Amor Demais - Capítulo 114

- Bom dia. – Foi a única coisa que Micael disse ao ir até a pia se servir de uma xicara de café. Sophia não se deu ao trabalho de responder e continuou a preparar o café dos filhos. Mingau para Isabella, Nescau e pão com manteiga derretido para Eric. – Vai ficar sem falar comigo por quanto tempo?

- Até você aprender a falar comigo direito. – Respondeu seca e sem olhar para ele, se olhasse novamente, perderia a compostura.
- Eu falo com você direito. – Deu de ombros e bebericou um pouco de seu café. Passou uma das mãos no cabelo e soltou um longo suspiro.
- Não. – Agora ela mexia o mingau no fogo. – Você não sabe falar comigo. Estamos casados há mais de quinze anos. Namoramos muito tempo antes e você mesmo depois de todo esse tempo, consegue me magoar com uma facilidade muito grande.
- Mas eu não fiz nada de proposito. – Se levantou e pegou no braço da esposa, obrigando-a a virar-se.
- Micael, você realmente acha que eu vou ficar feliz ouvindo você dizer pela milésima vez que eu abandonei a nossa filha? Acha mesmo? Já brigamos centenas de vezes por causa disso. – Fez uma pausa, puxou seu braço e voltou a mexer a panela antes que empelotasse. – Eu simplesmente não aguento mais ouvir isso de você. Estou cansada.
- Sophia, eu falei ontem sem pensar... – Começou a se defender, mas foi interrompido.
- Sempre é sem querer, sempre machuca da mesma forma. – Foi quando ela teve a ideia, precisava dar um susto no marido. – Se for pra ser assim, prefiro o divorcio. – Micael arregalou os olhos e ficou sem reação.
Ele sabia que vacilava, sabia que era estupido quando estava com raiva, mas sabia ainda mais o quanto ele amava aquela mulher, o quanto tinha sido difícil ficar sem ela no passado e como seria pior agora. Apenas a ideia de perde-la já o deixava desesperado.
- Você não pode fazer isso comigo. – Foi apenas o que ele conseguiu dizer. – Eu amo você.
- Eu também te amo, mas eu não aguento mais. – Mesmo não falando sério, o desespero na voz do marido a deixava desolada. Mas aquilo era necessário, repetiu algumas vezes mentalmente.
- Sophia – Puxou o braço dela de novo, só que dessa vez mais violentamente. – Pelo amor de Deus, Sophia. – Micael não tinha argumentos, apenas pediu inúmeras vezes para que a mulher não fizesse aquilo. Quando Sophia tentou se livrar do abraço pra apagar o fogo, ele não a libertou e apagou o fogo sozinho. – Amor, você não pode estar falando sério.
Sophia ficou presa naquele abraço por tempo de mais até ouvir soluços vindos de cima. Micael estava chorando, isso era certeza. Ele provavelmente não a deixava sair pra que não o visse naquela situação.
Os soluços ficavam cada vez mais fortes, assim como as promessas de mudança. O coração de Sophia já estava partido em milhões de pedaços ao ver o marido daquela forma.
- Micael, eu amo muito você. – Ela o abraçou mais forte. – Eu sei que você ficou mais abalado do que quer admitir com essa historia da Laura sumir. Afinal, você sempre foi mais unido a ela do que eu.
- Eu só não quero que você se vá também. – Ignorou tudo que eu disse.
- É só você parar de ser grosso e de jogar na minha cara a cada oportunidade que eu fui embora. Isso é desgastante.
- Tudo bem. Eu prometo isso e qualquer coisa. – Afastou a esposa e deu um beijo calmo. Algumas lagrimas escorreram até sua boca e deixaram o beijo salgado, mas nenhum dos dois se importou. Apenas curtiram aquele beijo calmo. Até que...
- Eca. – Isabella apareceu na cozinha com o cabelo pro alto, uma boneca de pano na mão e a outra mãozinha coçando os olhos devido ao sono.
- Oi, minha princesa. – Micael largou Sophia e foi pegar a neta no colo. – Vamos escovar os dentinhos pra comer o seu mingau? – A menina nem falou nada, deitou a cabeça no ombro de Micael e os dois saíram da cozinha, deixando uma Sophia sorridente olhando por onde tinham saído.

Um comentário: