Reviravolta - Capitulo 4

Liguei pra emergência e fiquei ali. Todos os que estavam perto sairam e só ficamos eu a as meninas. O homem ainda estava desacordado.



- Sophia, vamos embora! - Lua disse rápido - Vai que esse homem acorda e faz algo de ruim com a gente.
- Olha pra ele e vê se está em condições de fazer alguma coisa? - Disse e revirei os olhos - Não posso abandona-lo aqui. - Disse e o olhei com afeição.
- Sophia, é só um ladrão. Ele te assaltou. - Mel disse rispida.
- Mas não podemos deixar o menino aqui gente. Ele tá desacordado. Vamos esperar pelo menos a ambulancia.
- Ai Sophia, nunca vi ninguem ter pena de marginal. - Lua dizia ainda irritada.
- Não fala assim cara, você nem sabe o que acontece da vida dele. - Disse ainda o defendendo
-  Sophia, você pode se encantar por qualquer boy que você ver na rua, menos o que quer te roubar cara, você tá louca!

Nisso nós vimos o rapaz se mexer e focamos nele. Eu me aproximei, ela se afastaram.

- Como você está? - Perguntei.
- Ai - Colocou a mão na cabeça e tentou sentar, sem conseguir. - Quem é você? Eu morri? Você é um anjo?
- Não! Você tá vivo. - Disse e sorri.
- Ela é a pessoa que você acabou de roubar. - Lua se aproximou e falou alto. Ele olhou e arregalou os olhos.
- Não me entrega, por favor. - Disse assustado, tentando levantar ainda.
- Não calma, não farei isso, fica ai. Estamos esperando a ambulância, você está muito machucado.
- Por que você faz isso? - Me olhou com interesse.
- Estou tentando te ajudar... - Desviei o olhar.
- Mas eu acabei de tentar roubar seu celular. - Disse e sacudiu a cabeça. - Nada ta fazendo sentido.
- É que eu sou meio doida mesmo - Ri - E alem do mais, eu posso comprar outro celular depois.
- Me desculpe.

E então o silencio tomou conta de nós dois. As meninas agora estavam em um canto conversando e eu já estava sentada no chão olhando o rapaz. A ambulância estava demorando muito, e dava pra perceber que ele estava sentindo muita dor.

- Por que você faz isso? - Perguntei ao rapaz depois de um longo silencio.
- Faço o que? - Virou a cabeça de lado desconfiado.
- Rouba. Por que olha, você é um rapaz bonito, fala corretamente e dá pra perceber que você estudou. Não deve ter motivos pra fazer o que você faz.
- É complicado... - Fechou os olhos e suspirou, eu o vi se contrair com uma dor, provavelmente nas costelas.
- Mas você pode confiar... - Não tive tempo de terminar de falar, a ambulancia chegou e em um curto espaço de tempo me vi longe dele e alguns paramedicos o preparando para colocar na maca imobilizado.

Senti uma mão me puxando e percebi que era a Lua ao ouvir sua voz. - Vamos Sophia, ele agora vai ficar bem.
- Mas eu nem sei para onde vão levar ele Lua. Será que ele tem familia. - Disse preocupada.
- Sophia, deve ser mais um morador de rua, meu Senhor, Desde quando ficou tão solidaria? - Mel disse grossa e com raiva já.
- Tá ok, estou indo já. - Me aproximei de um paramedico - O senhor pode me ligar quando chegarem lá?
- Olha minha filha, o dever de ligar pra familia não é nosso, é da recepcionista. - Curto e grosso.
- Não sou da familia, por favor. - Ele anotou o meu celular e então eu virei as costas pra ir embora. Não pude me despedir do Rapaz, mas esperava ver ele mais uma vez...

6 comentários: