Reviravolta - Capitulo 80

Aquela semana passou rápido. Meu pai e Micael ainda estavam trabalhando em alguma coisa que eu não sei o que era, porque nenhum dos dois falou. Eu sentia minha mãe distante do meu pai, mesmo que agora ele esteja mudando, ou fingindo sei lá, é difícil acreditar que ele possa mudar, mas como ele está convivendo com o Micael, quem sabe se é possível.
Micael não vinha todos os dias, ele ainda tinha a empresa dele que estava apenas começando, ele vinha dia sim e dia não. E eu tinha que dividir ele com meu pai e o caso secreto deles. Hoje era sábado, o dia da festa de Alycia. Tinha um monte de gente na sala, gente que eu nem conhecia e seus filhos. Alycia estava na cama elástica, pulando com algumas crianças, lá no quintal. Aquelas pessoas era sócios do meu pai e alguns conhecidos da familia. Micael ainda não tinha chego e eu estava sozinha ali que nem maluca de um lado para outro para que ocorresse tudo bem. Eu estava vestindo um vestido azul com branco, pra combinar com Alycia que estava de Frozen e com a festa. Meus saltos brancos já machucavam meus pés, e ainda era o começo da noite.
Eu parei encostando na parede um minutos, fechei os olhos e quando abri Lua, Arthur, Chay e Mel estavam se aproximando. Todos com presentes na mão.
- Ei, loura. - Mel disse e veio me dar um abraço.
- Oi, morena. - Sorri para ela, cumprimentei cada um dos meus amigos.
- Cada a princesa? - Lua perguntou curiosa.
- A ultima vez que eu vi estava na cama elástica lá fora. - Dei de ombros.
- Ah, a gente queria conhecer ela. - Mel falou com expectativa. - Chay disse que é linda.
- Isso é obvio, é minha filha! - Falei rindo. - Além do mais, vocês já viram o pai dela. - Sorri.
- Ih, ta apaixonadinha. - Chay zoou e eu vi Arthur revirar os olhos.
- Estou mesmo, na verdade sempre fui. - Dei de ombros. Ouvimos um choro de criança e eu reconheci como o de minha filha, no instante depois eu senti ela agarrar minhas pernas. - O que foi Alycia? - Perguntei preocupada.
- Tinha um monte de gente no pula pula, mamãe. - Ela falou fungando, os olhinhos ainda cheios de lagrimas.
- E o que tem isso? - Perguntei aflita, me abaixando para ficar do seu tamanho.
- Uma menina maior que eu, caiu em cima de mim, machucou aqui ó - Ela mostrou joelho. Não tinha nada. - Tá doendo, mamãe.
- Ô filha, calma. Acontece. - Peguei ela no colo e olhei meus amigos. - Vamos colocar gelo. - Ela deitou a cabeça no meu ombro e eu caminhei pra cozinha, fiz sinal com a cabeça para que meus amigos me acompanhassem. Sentei ela na cadeira enquanto pegada o gelo e a bolsa. Eu tinha certeza que não tinha sido nada demais, mas ela precisava de algo pra dizer que estava melhor. - Tá melhor amor? - Ela assentiu ainda de bico e ficou segurando o gelo no joelho.
- Ela é muito linda mesmo Sophia. - Mel falou quando parei ao seu lado. Alycia olhou para ela e sorriu.
- Eu disse, é minha cria. - Falei e ri.
- Eu pensei que ela fosse loira, - Arthur se manifestou para provocar.
- O pai dela é moreno. - Disse e desdenhei. - Que falando nisso já deveria estar aqui. - Falei preocupada. - Vamos voltar pra sala.

Deixei o gelo ali na pia e voltamos pra sala onde ficamos conversando. Alycia já tinha parado de chorar e conversava com a gente.
- Onde vamos botar esses presentes hein? - Chay falou pra Alycia.
- É ali ó. - Apontou para o local onde tinha um monte de outros presentes. - Eu abri depois da festa.
- Mas gente, essa menina é muito esperta. - Lua falou com um sorriso no rosto.
- Demais Lua,  as vezes fala umas coisas. - Eu revirei os olhos, mas sorria com orgulho. Chay juntos os presentes e foi colocar no monte, e já tinha voltado. Larissa e Diego chegaram de mãos dadas e estavam vindo em direção a nós. Alycia sorriu pra ele e foi abraçar.
- Papai! - Ela falou feliz, ele tinha um urso mega grande que com certeza não coube em nenhuma embalagem pra presente. Eu fiquei olhando sem falar muito, olhando Larissa que fazia questão de sempre estar olhando em qualquer direção menos a minha.
- Olha que linda está minha filhota. - Ele disse a pegando no colo. - Estava com tantas saudades.
- Eu também estava papai. - Chay chegou ao meu lado e cochichou.
- O pai dela não era moreno? - Eu ri e assenti.
- Longa historia, Chay. - Respondi sussurrando. O olhar de Lua e de Mel era confuso, só então me dei conta de que não tinha explicado toda a confusão a elas.
- Dindinha não ganha abraço não? - Ela falou sorridente e Alycia se lançou pro colo dela. - Meu Deus, como tá pesada ela.
- Não tô não dindinha. - Ela falou e deu um beijo no rosto de Larissa, que finalmente olhou pra mim. - Oi Sophia.
- Oi Larissa. - Falei fria e vi em seu olhar que tinha algo a me dizer. Eu estava prestes a chama-la pra conversar quando vi Micael passando pela porta com o João, aquele menino que tentou me assaltar. Meu sorriso era notável e todos olharam para onde eu olhava.
- Papaaaaaai! - Disse Mil vezes animada e fez força pra ir pro chão, quando Larissa colocou ela no chão ela correu e pulou no colo de Micael.
- Olha a minha Elsa mais linda. - Ele falou e caminhando até chegar no nosso pequeno circulo. - Oi gente. - Falou com eles e me deu um selinho.
- A perna rapidinho melhorou de vez né Alycia. - Ela riu sapeca. - Oi João. - Eu sorri para ele, estava tímido.
- Oi Sophia. - Ele parecia espantado, não sei se com o tamanho da casa, pelo grau da festa, pelo jeito das pessoas ali, mas algo o cativava.
- Foi por isso que demorou? - Eu olhei para Micael.
- Foi, conseguir permissão para ele sair de lá é uma coisa complicada. - Ele riu. - Você pode andar por ai se quiser. - Ele negou com a cabeça. - Alycia, porque não leva o amiguinho até o pula pula de crianças maiores? - Ela assentiu, ele a botou no chão, ela pegou a mão dele e os dois sairam, ela o arrastava praticamente.
- Adorei a surpresa. - Eu disse a ele que sorriu.
- Gente, quem é aquela criança. - Lua perguntou curiosa.
- Lua, longa historia. - Eu respondi rindo.
- Vocês estão namorando? - Ouvi a voz de Diego e o olhei. Micael ia responder, mas eu não deixei.
- E vocês, estão? - Me referi a ele e a Larissa, obviamente eles ficaram em silencio.

14 comentários:

  1. Melhor a Sophia conversar com a Larissa e deixar de lado ,ela ja ta com o homem que ama precisa de mais nada

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Vc para logo o aeeee, bônus pleaseee

    ResponderExcluir
  3. Amoooo posta mais. Ehj posta bonus hj

    ResponderExcluir
  4. apesar de todas as coisas a larissa é falsiane sim podia ter falado com a sophia. #falsa! continua to adorando a web

    ResponderExcluir
  5. Precisamos d maissssss

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que deve ser difícil postar hj mais se vc conseguisse eu ia amar eu ja li todas as suas webs e estou cada dia mais apaixonada por essa ����������

    ResponderExcluir
  7. Sophia pode parar vc não precisa disso .

    ResponderExcluir
  8. Esse Diego me irrita, continua Caah...

    ResponderExcluir