Destinos Cruzados - Capitulo 1

O som do alarme fez com que eu abrisse os olhos. Me cobri com o edredom mais uma vez em aquela fria manhã. Dei mas uma volta na cama. Miguel não estava lá, como de costume.

Mas uma vez o alarme voltou a tocar. Pequei o celular  e deliguei  aquele aparelho que atrapalhou meu sono. Comecei a ler as mensagens, uma delas de Miguel, automaticamente um sorriso apareceu em meu rosto.
Vi como uma sombra passava pela porta do meu quarto. Sorri ao ver meu pequeno príncipe. Rocky era um São Bernardo, e era o chachorro mais lindo que eu já vi.
Acariciei a cabeça dele e ele latiu.
Sophia: Shiu é muito cedo ainda para você acordar todo mundo.
Rocky lambeu minha mão, como se tivesse entendido tudo.
Me levantei e fui diretamente para o banheiro. Escovei meus dentes, tirei meu pijama e  entrei no chuveiro.Depois de tomar banho coloquei um vestido amarelo, com um salto preto  e me encaminhei até a cozinha.
Coloquei o café quente na xícara , peguei um  pedaço de bolo de chocolate e fui até a varanda.
  Olhei o relógio e vi que eram as 7:21, Melanie passaria em casa daqui nove minutos em ponto.
Fui até a cozinha novamente e deixei a xícara na pia. Peguei a comida do Rocky e coloquei em seu pratinho para que ele estivesse alimentado. Depois, fui até o meu quarto e penteei meu cabelo . Fiz uma maquiagem básica  e peguei a minha bolsa.
Sophia: Logo, logo a mamãe volta ta?
Acariciei a cabeça de Rocky mais uma vez e sai do apartamento.
Sete e meia em ponto o carro de Melanie já estava na porta do meu prédio me esperando.
Sophia: Sempre pontual Melanie.- Falei assim que entrei no carro-
Melanie: Você sabe que eu odeio impontualidade.
Sophia: É mesmo.
Melanie: Bom, vamos?
Sophia: Vamos.
Melanie nasceu na Polônia mas seus pais vieram logo cedo pro Brasil. A educação dela foi rígida, assim como a dos pais.
Chegamos na loja onde trabalhamos 20 minutos depois. Melanie sempre tem todo calculado o que a vezes me irrita um pouco.
Abrimos as portas e começamos a trabalhar. Assim que abrimos, pessoas não paravam de entrar.  Uma moça que entrou sobre as 10 da manhã me chamou a atenção.
Ela tinha os cabelos de um tom marrom bem clarinho, os olhos dela eram  de um verde cristalino.
Larissa: Bom dia!
Sophia: Bom dia, em que posso ajuda-la?
Larissa: Eu estou procurando um vestido de noiva.
Sophia: Sim, claro venha comigo por favor.
A moça me acompanhou até a seção de vestidos de noiva.
Sophia: E de que temática seria o casamento?
Larissa: Simples, é um casamento bem simples.
Sophia: Então, os vestidos de noiva mais simples são esses.
Mostrei alguns vestidos para ela, até que ela se decidiu por um branco, aberto pelas costas e com pouco decote.
Larissa: Acho que vai ser esse mesmo, mas eu poderia voltar outro dia com a minha mãe?
Sophia: Sim, claro.
Larissa: Obrigada
Sophia: A você.

A moça foi embora e eu segui com o meu trabalho. O dia passou rápido, mas hoje é segunda. Isso significa que ainda tem uma semana inteira por vir.

5 comentários:

  1. A sinopse não falou dele quem ele é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A web toda é narrada pela Sophia, então o Micael só vai aparecer quando ela conhecer ele.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir