Amor Demais - Capítulo 111

- Ela é tão linda. – Dizia abraçada ao marido.
- Sim, ela é linda demais. – Rosemere, mãe de Matheus concordava.

- Será que a Laura está bem? – Enfim se lembrou da filha. – Ficou muito tempo em trabalho de parto.
- Ela deve estar bem sim. – Micael deu de ombros.
- Micael, acho que tá na hora de você mostrar um pouco de compaixão. Sua neta acabou de nascer, sua filha está num hospital, será que pode parar de ser tão insensível? – Rose e Luiz observaram o pequeno chilique de Sophia sem falar nada, Micael apenas suspirou e voltou seu olhar a bebê mais linda que já tinha visto.
- Meu filho, parabéns. – Rose falou assim que o menino chegou perto dele. – Ela é muito linda!
- Parabéns? – Micael bufou. – O problema deles são vocês. – Disse com raiva, mas com o tom de voz controlado. –São duas crianças com um bebê e vocês simplesmente ficam dando felicitações.
- Micael! – Foi repreendido pela esposa. – Já passou a fase de chilique. Agora a Belinha já tá aqui, não dá pra viver brigando o tempo todo.
- Claro, não dá. – Disse de bico. – Aceitar e ficar mimando é a opção né? – Cruzou os braços. Soph apenas respondeu com um rolar de olhos e se virou para o menino que olhava verdadeiramente encantado para sua filhinha.
- Parabéns, Matheus. – Sorriu. – Temos uma linda menininha conosco agora!
- Uma pena que vai morar com vocês. – Rose falou por baixinho.
- Ué, e com quem mais moraria? – Sophia ouviu e não tinha gostado nem um pouco.
- Conosco ué, pelo menos todos nós, achamos que ela é uma benção e a amamos. – Jogou piada para Micael e Sophia começou a se incomodar. Eles quatro no geral tinham opiniões parecidas a respeito de botar as crianças pra fazer algo, mas não eram muito chegados na companhia um dos outros.
- O que você está insinuando? – Disse incrédula depois daquele comentário?
- Que seu marido não quer a neném. – deu de ombros. – Isso é obvio.
- Deixe de ser ridícula, Isabella é nossa neta, nós a amamos. – Sophia já começava a aumentar o tom.
- Da pra ver na cara dele o quanto ama. – Debochou e fez Sophia finalmente sair do sério.
- Sophia relaxa. – Micael segurou em seu braço antes que ela falasse algo. – Estamos no hospital.
- Olha aqui – Ela respirou fundo e apontou o dedo pro casal. – Foi a minha filha que carregou a Bella todo esse tempo, foi ela que passou horas em trabalho de parto, fomos nós dois que pagamos todos os exames que ela precisou. Então você não tem o menor direito de querer que ela more com você, entendeu?
- Que absurdo, claro que ajudamos. – Luiz falou como se tivesse se ofendido.
- Ajudaram com o que? Comprando roupinhas? – Foi a vez de Sophia debochar. – Lamento informar, mas não é só de roupa que um bebê precisa. Vou ver a Laura. – Ela saiu dali seguida por Micael e respirou fundo no corredor. – Que mulher insuportável.
- Sophia, eu pensei que gostasse deles. – Soltou uma risadinha baixa.
- Claro que não, eles dois só sabem dar opinião, só isso. – Deu de ombros. – Eu pensei que você gostasse deles.
- Eu não, tenho certeza de que nem botaram aquele moleque pra trabalhar nem nada. – Rolou os olhos. – Só ficam falando. – Os dois se olharam e riram.
- Vamos ver a Laura. – Foram procurar o medico pra saber se já podiam ver a menina e então seguiram para o quarto dela. Ela estava deitada, vendo tv e com uma cara de exausta.
- Oi, mãe. – Sorriu pra mãe que se aproximou com o pai. Eles dois não trocaram nenhuma palavra um com o outro.
- Oi, meu amor. – Deu um beijo na menina. – Sua filha é a neném mais linda que eu já vi na minha vida.
- Ei, eu fui a neném mais linda! – Fez cara de brava.
- Era até a Isa nascer. – As duas riram.
- Absurdo isso. – Riu um pouco mais. – Eu queria pegar minha bebê no colo.
- Já já vai poder, a enfermeira vem ai com ela. – Deu de ombros.
- Estou toda dolorida. Nem meus peitos eu estou aguentando mais. – A jovem mamãe desabafou.
- Assim que ela mamar vai parar de doer, é excesso de leite. – Sophia contou. Ia continuar falando, mas a porta se abriu e uma enfermeira passou por ela com a Isa. O sorriso no rosto de Laura foi imenso. Atrás da enfermeira, Matheus e os pais vinham ver Laura.
- Oi, mamãe. – A enfermeira afinou a voz e entregou a bebê. – Estou com fome.
- Oi, minha princesa. – Segurou um pouco desajeitada, mas logo se acostumou com a bebê. Parecia que seus braços tinham sido feitos para ela. Sophia chegou perto pra ensinar a filha a amamentar. A cena era linda de se ver. – Você é tão linda! – Seus olhos estavam cheios de agua já.
Depois do momento mãe e filha, todos tiveram sua oportunidade com a pequena, até mesmo Micael se rendeu e acabou pegando a neta, se apaixonou pela bebê ao primeiro toque.
Ficaram ali com Laura até quando deu, mas logo tiveram que ir embora e deixar a menina.
Laura e Isa ficaram no hospital por três dias apenas e depois tiveram alta. Uma festa de boas vindas a Isa tinha sido montada na casa.

2 comentários: