Futuro Planejado - Capitulo 55

Ver o Micael colocando a fralda nela era a coisa mais linda e fofa do mundo, só que a mais demorada também. Ele tinha um cuidado ao extremo, talvez por ser sua primeira vez. Só que nós tínhamos que ser rápidos, já estávamos atrasados, então eu fui o ajudar.
No final deixei ele colocando um vestidinho cor de rosa nela e fui preparar a bolsa. Coloquei algumas fraldas e outra muda de roupa, lenços umedecidos, uma mantinha, a chuquinha com água e uma mamadeira com leite em pó, qualquer coisa só colocar água. Quando terminei olhei Micael e ele já estava em pé com a Clarinha no colo, ele tinha colocado os sapatinhos e uma tiara. Ela olhava pra mim sorrindo com as mãozinhas juntas como se quisesse bater palminhas e não conseguisse. Eu fui ate a cama, coloquei novamente meus saltos e depois nos descemos.

- Só acho que vamos chegar super atrasados - Eu disse, enquanto pegava a Clara pra preder a cadeirinha e Micael pegava as chaves pra sentar no banco da frente. Clara logo começou a chorar.
- Ihh que isso heim lindinha do papai? - Micael virou pra trás e fez careta pra ela.
- Ela detesta essa cadeirinha! - Expliquei - Vamos, quando o carro andar ela para amor.

Dei a volta e entrei no banco do carona, ele deu partida e dirigiu até a empresa. Chegando lá, deixamos a bolsa dela no carro e eu a peguei no colo.

- Ai amor, tô com um frio na barriga! - Ele disse e segurou minha mão livre.
- Relaxa amor, nada mudou muito. - Eu olhei pra ele e sorri - Alias, uma coisa mudou.
- O que? - Ele perguntou curioso.
- Quem manda agora sou eu! - Eu disse e ele revirou os olhos.
- Por pouco tempo, meu amor! - Ele riu e nós entramos. Ele cadastrou o crachá de novo e subimos.

Clarinha estava com a cabeça deitada em meu ombro, quietinha olhando o lugar novo. Já saimos do elevador dando de cara com a Mariana. Que se levantou na hora que passamos para fora.

- Bom dia Dona Sophia. - Olhou pra mim e depois Micael, de cima a baixo - Oi Micael.
- Oi Mari, quando tempo. - Então ele deu um passo pra abraçar a secretaria e eu dei um passo pra trás. Logo ele soltou ela e veio pro meu lado.
- Vamos amor, não quero demorar! - Ele pegou a Clara do meu colo e me deu a mão, assim nós entramos na sala e todos já estavam lá.
- Oi Pai, bom dia gente.
- Oi Filha, bom dia! Oi Micael, bem vindo de volta! - Ele foi até Micael e apertou sua mão. - E essa minha netinha linda, veio trabalhar também é?!
- É que a gente veio hoje de passagem só. - Eu expliquei.
- Oi meu filho, e ai como você está? - Perguntou meu sogro.
- Tô bem pai. Mas eu preciso ir lá onde eu estava preso. - Ele disse e seu olhar foi direto ao pai de Leonardo que estava no canto da sala.
- Me desculpe pelo que meu filho fez, eu não sabia que ele era capaz disso! - Ele disse sob o olhar de Micael.
- Acredito que o senhor não tenha culpa, mas se eu pegar o Leonardo não vai sobrar nada! - Ele o ameaçou - Amanhã eu volto pra assumir a empresa. A Sophia se quiser ficar, fica de vice. - Ele olhou pra mim e eu assenti.
- Vocês vão lá no meio do mato com a minha neta? - Meu pai perguntou apreensivo.
- Vamos, nada vai acontecer. Só quero encontrar uma senhora que vive lá. Quero ajudar ela e que ela conheça a clara. O nome do lugar é Palheiros, se demorarmos vocês chamem a policia.
- É muito perigoso! - Meu pai disse pra mim.
- Não pai, vai ser rapido, a gente vai e depois volta!
- Vão com Deus, e cuidem da minha neta. - O pai dele por fim disse, nós assentimos e saimos em direção ao carro. Já lá ele segurou minha mão.
- Eu te amo. Amo mais que tudo! - Ele disse olhando nos meus olhos.
- Eu também te amo! - Respondi e ele me beijou, paramos os beijos com selinhos e olhando pra trás por que a Clarinha tava resmungando. Olhei pra ela e ri. Ele então deu partida no carro.

13 comentários: