Mudanças- Capitulo 65

Os dois estavam sentados, Micael tinha ido 3 vezes na recepção para perguntar pela filha mas a moça sempre respondia o mesmo ” Ainda não sabemos nada Senhor Micael.”

Depois de duas horas, o medico liberou Daniella. Agora, ela brincava com Bruna no banco de atrás do carro de Micael, que estava na frente com Sophia do lado. Todos estavam indo para a casa de Antônia. Mesmo dizendo que não era adequado  ir por causa da filha, Sophia acabou desistindo pela teimosia de Micael.
Micael estacionou o carro diante da casa da mãe. Todos instantaneamente saíram. Já dentro da casa, Sophia na cozinha  conversava com Antônia, Lidi e Micael que tinha a filha no colo  enquanto Luan e Bruna conversavam na sala.
Luan: Então faz pouco que você ta aqui né?
Bruna: Uns 3 meses.
Luan: E você gosta daqui?
Bruna: Sim o clima daqui é bem diferente do de São Paulo.
Luan: Entendi, e você namora?
Bruna: Não, e você?
Luan: Eu to ficando.
Bruna: Galinha- Falou sussurrando-
Luna: O que cê disse?
Bruna: Nada, não. Nossa que tedio.
Desde a cozinha, Sophia e Micael observavam eles.
Sophia: Parece que eles estão se entendendo né?
Micael: Claro, o Luan é um Borges.
Sophia: E o que que tem?
Micael: Que nos sabemos conquistar uma mulher.
Sophia: Só conquistar porque ficar com ela que é bom não sabem.
Na sala
Luan: Vamos andar de skate?
Bruna: Eu não sei andar disso.
Luan: Ah, fala serio?!
Bruna: Eu to falando serio.
Luan: Mentira que tu não sabe?
Bruna: Não eu não sei, e se soubesse eu também não iria andar com você.
Luan: Porque não?
Bruna: Porque você não presta.
Luan: E você me conhece por acaso?
Nessa hora os dois já estavam em pé, se enfrentando.
Bruna: Não conheço e nem quero conhecer.
Luan: Mimada.
Bruna: O que você disse?
Luan: Fresca e surda, garota você tem tudo.
Bruna: Eu não sou mimada e muito menos fresca.
Luan: Ah ta eu vou fingir que acredito.
Bruna: Se liga garoto você não sabe nada de mim.
Luan: Eu não sou lâmpada pra me ligar.
Bruna: Alguém disse que você é?
Na cozinha
Sophia: Será que eles estão brigando?
Micael: Acho que sim.
Sophia: Vamos lá?
Micael: Vamos.
Na sala.
Bruna: Ah ta, e você acha que é tudo né? Se liga menino você não vale pra nada. Você não sabe da minha vida e fica me criticando.
Sophia: Bruna?!
Bruna se virou e viu a irmã de braços cruzados.
Sophia: Esse é o jeito de falar com o menino?
Bruna: Ele...
Sophia: Ele nada, você não pode tratar assim as pessoas.
Bruna: Mas foi ele que começou.
Micael: Isso é verdade Luan?
Luan: Eu só perguntei se ela queria andar de skate.
Bruna: E depois me chamou de fresca ,mimada e surda.
Os dois adolescentes se olhavam furiosos.
Luan: Eu não tenho culpa se você não sabe aceitar a verdade.
Bruna: Eu até aceitaria se isso fosse a verdade mas acontece que não é.
Sophia: Chega!! Vocês não sabem se comportar? Vocês tem 3 anos agora e eu não sabia? Vocês tem que se respeitar. O sempre que ficarem em uma mesma sala vão  brigar?
Luan coçou a cabeça e olhou para Bruna.
Luan: Foi mal Bruna, eu não devia ter falado isso.
Bruna: Tudo bem, eu admito que também fui grossa com você.
Os dois se abraçaram. Sophia sorriu e olhou para Micael que a olhou sorrindo. Minutos depois Antônia entrou na sala com uma bandeja de lasanha. Todos se sentaram para almoçar, em o que seria, um clima agradável.
Sophia deixou a colher no prato e sorriu.
Sophia: Que bolo maravilhoso dona Antônia.
Bruna: Eu nuca tinha comido um bolo de chocolate tão gostoso.
Antônia: Obrigada minhas lindas.
Luan : Vamos sair daqui? – Falou sussurrando para Bruna-
Bruna: Vamos- Falou sussurrando-
Os dois se levantaram e saíram em direção a porta.
Micael: Onde vocês vão?
Luan: Dar uma volta uai.
Bruna: É, andar um pouco pra fazer a comida baixar.
Sophia: Ok, tenham cuidado e não briguem.
Os dois sorriram cúmplices e foram embora. Depois de ter caminhado até o parque os dois estavam sentados na grama.
Luan: Achei você muito linda.
Bruna: Obrigada, você também é.
Luan: Ah, não.
Bruna: Que foi?
Luan olhava para uma menina que vinha até eles. Bruna olhou para ela também.
Bruna: Você conhece ela?
Luan: Ela é a Amanda.
Bruna: Quem?
Luan: A menina com quem eu fico.
Bruna: Ah ta, e o que tem?
Luan: Ela é muito ciumenta.
Amanda se aproximou de Luan e deu um selinho nele, depois se sentou e pegou na mão do garoto.
Amanda: Quem é você? – Falou olhando para Bruna-
Bruna: Eu sou a Bruna, prazer.
Amanda: Eu sou a Amanda, a namorada do Luan.- Falou provocando Bruna-
Bruna: Achei que vocês só ficavam- Falou retribuindo a provocação.-
Amanda: Mas em breve vamos namorar né amor?
Luan: Er.. não sei.
Amanda: Como assim não sabe?
Luan: Ah Amanda eu tenho que pensar.
Amanda: Okey então.
 E assim a garota começou a beijar Luan. Bruna os olhou perplexa depois, se levantou. Os dois pararam de se beijar ao ver que Bruna estava de pé.
Bruna: Eu vou embora. Tchau Amanda, Tchau Luan- Bruna se aproximou de Luan e o beijou na bochecha – Depois me liga- Falou o bastante alto pra Amanda ouvir-
E assim, a garota de olhos verdes e cabelos castanhos foi embora. Luan sorriu e Amanda percebeu morrendo de ciúmes.

É, a guerra estava declarada.

9 comentários: