Amor Demais - Capítulo 107

- Você nunca mais fale desse jeito comigo! – Sophia falou apontando o dedo pra filha, que tinha sentado com a mão no rosto e os olhos cheios de lagrimas.

- Que jeito? – Debochou. – Falar a verdade é errado agora?
- Isso não foi verdade, eu não te abandonei, você sabe de toda a historia.
- Não abandonou? Foi embora viver sua vida livre de mim e do meu pai, não sei nem porque ele te aceitou de volta.
- Por que você está falando comigo assim? – Sophia se esforçava pra segurar as lagrimas. – Você sempre me entendeu.
- Você começou me tratando mal.
- Laura, você tem quatorze anos. Você é praticamente uma criança. – Secou algumas lagrimas que tinham conseguido escapar.
- Eu não sou uma criança.
- Não? – Riu. – Então me diz como que você e seu namorado pretendem criar essa criança?
- Não sei de nada. Só que se você e meu pai conseguiram, eu também consigo.
- Eu e seu pai tínhamos pelo menos idade para trabalhar. – Sophia estava tão alterada que seu rosto estava vermelho. – E a sua vó nos ajudava.
- E vocês não pretendem me ajudar? – Franziu a testa.
- Laura, seu pai vai arrancar essa criança pela boca! – Laura fez cara de medo, sabia que o pai era um tanto quanto explosivo.
- Por isso que eu não ia contar pra vocês. – Bufou.
- E ia esconder a barriga como?
- Não sei o que ia fazer mãe, descobri muito recentemente. – Deu de ombros.
- Bom, se prepara porque você vai contar pro seu pai hoje. – Sophia avisou e a menina arregalou os olhos.
- Não, de jeito nenhum. – Falou desesperada.
- Vai falar sim e pode trazendo seu namoradinho! – Determinou e foi ai que Laura se desesperou mais.
- Mãe, é melhor só trazer o Matheus aqui quando meu pai estiver mais calmo. – Suplicou de mãos juntas. – Meu pai é explosivo, vai voar no garoto. Já é ruim ter essa criança, imagina sem pai.
- Tudo bem – Disse após considerar. – Mas você vai contar ainda hoje, pode se preparar. – Disse e por fim saiu do quarto.
Laura não saiu do quarto o dia todo e Sophia não saiu da sala. Já não tinha mais unhas, estava realmente agoniada, os pensamentos a mil.
Quando deu a hora, ela foi buscar o filho no ponto e logo retornou, Laura tinha saído e fazia um lanche na cozinha.
- Até que enfim saiu daquele quarto.
- Eu estava pensando numa forma boa de contar ao meu pai. – Ela deu de ombros mordendo o pão. –Não achei. – Falou com a boca ainda cheia.
- Mana! – Eric foi até a irmã e a abraçou, ela fez carinho em sua cabeça.
- Oi, bebê. Estudou bastante? – Ela sorriu pro menino, ela realmente tinha jeito com crianças, pelo menos com o irmão.
- Aprendi a família do D hoje. Quer ouvir? – Ela assentiu. – Da, de, di, do, du, dão.
- Olha que lindo! – Deu um beijo em sua bochecha.
- Agora vai lá pro banheiro que tá na hora do banho, filho. – Ele olhou pra Sophia e assentiu, indo para o banheiro correndo.
- Espero que ache uma maneira. – Foi a ultima coisa que ela disse, antes de sumir para o banheiro atrás de seu filho.
Micael chegou mais tarde do que o normal naquele dia, eram sete e vinte quando o homem que costuma chegar as quatro passou pela porta. Ele foi dar um beijo em sua esposa que estava sentada no sofá assistindo novela, Eric com a cabeça deitada em seu colo.
- Desculpe a demora, amor. Tivemos um imprevisto no trabalho. – Falou exausto e se sentou. Eric automaticamente pulou para o colo do pai.
- Oi, papai. – Disse feliz e lhe dando um abraço, Sophia sorriu.
- Oi, filhão! – Deu um beijo em sua cabeça.
- Tá tudo bem amor, eu imaginei que ia demorar quando passou do horário e você não tinha chegado.
- Desculpe, tive nem como lhe avisar.
- Eu estava te esperando... – Coçou a nuca nervosa.
- O que foi? – Olhou preocupado. – Achou alguma coisa no quarto da Laura? Cadê ela? – Perguntou olhando para os lados.
- Papai, eu aprendi a família do D hoje. Quer ouvir. – Eric falou empolgado, mas devido a expressão de Sophia, Micael foi um pouco grosso com o filho.
- Agora não, Eric. – O menino armou cara de choro, saiu do colo de Micael e voltou pro da mãe.
- Você tem que conversar com a Laura. Você! – Sophia deu de ombros, não conseguia encarar o marido. – Ela está no quarto.
- Sophia, você está me preocupando.
- Mas a situação é preocupante, eu não sei o que fazer. – Ela não conseguiu controlar as lagrimas de novo.
- Sophia... – Passou a mão no rosto dela, assim secando-o. Ela apenas olhou para o menino.
- Filho preciso que você vá para seu quarto.
- Mas mamãe...
- Quer dar um passeio com a tia Lua? – Ela, mudou de ideia.
- Não! Quero ficar aqui com vocês.
- Eric, vamos lá arrumar a sua mochila. – Ela se levantou e olhou a expressão de Micael, que era de quem não estava entendendo nada. – Apenas ligue pra Lua e vamos falar com a Laura que o assunto é serio.

4 comentários: