A pianista - Capitulo 1

Resultado de imagen de taza y lluvia                                   











Nova Orleans, 10 de Outubro de 2016
     ­Alguém fala para essa garota que começamos a tocar em Do maior? — Micael gritou para os amigos que o olharam espantados.


Eu avisei para os meninos que se Micael continuasse assim eu não iria ficar calada. E por fim, depois de semanas sem falar nada para não questioná-lo, me pronunciei.
     Escuta aqui Micael  eu sou  Sophia Abrahão! — eu  disse enquanto levantava do banquinho frente ao piano Toquei piano na academia Chetham's School desde que tinha 5 anos. Com 9 já tinha recorrido Europa tocando o piano e com 15 anos já estava na The Hallé Orchestra Manchester.
Micael começou a rir enquanto batia palmas
       Nenhum de nós duvidamos isso, mas você está em Nova Orleans agora,  lindeza e se você quer continuar comendo e dormindo com a gente no apartamento aqui em cima— ele apontou para o teto com o dedo— você tem que fazer o que eu mando e eu disse para começar com o Do maior. Entendido gata?
Você só tem que suportá-lo umas semanas, Sophia. Logo você estará em casa.
     Sim — Eu disse enquanto sentava no banquinho.
     Ótimo — Micael sorriu vitorioso— Des de o início em Do maior, não esqueça, gata.
Micael piscou para mim que revirei os olhos.

Manchester, Reino Unido, dois anos atrás

POV'S SOPHIA

Os meus dedos batem  levemente na mesa em um ritmo constante. Me aconchego na cadeira que é bastante desconfortável ,  enquanto olho pela janela observando como as pessoas se escondem da chuva que  faz poucos minutos começou.
Olho para o meu relógio e vejo que Noah está mais uma vez atrasado. O garçom traz meu chocolate quente e eu agradeço com um sorriso.
      O barulho procedente da porta, toda vez que está é aberta faz com que eu levante o             olhar até a mesma. Foi assim por três vezes até ver Noah entrar resmungando.
      O cabelo dele estava húmedo por causa da chuva e assim que ele me encontra com o          olhar  ele sorri. Coloco uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
     Me desculpa pelo atraso, eu perdi a hora na aula de francés. — Ele fala enquanto tira o seu casaco cinza e o coloca sobre as costas da cadeira.
     Tudo bem Noah, me acostumei a te esparar alguns minutos a mais. — Pego a             caneca  e dou um gole de chocolate quente.
     Vai voltar a me repreender Sophia?
     Não estou te repreendendo nada Noah.
     Claro que está, eu só cheguei vinte minutos atrasado Soph. Além do mais, eu não tenho mais dez anos para todo mundo achar que pode me controlar
     Não estou te controlando Noah, eu apenas disse que me acostumei com os seus atrasos.
     Desculpe-me senhor, o que vai querer pedir? — O garçom perguntou olhando para Noah. Eu nem tinha percebido a presença dele.
     Quero um cappuccino. — Disse curto e grosso
O garçom assente e vai embora. Eu volto a olhar pela janela, admirando o céu cinza de Manchester.
     Soph, olha para mim. — Continuo olhando pela janela— Me desculpa Sophia— Olho para Noah— Eu estou estressado pelas provas de violino e acabei descontando  contigo. — Ele pega na mina mão e começa a fazer carinhos em sentido circular
     Eu não sou um saco de pancada para você descontar em mim os seus problemas, Noah — Volto a olhar pela janela. Noah suspira.
     Olha para mim por favor.
Eu olho para ele e vejo como um  sorriso se forma em seus lábios.
     Porque você não vem jantar hoje em casa? Mamãe só pregunta quando você vai ir lá pasar um dia com a gente.
O garçom traz o cappuccino.
     Não posso Noah, o Sr. Wells volta hoje da Austrália e papai convidou ele e a familia para um jantar em casa.
     Tudo bem.
Ele diz pegando o cappuccino e bebendo um pouco.
     Não fica chateado comigo — Digo enquanto levo minha mão até os cabelos molhados dele. — Achei que você já estava acostumado, sempre foi assim.
     Eu sei mas antes era diferente Sophia, eramos mais novos e nem percebíamos o que acontecia ao nosso redor. Agora estamos prestes a entrar na faculdade, você fará 18 anos daqui dois meses! E seu pai quer te mandar para uma faculdade nos Estados Unidos.
     Eu sei de tudo isso Noah. Sou eu que vou deixar Manchester para ir para lá, eu não quero deixar você aqui. — Digo fazendo carinho nele — Eu sei que não é fácil amor, mas não podemos desistir agora.
      Sophia, eu preciso de um tempo para pensar em  tudo isso.
      Você está terminando comigo?
      Não. Eu quero passar essa semana pensando.
      Em que Noah, pensar em que? Não tem nada para pensar!
      Tem sim Sophia, você vai ir embora  , tudo bem. E eu? Você pensou como eu vou ficar? Você só pensou em você! — Ele bebe o cappuccino e limpa a boca com um guardanapo— Preciso ir.
Após isto, ele se levanta e retira o casaco das costas da cadeira.
       Noah
      Não se preocupa por mim, daqui uns dias eu te ligo.
Ele se aproxima e me dá um beijo na bochecha. Vejo como Noah sai pela porta minutos antes de deixar um bilhete de cinco libras na mesa.
-------------------------------------
Aqui está meninas o primeiro capitulo da web: A pianista. Vocês gostaram?
 Me deixem nos comentários as opiniões/ sugestões de vocês! Beijos <3

4 comentários:

  1. Já começaram se implicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim rsrs, Noah e Sophia são um pouco complicados juntos mas depois eles sentem coisas um pelo outro!

      Excluir