Amor Demais - Capitulo 116

A tarde com Laura fez o coração de Sophia ficar alegre como ha muito tempo não ficava. Ela sentia como se uma parte sua que sumiu, tivesse voltado e em partes, era isso mesmo. Quando Eric chegou da escola e se jogou no sofá, ficou surpreso ao ouvir a mãe rindo e conversando na cozinha, achou que era alguma vizinha então nem deu importância, continuou mexendo no celular, esparramado pelo sofá.

Até que alguém começou a mexer no seu cabelo. Quando ele olhou ficou surpreso ao ver uma menininha ali na sala de sua casa.

- Ei, o que está fazendo aqui? - Perguntou a menininha. - Cadê sua mãe?
- Minha mãe tá na cozinha. - Disse com a voz fofa e fina de criança. - Junto com a vovó. - Então Eric quase teve um treco.
- Vovó? - Curioso pegou a menina no colo e caminhou até a cozinha. Ficou surpreso ao ver sua irmã ali. - Laura, você voltou! - Disse contente, afinal sempre foi apegado a irmã.
- Sim, pirralho. - Riu para o menino que já tinha colocado a criança no chão e caminhava em sua direção pra lhe dar um abraço.
- Cara, que louco você aparecer de novo. - Continuava abraçada a irmã. - Fez muita falta, sabia?
- Que bom né? Não queria ir e nem ser lembrada. - Eles riram.
- Boba. Conta como tá a vida, voltou pra ficar? - Perguntou entusiasmado.
- Não, eu só vim buscar a Isabella. -  Ele parou de falar na hora e a encarou.
- Mas você não pode levar a menina. Ela foi criada com a gente. - Disse já se irritando. Eric saiu com o temperamento igual ao de Micael.
- Ela é minha filha, Eric. Eu sei que você a ama, mas eu a quero perto de mim. - Deu de ombros no final e Eric riu.
- Você tá oito anos atrasada. - Laura respirou fundo. - Não vai levar ela a força.
- Não vou levar ninguém a força. - Respondeu num tom forte.
- Ei, vamos parar a discussão! - Sophia se meteu e eles a olharam.
- Eu não acredito que você vai deixar que ela leve a Bella assim. - Estava indignado.
- Filho, se a Bella quiser ir, eu não posso impedir. - Deu de ombros e o menino saiu da cozinha falando alto "Deixa que daqui a pouco o papai chega".
- Não liga pra ele, seu pai vai entender.
- Aham, igual ele entendeu você né mãe?! - Disse dura.
- Tanto que entendeu que estamos juntos até hoje. - Mas não adiantava, Laura tinha presenciado todo o sofrimento que passou para ser aceita de volta. - Olha, isso é diferente, você é a filhinha dele, ele não pode simplesmente apagar você como tentou fazer comigo.
- Deus te ouça, mãe. - Abraçou a filhinha e eu sorri com a cena.

As horas até o Micael chegar passaram voando. Quando olhamos no relógio, já passava das sete e a porta estava sendo destrancada. Micael entrou de supetão e pegou Laura no sofá, assistindo televisão. Aninha estava no quarto de Bella, brincando.

- Querida, cheguei! - Micael entrou brincando, eu o olhei a tempo de ver todo seu bom humor ir embora assim que seus olhos bateram em Laura, que agora o olhava também. - O que ela está fazendo aqui?
-  Oi, pai. - Disse sem graça.
- Oi pai? É isso que você tem pra me dizer depois de quase oito anos?
- Calma, Micael. - Sophia tentou intervir.
- Calma nada, ela fugiu como uma idiota, largou a filha pra gente cuidar e agora volta falando "oi, pai"? - Bufou de raiva e já estava alterando a voz. - Só falta agora querer ser mãe.
- Eu sempre fui mãe, pai. - Disse revoltada com as coisas que o pai falava.
- Sempre foi o que? - Debochou. - Largou sua filha pra gente cuidar, isso pra mim não é ser mãe.
- Eu voltei pra buscar ela. Eu não podia antes, agora eu posso.
- Laura, você não vai tirar a unica filha que eu tenho de mim. - Disse com raiva.
- Unica filha? Vai dizer que me deserdou? - Ela chorava muito, Micael sabia ser duro quando precisava. - Pai, sempre fomos nós dois, o senhor não pode fazer isso comigo, depois de todo esse tempo eu queria tanto um abraço, eu senti tanto a sua falta. - Sophia chorava que nem uma boba sem ter nem forças pra se meter na briga.
- Sempre foi nós dois e mesmo assim você me abandonou que nem a sua mãe fez comigo. Você não teve consideração ao ir embora, e eu não terei consideração agora que voltou. - Terminou de falar e foi para o quarto. Laura caiu sentada no sofá e só sabia chorar. Complicada demais seria aquela volta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário