Mudanças - Capitulo 39

Sophia Narrando.
O som da campainha atrapalhou meu sono. Olhei pro lado e vi o Mica dormindo. Peguei o telefone 8:39 da manhã. Quem vem me perturabar tão cedo em uma sexta?

Aquele som odiado voltou a me perturbar. Me levantei e  me olhei no espelho, pra que me arrumar se são as 8 da manhã? 
Sai do quarto e prendi o cabelo em um coque frouxo e fui atender a porta. 
Narrador On.
Uma loira e de olhos castanhos estava  na porta, ela tinha o cabelo solto e um sorriso no rosto.
Sophia: Andréia?
Andréia: Oi Sophia.
Sophia: O que você ta fazendo aqui?
Andréia: Eu não te avisei que ia vir?
Sophia: Você falou que ia chegar aqui dia 17.
Andréia: Mudei de planos. Posso entrar?
Sophia: Não! 
Andréia: Como não Sophia, a gente é irmã.
Sophia: Você é minha irmã quando você quer.
Andréia: Sophia nos podemos conversar sobre isso em outro momento, não agora.
Sophia:  Eu também não quero conversar sobre isso as 9 da manhã,  agora me da licença porque eu quero voltar a dormir.
Sophia fechou a porta e se virou. Micael estava parado, a olhando.
Sophia: Você...
Micael: Eu escutei tudo.
Sophia: Ela ,ela não pode fazer isso Mica.
Sophia mas uma vez começou a chorar. Micael a abraçou.
Micael: Eu sei que ela não pode.
Sophia: Porque? Porque ela Mica? Eu esperava qualquer pessoa menos ela.
Micael: Não sei porque anjo.
A campainha voltou a tocar de novo.
Micael: Acho melhor você atender.
Sophia: Porque?
Micael: Porque ela vai acordar a Dani.
Sophia: Ok.
Sophia abriu a porta.
Andréia: Até que em fim né, posso entrar?
Sophia olhou para Micael que assentiu.
Sophia: Não tenho outra opção né, entra.
Andréia entrou no apartamento, olhou Micael dos pés a cabeça, sorriu  e depois olhou cada canto daquele lugar.
Andréia: Bonito apartamento.
Sophia: Obrigada.
Micael: Você quer comer alguma coisa Andréia?
Andréia: Não, muito obrigada já comi no avião.
Em este instante o choro de Daniella interrompeu.
Micael: Eu vou.
Micael saiu da sala.
Sophia: Senta ai.
Andréia se sentou no sofa e Sophia se sentou depois.
Sophia: O que você ta fazendo aqui?
Andréia: De quem era aquele choro?!
Sophia: Não te importa.
Andréia. Eu estou te perguntando porque me importa. De quem era?
Sophia ficou muda.
Daniella entrou correndo na sala e abraçou a mãe.
Dani: Bum dia mamãe.
Andréia sorriu.
Sophia: Bom dia princesa.
Micael: Vem filha  vamos tomar banho.
A pequena saiu com o pai para o banheiro.
Andréia: Você foi mãe!!
Sophia: Fui.
Andréia: Quantos anos ela tem?
Sophia: Ela vai fazer 3. Esta semana.
Andréia: Eu sou tia, meu deus.
Sophia: Não, você não é nada.
Andréia: Eu sou sua irmã, então ela é minha sobrinha.
Sophia bufou.
Andréia: Qual é o nome dela?
Sophia: Daniella.
Andréia sorriu.
Andréia: Você sempre gostou desse nome.
Sophia: Do que você esta brincando?
Andréia: Eu?
Sophia: Sim, você desapareceu faz 14 anos, aparece agora e faz como se nada tivesse acontecido.
Andréia: Foi muito complicado pra mim Soph.
Sophia: E pra mim não foi Andréia?
Andréia: Você era pequena Sophia você não entendia nada.
Sophia: Eu entendia mais que você.
Andréia: Você não sabe o que você ta falando.
Sophia: Claro que sei.
Andréia: Sophia você não sabe nem a metade da história!!
Sophia: E você sim?!

Andréia: Eu sei  porque eu vivi coisas horriveis para que você não sofresse.
Sophia: Tipo o que?
Andréia: Eu não posso te falar.
Sophia: Você sabe porque  não pode me falar? Porque você ta mentindo.
Andréia: Você não sabe de nada mesmo.
Sophia: CHEGA!! SAI DA MINHA CASA AGORA!!!
Sophia se levantou e foi em direção a porta. Andréia também se levantou.
Andréia: Olha...
Sophia: CALA A BOCA!! EU NÃO QUERO TE OUVIR MAIS! AGORA SAI DA MINHA CASA!!!
Andréia: Tudo bem, mas quando você souber de toda a historia você vai me entender.
Andréia tentou abraçar  Sophia mas ela se virou
Andréia: Eu vou indo.
E assim a loira de olhos castanhos sai pela porta, deixando a irmã mais nova lá, em aquela sala enorme onde parecia que o mundo ia acabar. Andréia tiha um segredo e Sophia ia descobrir qual era  aquele problema que acabou com a infancia dela.

4 comentários: