Depois do Para Sempre - Capitulo 55

 - Eu estou super ansiosa. – Sophia disse nos bastidores do evento. – Suando frio, parece até que é o meu último desfile. – Desabafou com Douglas e Mel que estavam ali perto.

- É tão especial quanto, deve ser por isso. – A amiga sorriu de forma encorajadora. – Não se preocupe.

- Fácil falar. – Bufou. – Já está todo mundo ai?

- Bom, vi seus pais e seus sogros sentados ao lado de Micael na primeira fila. Lua e Arthur estavam se acomodando. Ainda tinha umas cadeiras vazias quando eu vim falar com você, mas já deve estar quase completo. Pedi ao Mica que guardasse meu lugar. – Soltou uma risadinha. – Já vou pra lá sentar. Arrasem meus amores. – Deu um abraço em Sophia e um selinho em Douglas e logo se afastou.

- Você imaginou que um dia a gente ia estar assim? – O rapaz se sentou ao lado da loira e segurou a sua mão.

- Assim como? – Ergueu uma sobrancelha.

- Já olhou a nossa trajetória? – Deu risada. – Passamos de amantes a super amigos. – Continuava achando graça. – A gente viveu muita coisa nos últimos anos.

- É, evoluímos bastante, eu fico muito feliz de ter conseguido manter você na minha vida. – Deitou a cabeça no ombro dele. – Você é um grande amigo, não quero nunca perder você.

- Você não vai me perder, até o Micael gosta de mim. – Brincou. – Mesmo se em algum momento tudo desandar, como quase aconteceu nas últimas semanas com a Mel, você e ele vão ter que continuar me aturando. 

- Sabemos que não é sacrifício. – Deu de ombros.

- Fale isso quando eu tiver brigando com você ou contando seus segredos ao seu marido. – Debochou.

-  Larga de ser besta, não tenho mais segredo nenhum. – Levantou a cabeça. – Alias, eu até tenho um, mas ele vai amar.

- Como assim? – Perguntou curioso. – O que andou aprontando?

- Nós conversamos sobre ter um outro filho nas semanas que passaram, mas não decidimos nada. – Deu de ombros. – Eu que dei a ideia e tals, ele se animou, mas logo o assunto morreu.

- O que tem? Vai dizer a ele que quer outro bebê?

- Na verdade eu parei o remédio tem um tempinho, mas não contei, queria fazer surpresa.

- Está gravida? – Ele arregalou os olhos. – Não acredito! Ele vai surtar!

- Vai, estava aguardando o desfile pra contar. – Tinha um sorriso. – Eu nunca vi pessoa mais fértil que eu, semanas que paro o remédio o bebê já está feito.

- Ah, da outra vez não demorou um pouco? Lembro dos testes negativos.

- Mas isso porque ele ficava me mandando fazer teste o tempo todo. – Voltaram a dar risada. Ouviram uma voz começar a falar no microfone e sabiam que era Beth. Ambos ficaram de pé e caminharam para detrás da cortina. Sophia abriria, logicamente, o desfile e o fecharia também. A música alta começou e Beth saiu da passarela, luzes coloridas anunciavam que Sophia ia entrar.

Luiza e sua enteada não tiravam os olhos dos modelos. Estavam gratas por estarem ali, amando cada detalhe. A jovem agora se apaixonava ainda mais pelo mundo da moda.

Ninguem contou quantos minutos o desfile durou, mas lá estava Sophia curvada agradecendo cordialmente. Um microfone logo foi parar em sua mão. Era um desfile especial, era seu desfile, precisava de um discurso pra encerrar com chave de ouro os anos passados em cima de passarelas pelo mundo. O silêncio reinou quando ela aproximou o microfone da boca.

 

- Obrigada a cada um de vocês por terem dedicado uma noite mais pra me prestigiar. Obrigada a quem sempre me apoiou, mesmo quando esse sonho maluco começou e eu achava que não daria em nada. – Sorriu para Mel, Douglas e Lua que a olhavam emocionados da primeira fileira. O rapaz tinha descido assim que acabou o desfile. – Sem vocês me apoiando, eu não seria metade do que sou hoje.

“Agradecer aos meus pais, que mesmo que hoje em dia a gente não se fale tanto e que eu tenha evitado minha mãe em alguns momentos, eu os amo mais do que tudo. – Branca mandou língua pra ela, mas sabia que era brincadeira, estava tão orgulhosa da filha. – Beth que sempre foi uma agente maravilhosa, carrasca? Demais! Mas me arranjou os melhores trabalhos e eu tenho absoluta consciência de que não seria a mesma coisa se eu tivesse com outras pessoas.”

“E por último, mas não menos importante. – Sorriu a Micael. – O meu amor, meu eterno namorado. Tá pra existir homem mais compreensivo que esse. – Deu risada em meio as lagrimas. – A gente parece ter vivido cinco vidas juntos e não só alguns anos. Seu apoio sempre foi fundamental pra mim. Te amo mais do que você pode imaginar. – Ele mandou um beijinho pra ela e sussurrou um “te amo” mudo que ela conseguiu entender.”

“Eu quis fazer todo esse desfile pra me aposentar das passarelas, pra me dedicar a minha família, e pra deixar a minha gratidão a todos os que estiveram presentes na minha vida nos últimos anos. Nessas correrias de bastidores, nessa vida louca de estar um dia num lugar e outro dia em outro. Gratidão a todos.”

Secou as lagrimas, se curvou mais uma vez e foi para os bastidores. Precisava repor a maquiagem, ainda tinha que falar com os jornalistas, ainda tinha muita coisa pela frente. Ouviu a porta do camarim se abrir e sorriu ao ver o marido pelo reflexo no espelho.

- Eu só quis dizer o quão maravilhosa você é. – Fechou a porta atrás de si. – Dizer que me orgulho muito de onde você chegou, mesmo tendo reclamado um pouco no final. Você é incrível.

- Você não reclamou sem razão, eu parei de dar importância pro que era prioridade na minha vida. – Deu de ombros, ficou de pé e olhou para o marido diretamente. – Eu nunca mais vou cometer esse erro, eu sei quem são as prioridades da minha vida.

- Ah é? – Ergueu uma sobrancelha brincando. – E quem são as prioridades, será que posso saber?

- Mirellinha, afinal tenho que fazer ela gostar de mim mais do que gosta de você. – Brincou. – Você se sobrar um tempinho vago...

- Se sobrar um tempinho vago? – Franziu a testa, mas logo deu risada. – Você é uma desempregada, tempo vago é tudo o que tem.

- Ser mãe de dois deve ser muito cansativo. – Deu de ombros.

- Mas ai a gente pode chamar a babá quando precisar... – Levou um segundo pra perceber e encarou a esposa. – Mãe de dois?

- Pois é, a terceira prioridade da minha vida é uma lombriguinha que ainda não sei se é menino ou menina, mas que eu já amo demais. – Colocou as mãos na barriga. – Eu aposto em menino.

- Você só pode estar de brincadeira! – Tinha os olhos arregalados. – A gente não tinha combinado nada, achei que você tinha até esquecido esse assunto.

- Não, eu parei os remédios há algumas semanas. – Contou com um sorriso. – Eu quero fazer tudo diferente agora, eu quero curtir tudo o que eu rejeitei antes, eu quero que possamos ser mais felizes do que já somos.

- Eu não acredito nisso ainda. – Encurtou a distância e se ajoelhou perto de Sophia. Deu um beijo na barriga e a abraçou. – Papai te ama, muito! – Se levantou. – Papai também ama você.

- E a mamãe te ama mais. – Um beijo calmo foi iniciado. Aquilo parecia um sonho, só não sabem quanto tempo duraria, mas esperavam que pelo resto da vida.


----------------------------------------

Gente que eu tanto adoro!

Passando pra avisar que em clima de despedida, num capitulo bem nostálgico, eu finalizo essa fic que amei escrever e que nos rendeu mais de 250 capítulos. 

Encerrando do nada, porque a minha gravidez só serviu pra me deixar bem preguiçosa e mais ausente do que eu estava impossível. Essa fic merecia ter um final, ela precisava disso. 

Aos que vão me perguntar, não irei começar uma fic nova. Na verdade, eu estou escrevendo, mas só pretendo postar quando tiver finalizada. Aylla nasce dentro de quatro meses, espero terminar até lá pra conseguir postar. 

Obrigada a todos que acompanharam essa minha novela mexicana! 

6 comentários:

  1. achei fofo a sophia e o douglas 🤩, nem acredito q meu casal vai ter outro baby 😭❤️❤️ pena que acabouuu vou sentir sdds cah

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fica aqui o questionamento rsrs. Ainda sigo escrevendo a nova.

      Excluir
  3. Só anciosa pra ver nova fanfic

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia! Chamo-me Odivela e sou editora,gostaria de convidá-lo a publicar seus livros na nossa plataforma. se estiver intressando,pode conversar comigo por e-mail: rosymance.odivela@gmail.com.Agradeço!!

    ResponderExcluir