Opostos - Capitulo 1

*Sophia Narrando:
Acordei estranhamente disposta e com um extinto de pobre, ai eu resolvi arrumar minha cama, a minha mãe que estava passando viu aquela cena e resolveu olhar mais de perto.

Branca: Meu Deus o que estou vendo, Sophia Abrahão arrumando sua cama?
Soph: Hahaha não tem graça mãe, é que eu decidi só não sei por que...
Branca: Talvez tenha ficado com pena da Dalva, por que como vc dá trabalho pra coitada.
Soph: Se ela não fosse pobre, não ia ter trabalho.
Branca: Quero saber quando que vai acabar esse seu preconceito. Elas são pessoas como nós Sophia.
Soph: Ahh mamãe podem ser como você, agora como eu não vão ser nunca. Ainda bem que na minha escola não tem essa parada de bolsa de estudos.
Branca: Aiai heim Sophia, se arruma e desce que você terá uma surpresa agora no café.
Soph: Que surpresa?
Branca: Desce que eu e seu pai te contaremos.
Soph: Tá bom.
Ela saiu do meu quarto e eu fui tomar um banho e fazer as minhas higienes matinais. Após isso eu desci e eles estavam sentados na mesa tomando um belo café. Eu tenho que admitir a Dalva seria uma ótima pessoa se não fosse pobre.
Soph: Aqui estou eu.
Renato: Bom dia minha princesa.
Sentei-me junto com eles e estava comendo uma fatia de pão integral com um queijinho minas que estava uma delicia.
Soph: Digam-me a tal surpresa logo estou curiosa.
Renato: você vai para o Rio de Janeiro.
Soph: Hã?! Fazer o que?
Eu tinha até engasgado com meu pão, eu detesto aquele lugar.
*Mica narrando:
Acordei atrasado pra variar. Levantei correndo fui para o banheiro e logo desci apressado.
Antônia: Micael para de correr, senta e toma café direito.
Mica: Mãe, não é por que eu estou de férias da escola que eu tenho que ficar em casa.
Jorge: Você está trabalhando muito filho. Sossega um pouco, daqui a três dias começam as aulas e vc vai estar cansado.
Mica: Confesso que é verdade, aturar aquele monte de riquinhos mimados não é fácil.
Lidi: Fita cumidu Mita (Fica comigo Mica)
Lidiane era minha caçulinha, meu bebê. Ela tinha apenas três aninhos e era muito fofa.
Mica: Ahh tá bom, vou ligar lá pro meu trabalho e avisar que vou adiantar a minha saída ok?
Antônia: Muito bom, aproveita, vai a praia sei lá filho hoje é sexta feita sai com seus amigos, aproveita ao menos um dia de suas férias.
Jorge: É filho, você não precisa trabalhar que nem um louco, a gente é humilde, mas consegue sobreviver kkkk
Ficamos brincando o café da manhã todo, nós éramos uma família muito feliz. Logo depois de ajudar minha mãe com a louça suja do café eu fui pro meu quarto e liguei pro meu trabalho.
Ligação on.
Rodolfo: Alô?
Mica: Oi Rodolfo, aqui é o Mica, só tô ligando pra avisar que minhas aulas vão começar, como eu já te disse então eu resolvi antecipar minha saída.
Rodolfo: Tudo bem, só vc passar aqui amanhã pra podermos acertar seus dias.
Mica Valeu mano. Tchau.
Ligação off.
Desci correndo feliz.
Mica: Mãe acho que enfim eu consegui o dinheiro pra matricular a Lidi no ballet que ela quer.
Antônia: Ah Micael, você trabalhou tanto, guarda o seu dinheiro que eu e seu pai damos um jeito.
Mica: Claro que não, faço questão de ajudar.
Antônia: Você não existe sabia meu filho.
Mica: Existo sim.

Dei um beijo na bochecha da minha mãe e fui para o meu quarto onde fiquei um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário