Mudanças - Capitulo 35

Micael estranhou ao abrir os olhos e não ver a esposa do lado, pegou o telefone , o relógio marcava as  10:37 horas. Deixou o telefone e se incorporou na cama, vários segundos depois viu Sophia entrando no quarto com a filha no colo.

Dani: “ Papai”
Micael: Bom dia bebe!
Sophia entregou Daniella pra Micael e se sentou na cama depois de dar um selinho no marido.
Dani:” Eca que noiju”
Micael: Espero que continue pensando assim até os 40.
Sophia: Relaxa filha mamãe vai te proteger desse seu pai maluco.
O telefone de Sophia tocou, ela olhou o visor e ignorou a ligação.
Micael: Sophia...
Sophia: Não quero atender.
O telefone continuava tocando.
Sophia: Atende por mim, por  favor.
Micael suspirou e Sophia entregou o telefone para ele.
Ligação On
Xx: Sophia?
Micael sorriu ao escutar a voz da sogra.
Branca: Você ta bem minha filha?
Micael: Oi dona Branca tudo bem com a senhora?
Branca: Micael, meu filho como você esta?
Micael: Estou muito bem dona Branca.
Branca: E a Daniella? Eu estou morrendo de saudades da minha neta.
Micael: Ela ta bem sim, cada dia mais esperta.
Branca: Normal Micael, vocês agora tem que ter paciência.
Micael: Sei não dona Branca a Daniella as vezes me tira do sério.
Branca: Posso te pedir um favor ?
Micael: Claro.
Branca: Não me chama de dona pelo amor de Deus.
Micael riu.
Micael: Tudo bem.
Branca: A Sophia esta ai?
Micael: Esta sim.
Branca: Eu poderia conversar com ela?
Micael: Claro, vou passar pra ela.
Sophia estava em pé fazendo gestos para que Micael não entregasse o telefone para ela mas o moreno insistiu, então  ela pegou.
Sophia: Mãe?
Branca: Sophia, minha filha quanto tempo sem ouvir sua voz.
Sophia: Sim mãe, passou muito tempo.
Branca: Que historia é essa de vir pro Brasil e não vir me ver?
Sophia: Mãe foi muito rápido e ... Quem foi que contou?
Branca: A Lua.
Sophia: Eu vou matar ela.
Branca: Não mata ela não, ela só me contou que você estava aqui.
Sophia: Sei.
Branca: A sua irmã me ligou Sophia.
Sophia ficou pálida ao escutar as palavras da sua mãe.
Sophia: E-ela t-e  li--go-u?- Falou gaguejando-
Branca: Sim , ela me falou que vai vir aqui dia 17 de Abril.
Sophia ficou muda.
Branca: Eu sei que essa semana cai no aniversario da Daniella. E eu gostaria que você pelo menos contasse antes para a sua irmã que ela tem uma sobrinha.
Sophia: Ela não pode saber, nem vai.
Branca: Sophia ela é sua irmã mais velha.
Sophia: Mãe a Andréia não se comportou como uma irmã mais velha. Ela vivia de festa em festa  e eu ficava sozinha em casa.
Branca: Eu sei minha filha, mais mesmo assim ela continua sendo a sua irmã.
Sophia: Não mãe a senhora não sabe.
Branca: Sophia minha filha...
Sophia: Eu não quero conversar sobre isso mãe, por favor agora não.
Branca: Tudo bem, eu só liguei pra te avisar que amanhã vou estar ai.
Sophia: A senhora vem pro Rio?
Branca: Sim, o Carlos e eu a gente quer passar as nossas férias lá.
Sophia: Ok, a gente vai estar no aeroporto esperando vocês.
Branca: Obrigada minha filha, manda beijo pra Dani e pro Mica.
Sophia: Nada não mãe, da um beijo no Carlos.
Branca: Te amo minha filha, não esquece.
Sophia: Também te amo mãe.
Ligação Off
Sophia se sentou na cama, seus olhos estavam cheios de lágrimas. Sentiu uma mãozinha em seu rosto  e sorriu ao ver a mão da sua pequena.
Dani: “ Naum chola mamãe”
Sophia assentiu, limpou as lágrimas e abraçou a filha.  Depois abraçou Micael.
Micael: Tudo vai ficar bem princesa- Falou sussurrando em seu ouvido-
Sophia deu um sorriso forçado, ela sabia que não poderia esconder muito tempo esse sentimento. O medo invadia seu corpo, medo de conversar sobre aquele tema que ela deixou guardado em aquela gaveta faz tantos anos, medo da sua irmã que magoou tanto ela em aqueles tempos de uma Sophia inocente, uma Sophia criança.

4 comentários: