitos terminaram quando você pegou aquele avião e foi pra Austrália.
Sophia: Eu não vou deixar a minha filha de novo Micael, eu vou lutar por ela, você gostando ou não . Você pode deitar com outra mulher, você pode me proibir de ver a Daniella,mais  eu sei que no fundo você me ama e você não consegue negar isso.
E  assim eu fui embora. Fui caminhando até um parque, me sentei em um banco e  começei a chorar ,peguei meu celular, decidi ligar para a única pessoa que poderia me ajudar.
Ligação On
Xx: Oi?
Sophia: Lua, eu preciso da sua ajuda.

7 comentários:

  1. Etaaaaa a chapa esquento

    ResponderExcluir
  2. A chapa esquentou mesmo acho que a heloisy e uma mal influência pro Micael que logo vai mostrar as varas só acho não to gostando do jeito machista do Micael mais tenho que confessar que to adorando a emoção web mais que perfeita parabéns meninas

    ResponderExcluir