Reviravolta - Capitulo 104

Acordei sem saber muito que horário era. Estava sozinha na cama, olhei o quarto pra ver se via minha filha, mas não a achei. Fiquei deitada de olhos fechados por mais um tempo até que alguém entrou no quarto, não abri meus olhos para ver quem era, contando que logo ouviria a voz.

- Sophia?! - A voz de Micael encheu o quarto e eu sorri. - Acorda amor.
- Tô acordada. - Disse ainda de olhos fechados.
- Tô vendo - Ele riu e então eu abri os olhos.

- Viu? - Mandei língua. - Cadê Alycia?
- Tá babando ovo da Bruna. - Riu novamente. - Já vi que essa priminha vai ser muito amada.
- Como você sabe que é menina? - Perguntei curiosa.
- Eu tenho um talento pra essas coisas.
- Deve ter mesmo. - Ri.
- Vim te chamar pra almoçar. Minha mãe cozinhou estrogonofe. - Ele deu de ombros e eu me sentei.
- Vamos, estou faminta. - Falei querendo me levantar e ele me segurou.
- Você está bem? - Me olhou preocupado e eu revirei os olhos.
- Claro Micael, eu não estou doente, tive uma tontura! - Ele parecia não acreditar.
- Tem certeza? - Perguntou novamente.
- Tenho Micael. - Olhei no fundo de seus olhos e depois lhe dei um beijo.

Alguns dias se passaram e o meu casamento estava cada dia mais próximo. Eu estava muito ansiosa. Hoje era a última prova do meu vestido, a costureira viria aqui em casa. Eu estava na sala conversando com Bruna, Lua e Mel, que tinham ido ver meu vestido. Queria que Larissa estivesse aqui, esteve comigo em momentos tão importantes e agora não está mais, não sei nem se sabe que eu vou casar. Bruna, Lua e Mel são madrinhas, mas faltava ela, sei lá.

- Sophia, você está aqui? - Mel tentava chamar minha atenção.
- Tô claro. - Olhei pras três meninas me olhando. Alycia veio correndo até mim.
- Mamãe, mamãe! - Gritou euforica.
- O que foi Alycia?
- O Marcelo tá me chamando pra brincar, posso ir? - Ela perguntou e eu ri.
- Chama ele pra vir pra cá, não quero você lá. - Ela assentiu e saiu correndo de novo.
- Quem é Marcelo? - Bruna perguntou.
- Filho da nossa vizinha, tem seis anos. - Dei de ombros.
- Ih, deixa Micael saber que a filha dele ta brincando com um menininho. - Lua falou e riu, fazendo todos rirem também.
- Gente, ela tem cinco e ele tem seis, não viajem. São crianças. Não tem maldade. - Defendi.
- Sophia, estamos brincando, calma. - Bruna falou rindo.
- Ai gente, ela é meu bebê. Não me deixem nervosa. - Falei me abanando com a mão e elas riram mais ainda. A campainha tocou e Mel correu pra atender, era a costureira com um monte de bolsas.
- Olá Sophia! Ola meninas! - Ela falou quando já estava ali na sala conosco.
- Oi dona Laura! - Falei e de um beijo em seu rosto.
- Vamos lá? - Me estendeu o vestido. - Vista! - Eu sai dali pro banheiro mais próximo e depois voltei. Meu vestido estava lindo, era branco rodado, com manga comprida, só que era uma tela. Ele estava pronto, e eu achei que era ajuste. Quando cheguei perto as meninas sorriam pra mim e eu sorri de volta.
- O que achou? - Laura perguntou e eu não tinha palavras pra descrever.
- Está maravilhoso, Laura! - Minha mãe vinha descendo as escadas.
- Ai gostaram mesmo? - Parecia insegura.
- Está lindo demais, do jeito que eu queria. - Falei rodando. A campainha tocou novamente e eu parei.
- Se for o Micael, não deixa entrar. - Falei rápido.
- Não deve ser, ele disse que não viria aqui! - Bruna falou e eu me acalmei. Quando abriram a porta, se aproximaram Diego e Larissa. Os dois me olhando maravilhados.
- Oi. - Falei tímida.
- Sophia você está linda. - Larissa falou e eu sorri pra ela. - Você vai se casar e nem me convidou? - Parecia chateada.
- É que a gente se afastou tanto depois que... - Olhei para Diego e não terminei de falar.
- Mesmo assim. - Parecia chateada. - Nós sonhávamos com esse momento... Ou o meu, ou o seu casamento e você simplesmente me deixou de fora.
- Larissa, não foi assim que aconteceu.
- Onde está Alycia? - Ela mudou de assunto
- Lá no quintal brincando com um amigo. - Falei e o rosto de Diego mudou de cor.
- Amigo? Minha filha não tem idade pra brincar com Amigos! - Ele falou bravo.
- Sua filha? - Ouvi Bruna questionar.

14 comentários: