Amor Demais - Capítulo 102

Quando eu avisei a Laura sobre a proposta ela deu pulos de alegria. Simplesmente amou a ideia e eu amei sua reação.
Informei que nós aceitamos e na mesma semana acertamos todos os detalhes assinamos contrato. Na outra, já estávamos fazendo as fotos e tudo. Aconteceu tudo tão rápido que quando eu vi, Laura estava fazendo um tremendo sucesso ao meu lado. Fizemos quatro campanhas e as propostas não paravam de chegar, mas infelizmente não podíamos aceitar todas, afinal ela tinha que se concentrar nos estudos ainda.
- Recebi uma proposta do John. – Falei apreensiva com Micael, que passava manteiga em um pão. Seus horários já tinham voltado ao normal desde o mês passado, e agora ele chegava ás cinco em casa novamente.
- Aquele John de Nova Iorque? – Me olhou apreensivo e eu apenas assenti. – Pra onde ele quer te levar agora e por quanto tempo?
- Nova Iorque de novo, só que apenas um mês. – Estava com tanto medo da sua reação.
- Só? Que estranho. – Mordeu o pão. – Já aceitou?
- Não faria isso de novo. – Então encarou novamente, dessa vez com adoração nos olhos. – Aquilo acabou com nosso casamento, não quero de novo.
- Podia ter falado assim que seria muito mais fácil aceitar daquela vez. – Ele riu.
- Você não aceitaria de forma alguma. Estava tão irredutível. – Fui até a pia preparar um copo de café com leite pra mim.
- Não estou agora, é só um mês, se quer ir, vá. – Sorri e cheguei perto lhe dando um beijo. – Não é pra estender a viagem por cinco anos dessa vez! – Fez cara de bravo me arrancando risada. Sai de perto e voltei a preparar meu café com leite.
- Não vou estender nem por uma hora a mais. – Ele sorriu. – Tem mais uma coisa.
- Ih, deixou a bomba pro final. – Fez careta e mastigou o pão que tinha acabado de morder.
- Ele perguntou se tem alguma chance de eu levar a Laura. – Ele arregalou os olhos.
- Laura não pode perder um mês de aula, Sophia. – Falou mais alto do que devia.
- Micael, é algo importante para o futuro dela. – Falei com os olhos arregalados devido ao seu tom grosso.
- Sophia, isso é um absurdo. Não é possível que você não pensa como eu.
- Claro que eu penso, só que isso é uma oportunidade única.
- Única? – Debochou. – Esse cara ta atrás de você desde quando foi pra lá a primeira vez. Ele esperar mais dois ou três anos até ela se formar não vai matar.
- Ai, as vezes você bate o recorde de ignorância, Micael. – Bufei e sai da cozinha com a minha xicara. Como ainda era cedo, Eric não tinha chegado da escola e Laura estava na rua. Ela disse ao pai que iria pra casa de uma amiga, mas eu sei muito bem onde ela está.
Fiquei na sala vendo televisão por um tempo até Micael aparecer e se sentar ao meu lado.
- Você não devia me deixar falando sozinho! – Sussurrou e eu apenas rolei os olhos, ainda concentrada na tv. – Soph, você sabe que é um absurdo a menina faltar um mês direto.
- Se esse for um sonho dela, vale a pena o sacrifício. Ela pode correr atrás depois Micael. – Ele bufou.
- Esse é o sonho dela mesmo? Ou é seu sonho pra ela?
- Ah não vem com essa, você sabe que ela adora modelar. – O encarei por alguns instantes. Ele respirou fundo antes de dizer as próximas palavras que eu não conseguia acreditar.
- Tá bem. – Foi só o que ele disse. Levei uma fração de segundo até que fizesse sentido.
- Está concordando? – O encarei e ele riu com a surpresa em meu olhar.
- Não quero brigas. – Eu o agarrei. – Só que ela não pode reprovar hein, Soph.
- Ela não vai, ela tem a inteligência da mamãe. – Eu disse lhe dando muitos beijinhos.
- Eita, quanto amor! – falou rindo.
- Se não tivesse na hora de buscar o Eric no ponto você ia ver só. – Ele sorriu malicioso.
- Amor, o ponto é praticamente do outro lado da rua.
- Não vou deixar meu menininho sozinho na rua né Micael. Ele só tem cinco anos.
- Quase seis. – Argumentou e eu rolei os olhos.
- Quase seis, não é seis ainda. – Ele riu.
- Falando em quase seis, quando é essa viagem? Afinal o aniversario dele é setembro, já estamos em junho, Soph.
- Eu sei quando é o aniversario dele. – Fui um pouco grossa. – Não sei quando é a viagem, espero que não seja no mês do aniversario do meu menino.
- Você perdeu três aniversários da Laura, Sophia. Um do Eric não vai matar.
- Não precisa jogar na minha cara. Segunda vez que você lembra dessa primeira viagem. – Fechei a cara e ele bufou.
- Foi só um comentário.
- Eu queria ser uma mãe diferente pro Eric, estar sempre presente nos momentos importantes. – Falei bem baixo.
- Tenho certeza de que ele vai entender. Ainda mais tendo a casa toda pra nós dois, vamos dar varias festas aqui! – Nós rimos.
- Aham, vão sim. – Dei tapinhas de leve em seu braço. A porta da frente se abriu e Laura passou por ela com cara de poucos amigos. A menina sussurrou um "oi" para nós e foi apressadamente para o quarto. – Ih, o que será que aconteceu?
- É menina, sua vez de conversar sobre. – Eu o olhei, abismada.
- Quer dizer que só porque ela é mulher sou eu que tenho que resolver os problemas? – Fiquei de pé e coloquei as mãos na cintura.
- Uhum! – Sorriu. – Você vai no quarto falar com a sua filha e eu vou buscar o Eric no ponto. – Me deu um selinho e se apressou em sair de casa. Eu respirei fundo e fui para o quarto da Laura.
Bati na porta muitas vezes, mas ela nem abria, nem respondia. Eu conseguia ouvi-la fungando e isso estava realmente incomodando.
- Laura, abre logo essa porta ou eu vou ter que pegar a minha copia da chave? – Gritei e então ela finalmente respondeu.
- Me deixa sozinha. – Rolei os olhos e fui ao meu quarto buscar a minha cópia. Eu entrei no quarto e a menina estava de bruços com o travesseiro em cima da cabeça. – Vai embora!
- Não até você me contar o que aconteceu.

2 comentários: