Inevitável - Capitulo 123

Dessa vez eu queria que fosse diferente, eu ia fazer ser. Não quero que a gente fique nesse clima, ou que a gente acabe se separando por causa daquela mulher.
Micael tinha me entregado o celular para que eu a bloqueasse, num gesto completamente sincero, ele encerrou nossas brigas.

Estávamos deitados abraçados na cama, já era tarde e nós não tínhamos feito nada, mas também não estávamos brigando.
- Acho que agora a gente pode parar com essa birra. - Eu disse rindo.
- Eu já parei. A ameaça de perder você acaba comigo, imagina se acontecer. - Sua expressão era amedrontada e eu dei um risinho.
- Não vai acontecer, ela era nosso problema, agora eu já resolvi. Nós resolvemos. - Me estiquei para lhe dar um beijo.
- É, não vai. - Eu voltei a recostar minha cabeça em seu peito.

O momento era gostoso, nós aproveitávamos ao máximo a companhia um do outro. Ai, ouvimos um telefone vibrando. Procuramos pra ver se era o dele ou o meu. Pra minha total infelicidade, era o dele e ainda por cima aquela mulher. Ele me olhou apreensivo.
- Atende e coloca no viva-voz. - Ele assentiu, e assim fez.
- Alô? - Atendeu e eu ouvi um suspiro de alivio.
- Oi, Mica. - A voz doce da mulher ao outro lado me enojava. - Tá tudo bem? Fui te mandar uma mensagem no whatsapp agora e vi que estava bloqueada. - Eu rolei os olhos.
- Sim, Cristiane. - Seu tom de voz era monótono. - Conversei com a minha esposa e ela não estava a vontade com as nossas conversas.
- E por isso me bloqueou? Que manipulado. - Ela pareceu ofendida. - Nunca tivemos nada, ela tem que confiar em você.
- Ela confia em mim, mas escolhi evitar brigas. Preciso que você cancele nossas sessões marcadas também. - Ouvi um suspiro do outro lado da linha.
- Ela não confia em você e uma relação sem confiança não dura muito tempo. - Ela disse e eu percebi o que ela estava fazendo.
- Quem é você pra falar sobre mim? Você nem me conhece. - Eu disse com a irritação ao máximo.
- Ela estava ouvindo? Que psicopata. - A medica disse e eu sei que se estivesse aqui, eu já tinha avançado nela.
- Olha, segue essa sua vidinha ai assediando seus pacientes e deixa meu marido em paz. Ele é um gato? Sim. Desperta desejo em qualquer uma? Sim. Bem sucedido? Sim. Mas infelizmente pra você, ele é meu. - Disse com raiva e vi Micael rindo.
- Até onde ele falou, vocês não são casados! - Ela disse com deboche.
- Ah, agora eu entendi quem enfiou essas ideias na cabeça dele. Querida, desmarca as sessões e vai tomar no...
- Sophia! - Micael me repreendeu. - Chega né, vamos manter o nível.
- Ela me irrita. - Cruzei os braços e fiz biquinho que nem criança.
- Eu sei, linda. - Deu um beijo na minha testa com risinho. - Cristiane, poderia por favor desmarcar as sessões? - Ele já tinha tirado o telefone do viva-voz, eu estava extremamente curiosa para saber a resposta dela. - Ok, eu vou. Obrigada. Tchau. - Desligou o aparelho com um suspiro.
- Posso saber onde o senhor vai? - Já disse com o tom alto.
- Sophia, você tá parecendo uma louca. - Ele riu. - Relaxa.
- Ela me tira do sério. - Ele riu mais ainda.
- Tudo isso é medo da vingança dela é? - Passou os braços pela minha cintura e me puxou pra mais perto de si. - Não deveria ter pegado o namoradinho dela na escola.
- Eu nem sabia que era namoradinho dela. - Falei ainda emburrada.
- Deve ser. - Me deu um selinho, seguido de outro e assim foi desmanchando meu bico.
- Não me enrola não, ainda quero saber onde o senhor vai. - Ele suspirou.
- Ela não quer cancelar a consulta por telefone, tenho que ir lá. - Disse com pesar e eu vi vermelho.
- Claro que ela quer que você vá lá, ela vai te agarrar, Micael.
- Nem vou ver ela, Soph. - Sua voz era tão tranquilizadora. - Vou na recepção.
- Por que não pode cancelar pelo telefone? - Perguntei manhosa.
- Bom, tem a ver com o fato do reembolso e de você ter xingado a medica! - Eu sorri e ele negou com a cabeça. - Não temos a boa vontade dela, fica mais difícil né?!
- Pelo menos ela vai estar fora do meu caminho. - Eu sorri e me aconcheguei em seus braços novamente. - Você podia deixar eu ir.
- Pra você arrumar confusão até com a recepcionista? - Gargalhou. - Relaxa gata, eu resolvo isso em 20 minutos depois do trabalho!
- Vou confiar em você. - Sorri e ele me deu um beijo.
- Te amo.

8 comentários: