Depois do Para Sempre - Capitulo 32

 Mirella veio ao mundo no dia doze de setembro, ás 17:39, pesando 3.209kg. Micael pegou a bebê enrolada no pano verde e quase chorou de emoção ao vê-la e ao segura-la pela primeira vez. Levou pra perto de Sophia e a mulher estendeu os braços pra segurar seu pacotinho. Era um momento especial e os dois estavam muito felizes por poder passar por isso juntos.

Logo a pequena foi levada para exames de rotina, Micael tirado da sala e Sophia encaminhada para o quarto. O moreno foi até a sala de espera comunicar a família e amigos que ali esperavam ansiosos o nascimento da menina.

- Linda, linda! – Chegou emocionado para falar e ganhou o abraço de seu pai primeiro, logo Antônia se juntou a eles. – A Sophia já está indo para o quarto. – Disse olhando nos olhos de Branca e Renato, que incrivelmente já estavam ali. – Mirella foi fazer exames, mas logo vem também.

- Que noticia maravilhosa, a gente já não aguentava mais ficar aqui sem saber nada.

- É que a Sophia não estava com muita dilatação e insistiu no parto normal, por causa da cicatriz. E num é que a bicha conseguiu? Braba demais.

- Menino, pra botar um filho no mundo tem que ser. – Mel disse rindo, fazendo carinho na cabeça de Heitor. – Porque ô dor insuportável.

- Eu quero é ver como elas estão, que agonia que dá. – Olhou pra trás na esperança de ver um médico.

- Deixa a Sophia descansar, ela deve estar exausta. – Lua defendeu. – Tu não vai atazanar a minha amiga não.

- Que atazanar, eu quero ver. – Rolou os olhos. – E a minha filha, será que eu posso ter essa vontade?

- Claro que pode, só quis implicar um pouquinho pra não perder o costume. – Ela disse rindo e logo todos embalaram numa conversa pra fazer com que o tempo andasse mais rápido.

 

 

Três dias depois, Micael estava estacionando o carro na garagem de casa e ajudava Sophia a subir com a bebê e as malas. Estava radiante, aquilo com certeza era a realização de seu sonho.

- Ela está dormindo. – Sophia comunicou. – Vou colocar no berço e ir tomar um banho.

- Tudo bem, eu vou desfazendo as malas e colocando as roupas sujas no cesto. – Sophia o olhou rindo.

- Do jeito que você fala “desfazendo as malas” parece que a gente chegou de uma viagem do havaí. – Saiu da sala rindo e caminhou devagar até o quarto, lá colocou a bebê que seguia dormindo, ajeitou o mosqueteiro, ligou a babá eletrônica e voltou a sala. – Toma aqui, fica de olho.

- Sim, senhora. – Bateu continência.

- Ó, não é pra acordar a menina só porque você quer ficar com ela não. – Cruzou os braços fingindo estar brava. – Deixa ela dormir.

- Jamais faria isso.

- Ah tá bom, quem não te conhece que te compre, Micael. – Deu risada e saiu indo atrás de seu banho.

Micael não demorou a terminar de guardar as roupas que Sophia tinha levado pro hospital e foi para o quarto da filha. Se escorou no berço e ficou observando a menina dormir, ele tinha um sorriso no rosto que nada no mundo pagaria.

Ele não tem noção do quanto tempo ficou ali olhando a menina, mas Sophia apareceu ali e o pegou no flagra. – Eu sabia que você viria pra cá, não sei pra que eu te dei a babá eletrônica.

- Eu não acordei ela, se é o que importa. – Cochichou de volta a esposa. – Estou só olhando, ela é tão linda.

- Você não tem nada pra fazer não? – Ergueu uma sobrancelha ao marido. – Uma comida pra cozinhar?

- Eu não quero cozinhar. – Fez uma careta. – Quero ficar aqui.

- Vai deixar a mãe da sua filha morrer de fome? – Ele bufou. – Já já ela acorda pra mamar e eu aqui sem ser alimentada.

- Porque não pede comida em algum restaurante ao invés de querer me tirar daqui? – A loira achava graça. – Dá um alivio hoje, pelo menos hoje. – Juntou as mãos implorando.

- Isso tudo é pra ficar plantado ai que nem um poste esperando a Mirella acordar?

- É. – Deu de ombros.

- Tudo bem, vou pedir um estrogonofe. – Saiu do quarto e deixou Micael babando a bebê na beira do berço.

 

Pediu o almoço, ficou sentada na sala vendo televisão até chegar. Quando finalmente chegou, foi chamar Micael pra almoçar, mas ele também não quis, agora estava sentado na cadeira de amamentação olhando o berço. A loira rolou os olhos, saiu do quartinho e foi colocar sua comida. Antes que conseguisse terminar seu prato, ouviu o choro fino da menina pela babá eletrônica e bufou.

- É só eu sentar pra comer. – Fez uma careta e logo viu Micael vindo com a menina no colo.

- Alguém finalmente acordou pra mamar. – O moreno disse com a voz fina.

- Eu percebi, ainda nem terminei de comer. – Colocou o prato de lado e ele logo entregou a filha a Sophia, que fez uma careta quando a menina abocanhou seu seio. – Puta que pariu!

- Doendo muito ainda?! – Perguntou solidário a dor da esposa.

- Muito é apelido, isso dói demais. – Disse entredentes, os olhos já lacrimejados. – A Mel faz parecer tão fácil.

- Deve acostumar depois. – Se sentou ao seu lado. – Não é possível que a dor não passe.

- Até passar eu vou quase chorar de três em três horas. – Suspirou pesado. – Essa parte da dor ninguém fala, povo só fala o quão lindo é ser mãe.

- Não acho que você devia reclamar tanto. – Ela encarou o marido incrédula. – Eu sei que não sou eu que estou sentindo essa dor, mas olha que momento intimo você tem com ela? – Tinha um sorriso no rosto. – Nesse começo meu papel é só pegar ela no berço e trazer pra você quando chorar porque com certeza é fome. – Bufou.

- Se eu pudesse te dar esse momento lindo, você pode ter certeza que eu dava. – Disse ainda com bico.

- Quer que eu te ajude a terminar de comer? – Ele pegou o prato que estava ao seu lado no sofá, a loira assentiu. – Então abre a boca que eu cuido de você do jeito que dá. – Terminou de dar comida a Sophia enquanto a menina ainda mamava.

A loira deu graças a Deus quando pôde tirar o peito da boca da filha. Levantou por sobre o ombro e lhe deu tapinhas nas costas para que arrotasse. Logo em seguida a entregou ao pai.

- Já já ela faz cocô, pode ficar esperando. – Pegou o prato vazio e foi pra cozinha lavar.

- Não liga não, meu amor. – Disse a Mirella que ainda tinha os olhos abertos. – Sua mãe está sentindo dor, quando passar, ela vai te amar ainda mais, tenho certeza disso.

2 comentários: