Reviravolta - Capitulo 2

Lua e a Mel eram minhas amigas de infância. Eu as conhecia desde que me entendo por gente e antes disso também muito provavelmente. A tia Claudia e a Tia Bere que eram amigas da escola da minha mãe e mesmo depois de todos esses anos as três mantinham contato e estavam sempre se visitando. Eu achava isso legal e esperava que acontecesse o mesmo comigo e com as meninas.

Lua namorava Arthur, um marrentinho que eu nunca me dei bem. Sempre que estávamos juntos acabava em briga e eu não entendia o porque. Na verdade eu sabia sim, ele era metido a bonzão tudo ele sabia, e isso me irritava ao extremo. Em compensação a Mel namorava com o Chay, um ótimo menino, nós éramos muito amigos e sempre zoávamos muito quando estávamos em algum lugar, e como nada é perfeito é o melhor amigo do Mauricio.
Na verdade o real motivo para eu ter evitado sair com eles é esse. Por que eu sei que se eu for, corro sérios riscos de encontrar aquele imbecil e eu não estou muito afim de tal coisa. Então é melhor sair pra balada e curtir a minha vida do que encontrar com o idiota a cada esquina.

Terminei meu lanche e fui para o meu quarto onde passei o que restou da tarde ouvindo musicas, deitada na minha cama. Ás oito ouvi Sugar, do Maroon five tocar, e então identifiquei o toque do meu celular. Peguei da mesinha e atendi sem olhar.

- Alô? - Disse numa voz suave e despreocupada.
- Oi Sophia - Uma voz masculina e extremamente conhecida encheu meus ouvidos.
- O que você quer? Pra que está me ligando? - Disse agora grossa e ignorante.
- Conversar com você, tenho saudades! - Falou calmo, a voz reconfortante.
- Vá conversar com as suas vadias. ME DEIXE EM PAZ... - Gritei pro telefone e então desliguei sem dar chance de resposta. Coloquei na mesinha de novo e então ele tocou outra vez. Eu peguei o telefone e já atendi gritando. - JÁ DISSE PRA ME DEIXAR EM PAZ, QUE MERDA!

- Ou calma, eu acabei de ligar, tem dias que a gente não se fala... - Dessa vez era Mel, minha amiga.
- Ain desculpa Melzinha, Não era pra você isso. - Disse agora mais calma.
- Claaaaro que não era, uhum seii... - Fingiu estar triste.
- Para de graça heim garota. Não me faça te agredir. - Falei e ri.
- Quanto amor. - Eu a conhecia tão bem que nesse instante sabia que ela estava revirando os olhos. - Então, vamos partir lá pra Lua? - Falou animada.
- Já? Eu disse umas nove horas. - Ela sentiu meu desanimo.
- Nossa Sophia, eu e ela super animadas, e você ai... - Ficou triste de verdade agora - Se for pra ir de má vontade, saia com suas novas amigas. Runf - Disse bolada já.
- Eu só estou com preguiça de sair da cama. Nada demais, vou pro banho, e chego em alguns minutos na casa da Lua. Ok? Ok. beijinhos dramática.
- Beijinhos, até daqui a pouco.

Desligamos  e eu joguei o celular na cama e me levantei. Fui para o banheiro e tomei banho. Não lavei os cabelos por que já era noite, então meu banho foi super rápido. Na hora de escolher a roupa que foi o problema, elas não queriam nada escuro, e eu não conseguia mais usar rosa ou amarelo. Dei de ombros e peguei meu vestido roxo justo, coloquei meu salto preto e me sentei pra fazer a maquiagem. Peguei minha bolsa e quando me olhei no espelho, aprovei a minha imagem e desci.

- Vai aonde mocinha? - Minha mãe perguntou.
- Casa da Lua. As meninas estão com saudades - Minha mãe sorriu, ela obviamente preferia que eu estivesse na casa da Mel ou da Lua do que de qualquer outra pessoa.
- Divirta-se, e mande um beijo a Claudinha e ao Igor. - Disse ainda sorrindo. Igor era o irmão mais velho de Lua. Minha mãe e a Mãe dele sempre acharam que rolaria algo entre nós dois, mas nunca passou de simples amizade.

Sai e fui andando até o ponto do táxi, não estava afim de dirigir e a casa dela era bem perto, eu poderia ir andando que em cerca de meia hora estaria lá, mas eu queria chegar rápido.
Cheguei, toquei a campainha e a própria Lua abriu a porta.

- Que linda, linda, tá lindaaaa! - Disse e me abraçou. Ficamos abraçadas por instantes e por fim eu entrei, seria uma longa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário