Futuro Planejado - Capítulo 57

Antes da senhora responder nos ouvimos a porta se abrir e todos prendemos a respiração.

Vimos passar pelo batente da porta uma mulher, essa era jovem, uma linda mulher. Ela tinha cabelos lisos e castanhos combinando com os olhos. Sua pele era branca e ela usava uma make básica. Olhei ela de cima a baixo, vestia uma calça jeans justíssima e um cropped rosa deixando a mostra seu piercing no umbigo. Estava de saltos.
- Mãe!! - Ela correu um pouco e abraçou a senhora, e então eu me toquei que eu não sabia o nome dela.
- Ah Júlia, você fez tanta falta. - E abraçou mais uma vez a mulher de talvez uns 22 anos.
- Você também mãe. Eu voltei pra botar ordem nessa casa, como você deixou o Leonardo colocar uma jaula de bicho no meio do quarto da senhora? - Ela disse olhando por cima da cabeça da mãe pra cela que tinha ali.
- Ér, eu não sou bicho! - Micael disse sorrindo como um bobo, eu o belisquei e ele se retraiu.
- Ah, desculpe. Nem me apresentei, sou Júlia, filha da Marga - Deu um beijo na cabeça da mãe que ainda estava abraçada a ela - e irmã mais velha do Leonardo.
Foi quando eu engasguei com alguma coisa que deveria ser minha própria saliva, como assim irmã mais velha? Clarinha se remexeu no meu colo e começou a chorar depois do solavanco que eu dei. Micael arregalou os olhos. A senhora largou a filha e a encarou sem dizer nada.
- Como você é irmã do Léo? Ele é filho único do Mauro, além do que ele já tem 24 anos. - Eu disse enquanto balançava a Clarinha para acalma-la. - A mãe dele morreu no parto...
Meu tom de voz diminuiu a menina que eu constatava que ele mentiu o tempo todo pra mim. Ele tinha família, mas por que a escondia?
- Ele é meu filho. Só que eu era empregada na casa dos Mendes e a Júlia já tinha um ano quando me relacionei com ele. Quando soube que eu estava grávida, me mandou pra cá com minha filha, quando Leonardo nasceu ele o tomou de mim, logo depois sua esposa morreu. O Léo sempre soube que eu era sua mãe. - Ela terminou de explicar e se sentou na cama junto com a filha ao nossa lado.
- Se ele é seu filho, então por que ele não presta?  - Micael disse quebrando o silêncio.
- Ele presta, na verdade ele sempre foi um ótimo filho, e ótimo irmão. Ele é um cara super do bem...
- Ah mas não é não! - Micael a interrompeu.
- Ele é sim. - Ela ainda o defendia. - Ele sempre ajudou a gente. Ele surtou há um tempo só. Ele se apaixonou perdidamente por uma moça. E até onde eu sei ela também o amava. Quando ele vinha aqui sempre me contava dos planos que faziam juntos e tal. Me disse que já tinham até escolhido o nome dos filhos que teriam, depois que casassem. Ate que um dia ele veio aqui e estava muito transtornado. A tal mulher, Sophia se bem sei, teria que se casar com um cara obrigada por seu pai, só porque ele tinha mais dinheiro. Aí ele começou a ficar louco. Ele vivia dizendo que ela ia se separar. E que quando se separasse iam ficar juntos. Então ele chegou dizendo que ela finalmente tinha conseguido o divórcio, mas o rasgou. Ela estava então apaixonada pelo marido. - Eu gelei com a história, ela obviamente não sabia quem eu era - Eu Tentei dar conselhos, mas não adiantava. Ele estava decidido a se vingar. Depois de alguns dias eu viajei e estou voltando hoje. E descubro que ele colocou uma jaula no quarto da minha mãe.
- Nossa que horror - Eu disse.
- Você entendeu? Ele não é mau, é tudo culpa dessa Sophia. - Ela disse com um certo ódio.
Eu engoli em seco e olhei Micael e a senhora sem falar nada. Então ouvimos mais uma vez o barulho da porta e então Leonardo passou pelo batente e abraçou a irmã por trás, ainda sem notar nossa presença ali.
- Ah Maninha, que bom que você está aqui. - Ele a abraçou mais forte, agora parecia aquele Léo que eu sempre gostei.
- Léo, estava falando de você agora aqui pra eles - Ela disse e o largou, ele então focalizou seu olhar na gente.
- Sophia?! - Ele disse sem entender o que eu fazia ali.
- Oi Léo. - Micael se levantou do meu lado com as mãos em punho.

12 comentários: