Depois do Para Sempre - Capitulo 15

 - Só você pra me fazer botar os pés aqui novamente. – Lua tinha uma careta ao entrar na agência que trabalhou por muitos anos. – Achei que não voltaria.

- Você veio reclamando o caminho todo e vai continuar reclamando até quando, Luinha? – Sophia tinha um sorriso. – A gente foi muito feliz aqui, não sei porque você tem raiva.

- Elizabeth é insuportável. – Bufou. – Por isso tenho raiva.

- Não é pra tanto. – Deu de ombros. Sophia cumprimentou todo mundo por quem passou pelo caminho até a sala de Beth. Com os trabalhos que vinha fazendo, ela realmente estava conhecida dentre o meio. Só não tinha a audácia de dizer que era famosa, pelo menos ainda.

- Ei, Soph. – A secretaria de Beth a chamou antes que batesse na porta. – Elizabeth está em reunião. – Comunicou.

- Será que demora muito? – Franziu a testa, odiava ficar esperando. – Quem está lá dentro?

- É uma modelo. – Soph bufou. – Fernanda.

- Se é essa mocreia então eu vou interromper, ela que volte outra hora. – Disse ao caminhar de volta a porta da sala.

- Pensei que você já não se irritava mais com a Fernanda. – Lua brincou.

- Eu quase não encontro essa mulher por ai. – Bateu na porta. – Gostaria de não encontrar nunca mais. Mas infelizmente ela sempre dá um jeito de aparecer na minha frente. – Elas abriram a porta e entraram assim que ouviram Beth gritar que podiam. – Boa tarde, Beth. – Disse com um largo sorriso.

- Sophia, meu amor. – Lua rolou os olhos com tamanha falsidade. – O que te traz aqui? Pensei que ia aproveitar os dias de folga com o maridão. – Sophia riu com o jeito que a mulher falou.

- Preciso falar com você sobre um assunto. – Olhou com desdém pra Fernanda sentada diante da mesa. – Sem nenhuma fofoqueira pra ouvir. É um assunto delicado.

- Fofoqueira? – Fernanda já levantou com raiva. – Vamos parar com essa graça que eu nem falei nada hein.

- Ainda bem que não. – Sophia debochou, tinha um sorrisinho.

- Ei, eu não quero brigas aqui na agência. – Beth chamou atenção das duas. – Fernanda, dá uma licencinha, por favor?!

- A gente ainda não acabou nossa conversa, essa ridícula que espere. – Se sentou de novo. Sophia encarou Elizabeth nem um pouco satisfeita e disposta a esperar.

- Fernanda, faz favor. – Apontou para a porta. – Aguarda lá fora que a gente já continua a conversa. – A mulher levantou revoltada e saiu da sala sem dizer nenhuma palavra. Sophia se sentou na cadeira que agora estava vazia e Lua ao seu lado. – Vocês duas não conseguem se dar bem mesmo. – Beth balançou a cabeça. – Eu não sei que energia é essa que ronda vocês.

- Ela foi namorada do meu marido, você sabia? – Sophia ergueu uma sobrancelha. – Ela fez eu perder o meu bebê, você sabia?

- Você nunca fala do que aconteceu entre vocês. – Beth deu de ombros. – Minha bola de cristal infelizmente está quebrada.

- Ah, como eu adoro essa grosseria sincera. – Sophia deu risada.

- Para de graça. – Acompanhou. – A que devo a visita das senhoras? Tudo bem com você, Lua? – Encarou a mulher que não tinha uma cara muita boa. – Como está seu bebê?

- Tudo ótimo, Beth, Matheus já está um rapaz. – Forçou um sorriso.

- Eu vim pra falar com você sobre meus planos pro futuro. – Sophia começou. – Eu casei faz uns anos e bom, você deve imaginar que uma hora isso ia acontecer.

- Vai me dizer que está grávida? – Beth arregalou os olhos.

- Não, vou te dizer que eu parei com os remédios e pretendo ficar grávida, meu marido quer muito um filho e decidimos que está na hora. – Ela ainda mantinha a cara surpresa. – Aproveitar que nós estamos sem contrato há algum tempo e assim não vai ter nenhuma rescisão pra eu pagar.

- Eu não acredito que você vai fazer uma coisa dessa! – Sophia a olhou sem entender. – Jogar a sua carreira que anda tão bem no lixo.

- Ei! – Sophia fez uma careta. – Eu ter um filho não precisa mudar nada na minha carreira, você está sendo preconceituosa.

- Como não? – Se recostou na cadeira com os braços cruzados. – Você vai ficar gorda, Sophia. Capaz de aparecer mil e uma estrias em você, seus peitos vão cair também, inclusive.

- Beth, larga de ser sem noção. – Lua ficou de pé. – Não é porque ninguém quis casar e construir família com você, que vai ser assim com todo mundo. – Sophia estava muda, um tanto pensativa. – Velha recalcada.

- Lua! – Beth ficou de pé. – Você não pode falar assim comigo.

- E você não pode falar assim com a Sophia ou com qualquer outra modelo que seja. Insuportável. – Encarou a ex chefe sem medo. – Você fica ai se divertindo com os garotões da agência e ninguém te leva a sério, por isso que é assim.

- Você está me ofendendo! – Se retraiu.

- Olha pra mim. – Lua tirou a camisa que vestia. – Eu emagreci tudo o que engordei na minha gravidez, eu não tenho uma estria e com toda certeza o meu peito não está caído. – Bufou. – Larga de ser inconveniente.

- Veste a roupa, garota. – Ordenou. – Eu só falei o que todo mundo pensa.

- Se fosse assim, não tinha publicidade com mulher grávida. – Rolou os olhos e vestiu a blusa. – Se você ficar tacando o terror e mexer com a cabeça da Sophia vai se ver comigo.

- Gente, mas a Sophia não tem boca não? – Beth ergueu uma sobrancelha. – Precisa de defensora pública agora? – Lua ficou quieta um instante e a mulher se voltou a Sophia novamente. – Bom, aqui na agência não tem lugar para grávidas. – Deu de ombros. – Você deveria saber disso, não vê gestantes andando por aqui, vê?

- Que escrota. – Lua resmungou.

- É isso então? Se eu decidir seguir a minha vida pessoal você me expulsa daqui de novo? – Sophia se inclinou pra frente e encarou Beth. – Você tem certeza absoluta do que está me dizendo?!

- São as regras da agência. – Deu de ombros.

- Elizabeth... – Sophia fez uma pausa antes de prosseguir. – Eu espero que você tenha absoluta certeza do que vai fazer, porque se você me dispensar porque eu vou estar grávida, eu nunca mais piso aqui. Minha gravidez dura nove meses, minha cara vai continuar linda por mais algum tempo. – Ficou de pé. – Passe bem, vou aguardar notícias suas. – Saiu da sala sem se despedir e foi seguida por Lua, que bateu a porta.

3 comentários: