Mudanças - Capitulo 44

Sophia estava parada, olhando o homem que tanto a machucou.
Renato: Sophia, filha.
O homem de cabelos grisalhentos se aproximou. Sophia não se mexeu.

Sophia: Porque?
Renato: Porque o que minha filha?
Sophia: Não me chama assim. Porque veio hoje? 
Renato: Aconteceu muita coisa Sophia.
Sophia: 15 anos, se passaram 15 anos.
Lágrimas caíam pelo rosto dela.
Renato: Eu sei, não tenho como me justificar.
Sophia: Não mesmo,porque deixou passar tanto tempo?
Renato: Eu estava na cadeia- Falou de cabeça baixa-
Sophia: Na cadeia?
Renata: Sim.
Sophia: Me conte essa historia direito.
Renato: Na época em que você era criança eu devia muito dinheiro, um dia fiz um pacto com um homem que me deu um dinheiro a troco de...
Sophia: Do que?
Renato: Sophia, eu acho melhor você não saber dessa historia.
Sophia: Eu quero saber, quero saber agora.
Renato: Tudo bem. Eu troquei uma das coisas que eu mais amava nesse mundo por dinheiro.
Sophia: O que?
Renato suspirou.
Renato: Eu devia muito dinheiro, não sabia mais o que fazer, não tinhamos nada e eu estava desesperado. Sua mãe nem me olhava direito e você era muito pequena. Somente sobrou a Andréia.
Sophia: Que?
Renato: Era minha unica saída.
Sophia: Como assim?
Renato: Sophia, eu falei que você não tinha que saber.
Renato tocou o braço de Sophia.
Sophia: NÃO ME TOCA! SEU MONSTRUO!!
Renato: Minha filha não é assim que ...
Sophia: SAI!! SAI DAQUI! EU NÃO QUERO VOCÊ PERTO DE MIM! SAI AGORA!
Renato: Me escuta Sophia.
Sophia: NÃO QUERO TE ESCUTAR EU QUERO QUE VOCÊ SAIA, AGORA, VAI!!
O homem continuava ali , quieto. Um segurança, alarmado chegou no canto onde eles estavam.
Segurança: Aconteceu alguma coisa dona Sophia?
Sophia: Sim esse homem esta me perturbando, tire ele de aqui.
O segurança assentiu e indicou para que Renato saísse do lugar deixando assim a moça sozinha. Sophia se sentou no chão e olhou como o pai ia embora dali. Mas uma vez o homem que tantos poucos momentos viveu ao seu lado se foi. Lágrimas caiam pelo rosto dela. Se virou quando alguém sentava do seu lado e dava um beijo em sua bochecha secando assim suas lágrimas. Micael pegou  a mão de Sophia.
Micael: Que aconteceu?
Sophia: Ele veio.
Micael: Seu pai?
Sophia assentiu e chorou mais ainda. Micael a abraçou.
Micael: Chora anjo que faz bem.
Sophia: Ele começou a mentir pra mim Mica.
Micael: Dizendo?
Sophia: Falando que ele tinha trocado a Andréia por um pacto.
Micael: E você acha que é mentira?
Sophia: Não sei.
Micael: O que você acha a gente perguntar pra sua irmã?
Sophia: Será?
Micael assentiu.
Sophia: Tudo bem.
Micael se levantou e ofereceu o braço pra Sophia que o puxou se levantando. Arrumou seu vestido e limpou a maquiagem com as mãos mesmo. Pegou na mão do marido e entrou no local.
Se sentou e olhou para a familia que a olhava.
Lua: Você ta bem amiga?
Sophia: Sim, obrigada.
Branca: Certeza minha filha?
Sophia: Sim mãe. Er.. Andréia será que a gente podia falar, em particular?
Andréia: Claro.
A moça loira de olhos castanhos se levantou e foi junto com a irmã para um canto da grande sala. Os amigos e familiares continuaram conversando.
Sophia: Eu queria te pedir desculpas por não ter acreditado em  você.
Andréia: Tudo bem, eu te desculpo. Ele veio né?
Sophia assentiu entre lágrimas.
Sophia: Desculpa, de verdade.
Andréia: Tudo bem Soph.
Sophia: Foi por isso que você me batia né, pra descontar a raiva em mim.
Andréia: Sim, mas depois daquela noite em que ele bateu na dona Maria eu já me dei conta que a culpa não era sua.
Sophia: Me da um abraço?
Andréia: Claro isso nem se pergunta.
As irmãs se abraçaram até Sophia sentir alguém puxando seu vestido. Branca sorria de longe.
Dani: Mamãe.
Sophia: Vem comigo princesa.
Sophia pegou a filha no colo e sorriu para irmã.
Dani: Tia dleia?
Sophia: Isso, tia Andréia.
As três gargalharam e foram até a mesa. E assim todos eles passaram uma noite agradável, cheia de risadas e talvez momentos que  no futuro seriam boas cenas que eles lembrariam. Mas só talvez.

6 comentários:

  1. Tou Entendo Nada kkk,O Paai Dela Que Era "Ele"?
    Vc Fica Tanto Tempo Sem Postar que Eu Ate Confundo Tudo kkkkk! Continuaa!Nos Mereçemos!

    ResponderExcluir