Mudanças - Capitulo 30 Bônus

Um carro preto  é estacionado em frente a um casa simples, as paredes estão descoloridas pelo tempo passado mais a casa continua sendo bonita.

Sophia sai do carro e pega a filha que estava detrás , segundos depois Micael sai e os três vão até a porta. Micael toca a campainha.
Antônia abre a porta com um sorriso no rosto e deixa eles entrar.
Dani:” Vovó.”
Antônia: Minha princesa linda.
A senhora pegou a neta no colo e  a encheu de beijos.
Antônia: Que bela surpresa ter esses presentes na minha casa.
Micael: Ah nem vem mãe porque a senhora já sabia.
Sophia: Deixa ela Mica, a gente merece ser elogiado.
Micael: Meu deus como ela se acha.
Todos riem.
Micael: O mãe cadê o Luan e a Lidi?
Antônia: O Luan ta na  praça e a Lidi foi fazer uma encomenda pra mim.
Micael: Até agora ah mas eu  vou buscar esse muleke.
Micael vai em direção a porta mas escuta alguém o chamando.
Sophia: Micael.
Ele se vira  e olha  para Sophia.
Sophia: Deixa o menino ser feliz.
Micael: Não, já venho.
Sophia ri do comportamento do marido.
Antônia: Coitada da minha neta  só vai namorar quando ela tiver 40 anos.
Sophia: Se ele deixar  ela namorar é claro.
As duas riem.
Toda a família estava reunida, na mesa Antônia servia o almoço. Micael estava do lado de Sophia que tinha Daniella no colo. Do outro lado da mesa estava Luan seguido de Lidi e no final Antônia.
Eles começaram a comer, todos elogiando Antônia que sorria ao saber que a família tinha gostado.
Depois do almoço e sobremesa todos estavam satisfeitos.
Sophia ajudava Antônia que no começo se recusou mais foi convencida pela teimosia da menina.
Luan brincava com Daniella e Micael conversava com Lidi na varanda.
Lidi: E mesmo assim você continua sem acreditar nela?
Micael: Sim!
Lidi: Para com isso Micael, ta na cara que tudo isso é armação.
Micael: Você acha?
Lidi: Eu tenho certeza.
Micael  passa a mão pelo cabelo.
Micael: Eu não sei Lidi tudo isso ta muito estranho.
Lidi: Estranho? Estranho é você Mica. Você não ta vendo que a Heloisy planificou tudo isso com o ex da Sophia?
Micael: Sim, claro que sim mas eu não consigo acreditar nela.
Lidi: Porque?
Micael: Porque ela me traiu!
Lidi: Você estava lá?
Micael: Não.
Lidi: Você flagrou a cena?
Micael : Também não.
Lidi: Então? Você quer que eu desenhe pra você que isso é armação?
Micael: Eu já entendi mas as fotos...
Lidi: Pra que existe montagem Micael?
Micael: Mas é que parece tão... tão real.
Lidi: Ok, mas ele também podia ter agarrado ela.
Micael: Pode ser.
Lidi: Olha, eu só vou te falar uma coisa, toma cuidado, tenta se acertar com ela porque ela vai chegar até um ponto e se ela chegar a esse limite ela não vai querer saber nada de você, ai é quando  a sua ficha vai cair e tu vai ficar babando encima dela.
Micael: Tudo bem eu entendi. Alguma coisa mais?
Lidi: Vem cá, deixa eu te abraçar nego
Eles se abraçam, Luan aparece.
Luan: Mica.
Micael: Que foi.
Luan: A Sophia esta levando a Dani no parque e ela falou  pra depois você ir lá.
Micael: Ok.
Luan: E Mica.
Micael: Fala mané.
Luan: Posso ir junto?
Micael  Awntt que titio coruja mais lindo meu deus – Falou com voz de bebe-
Luan: Para de me zuar cara.
Os três riem.
Micael: Pode ir, mas toma cuidado viu neném.
Luan: A Micael vai tomar no...
Micael: Cuidado com  essa boca suja muleke.
Luan: Aff tu entendeu.
Assim ele sai  deixando os dois irmãos mais velhos rindo.
Sophia estava sentada em um banco perto de Luan que brincava com Daniella.
Ela observava com ela estava feliz, ela tinha um sorriso em seu rosto que nem todo o dinheiro do mundo comprava.
Mas ela viu alguém que nunca gostaria de ter visto.
Ela se assustou, ele estava olhando para ela e depois olhou para a filha.
Sophia desviou o olhar e focou em Luan e Daniella mas ela sabia que aquele homem continuava olhando para ela.
Sophia se levantou e se aproximou, sorriu  e começou a brincar com os dois.
Sophia: Luan.
Luan: Oi Soph.
Sophia: Eu posso te pedir um favor?
Luan: Claro.
Sophia: Olha, eu vou lá no quiosque comprar uma agua, por favor não desgruda o olho da Dani.
Luan: Pode deixar.
E assim ele saiu e foi em direção ao quiosque, Luan ficou brincando com Dani até que uma bola passou rodando do lado dele. Ele foi e entregou para o dono.
Daniella tinha sumido. Ele estava desesperado e Sophia já estava dando o dinheiro pro moço. Ele olhou por todos lados mas nada.
Foi quando ele viu que Daniella estava junto ao homem que Sophia tinha visto.
Quando ele se aproximou o homem saiu e ele pegou Daniella no colo.
Luan: Então você tava aqui né sumida.
Ele levou ela até o banco onde Sophia estava sentada agora junto com Micael que conversava pelo telefone.
Sophia: Cansados?
Os dois negaram com a cabeça.
Sophia: Nossa vocês brincaram tanto.
Luan: É porque a gente sempre tem uma energia guardada sabe.
Sophia: Rsrsrs sei, agora deixa eu pegar essa minha pequena.
Sophia pegou Daniella no colo e deu um pouco de agua pra ela mais a menina se resistiu.
Sophia. Toma um pouquinho de agua anjo.
A menina negou com a cabeça.
Foi quando Sophia percebeu que ela tinha alguma coisa dentro da boca.
Sophia: Dani faz um AH bem grande pra mamãe.
Mas a pequena não se mexeu.
Micael desligou e olhou para os três.
Micael: Perdi alguma coisa?
Luan: A Dani não quer abrir a boca pra Soph.
Micael: Abre a boca filha.
Dani continuou sem fazer nada.
Sophia: Daniella abre a boca agora.
A pequena abriu a boca e Sophia viu como ela tinha um doce dentro. Ela com muito cuidado retirou da boca da filha.
Sophia: Luan você deu um doce pra Dani?
Luan: Não, claro que não.
Micael: E o que é isso? – Falou mostrando o doce para Luan-
Luan: E-eu  n- não s-ei- Falou gaguejando- Eu juro Sophia eu não dei nada pra ela.
Sophia: Quem te deu isso filha?
Dani:” Titiu.”
Sophia: Titio Luan?
Daniella negou com a cabeça.
Sophia: Foi outro titio?
Dani: “ Xim.”
Micael: Luan você se separou da Dani?
Luan : Sim, mas foi só um minuto eu juro.
Micael bufou.
Sophia: Tudo bem Luan, conta pra gente o que aconteceu.
Luan: Eu fui pegar uma bola que tinha escapado da mão de um menino e quando me virei vi que a Dani estava do lado de um homem.
Micael: Como você faz isso Luan!! Você é burro?
Sophia: Calma Micael, como era o homem Luan?
Luan: Alto, ele tinha a pele clara e os olhos verdes eu acho.
Sophia ficou pálida na hora.
Luan: Você ta bem Sophia?
Sophia: T-tô.
Micael: Você já tinha visto ele antes Luan?
Luan: Não nunca na minha vida.
Micael: Quem deve ser esse cara?!
Sophia: Eu sei.
Micael e Luan olharam para Sophia.
Micael: Você sabe?
Sophia: Sei.
Luan: Quem foi então?
Sophia: Foi o Felipe.

Micael apertou com força a mandíbula.

8 comentários:

  1. Flor tem como vc divulgar meu blog aaui no seu ? Eu queria muito levar ele adiante ,la eu escrevo web SoMic.Grata desde ja. *lucyporsomic*.*blogspot.com*/?m=1 Amei o capitulo de hoje

    ResponderExcluir