Amor Demais - Capítulo 106

Sophia não tinha ideia do que ia fazer agora. Laura nem tinha completado seus quinze anos e já gerava uma vida. Aquilo só podia ser mentira. Ela ia aparecer e explicar aquela historia, uma explicação bem plausível.

E Micael? Como que o Micael vai reagir a isso? Ele vai surtar, é a única opção.
O dia passou arrastado até que Laura chegasse da escola. Sophia deu banho e café para o Eric, mas nada adiantava o tempo. O menino assistiu seus desenhos habituais até o horário em que finalmente ia se arrumar e ir pra escola. Pouco antes de Sophia sair com o filho para o ponto, Laura entrou, meio apressada e se trancou no banheiro.
Sophia respirou fundo, ainda não era o momento de falar com a menina, precisava que Eric não estivesse ali pra presenciar toda possível discussão que aconteceria.
Deu a hora, levou o filho e voltou pra casa com passos largos. Passou direto pela porta do banheiro agora aberta e foi para o quarto da filha. Bateu três vezes na porta e ouviu a voz da menina gritando que queria ficar sozinha. Sophia insistiu e logo a menina abriu, sua cara estava péssima.
- Será que a senhora pode me explicar o que está acontecendo? – Disse já brava.
- Nada ué, só não estou bem e queria ficar quieta um pouco. Eu vou fazer as minhas tarefas, deixa só eu melhorar um pouquinho. – Pediu se deitando de barriga pra cima, mãos na barriga e olhos fechados.
- Laura, eu quero saber o que você tem. – Segurava o choro. Queria pelo menos que a filha tivesse confiança de contar a gravidez.
- Eu só estou com um mal estar. Daqui a pouco passa. – Botou uma mão na testa.
- Laura, eu entrei aqui no seu quarto mais cedo. – Respirou fundo sem coragem de pronunciar aquelas palavras. – E eu encontrei algo que está me preocupando bastante.
- Eu não acredito que você invadiu a minha privacidade.
- Eu não acredito que você está gravida. – Despejou tudo na cara da jovem menina. – Laura, você tem quatorze anos.
- Mãe, eu não estou gravida. – Se sentou na cama e pensava em alguma coisa que fizesse a mãe acreditar naquilo.
- De quem é aquele teste? – Perguntou alterada.
- De uma amiga minha...
- Eu esperava que você tivesse uma desculpa melhor, Laura. – Gritou. – Você é estupida ou o que?
- Para de me ofender. – Olhou pra mãe com raiva.
- Laura, você está gravida e tem quatorze anos. Você é estupida.
- Eu não planejei nada, tá legal. – Cruzou os braços.
- Isso torna você ainda mais estupida. Me diz Laura, o que você e seu namorado pretendem fazer? – Colocou as mãos na cintura e então Laura começou a chorar. – Você tinha um grande futuro pela frente, muito o que estudar, muito o que viver, muito o que se dedicar a sua carreira.
- Ah, mãe. – Jogou os braços pro alto, se levantou e parou de frente a mãe. – Não vem falar da minha carreira, não seja hipócrita. A senhora me abandonou pra seguir a sua.
- E foi o maior arrependimento que tive na vida. – Gritou para a filha. – Eu quase perdi você e seu pai, quer correr esse risco?
- Eu tenho quartoze anos, nem sei se o Matheus é o cara que eu quero pra sempre. – Debochou.
- Eu pensei que gostasse dele, tava sofrendo ai há uns dias. – A voz de Sophia agora já estava mais calma.
- Mãe, eu sinceramente não sei o que fazer e você gritando comigo não ta ajudando.
- Eu perguntei a você não tem muito tempo se você era virgem, Laura. – A irritação voltando. – Você podia ter me dito a verdade, nos íamos ao medico e ele te daria uma pílula pra não acontecer o que está acontecendo.
- Logico que eu não ia contar! – Gritou. – Você e meu pai só querem saber de vocês, iam ficar brigando comigo.
- Eu e seu pai só queremos o melhor pra você. E eu não contei a ele que você estava namorando, não ia contar isso também. Ia ser uma coisa nossa.
- É muito fácil dizer agora que já aconteceu. – Disse de bico.
- Laura, não adianta discutir agora que já tem um bebê ai nessa sua barriga. – Botou as mãos na cabeça. – Eu vou ser avó. – Arregalou os olhos. – Eu sou muito nova pra ser avó. Você não devia estar fazendo sexo, esta nova demais.
- Ah, mãe! – Bufou. – Até parece que você e meu pai não faziam também. Você vive dizendo eu se conheceram com treze anos.
- Laura, eu não engravidei!
- Engravidou com dezoito, grande diferença. – As duas voltaram a se alterar novamente.
- Claro que tem.
- Para, você morava na casa da sua sogra, meu pai nem trabalhava, você tava tentando uma carreira, sua vida estava tão desestruturada quanto a minha.
- Mas eu tinha dezoito anos! Pelo menos eu tinha maturidade pra cuidar de um bebê.
- Cuidar de um bebê até os quatro anos e depois abandonar ele. Muita maturidade mesmo! – Foi o que bastou pra Sophia acertar em cheio o rosto da filha.

5 comentários: