Meu Professor - Capitulo 92

Minutos de aflições. Horas de desespero. Nada se sabe e ninguém tem noticias de Sophia. Já era 1h da manhã, a grande casa estava cheia de policias. Micael e Gabriela continuaram lá, mas Mel foi pra casa quando sua mãe ligara.

Gabi: Cada hora eu fico mais preocupada.
Mica estava muito quieto e pensativo, não conversava. Alias, não falava nada e não emitia nenhum som. Fernando se aproximou com um delegado.
Fernando: Micael, esse é o detetive Ricardo. Ele quer ter uma palavrinha com você!
Micael assentiu. Rodrigo e Gabi sairam de fininho e Fernando se retirou um pouco depois.
Ricardo: Bom, o senhor era o namorado da nossa vitima né?
Mica: Era não. Eu sou! - Ela fala muito baixo.
Ricardo: Sim. O senhor sabe me dizer se ela tinha algum inimigo ou uma simples inimizade?
Mica: Não, a Sophia é um amor de pessoa. Ela se da bem pra todo mundo... - Ele para a frase no meio - Tem uma pessoa, mas não creio que seja ela.
Ricardo: Quem? A menor suspeita faz diferença.
Mica: A unica pessoa que eu vi ela se desentender, foi uma ex-professora dela.
Ricardo: Mas todo mundo se desentende com professores.
Mica: Digamos que elas brigaram feio, e quando a mesma foi demitida ela jurou vingança.
Ricardo: Hum, e o nome dela?
Mica: É Sibely Mendes, mas eu não creio que seja ela. Ela é muito frágil pra conseguir fazer isso!
O radio que o detetive tinha em seu cinto falou.
"Xavier, encontramos algo á oeste do parque do centro"
Quem entendeu a mensagem ficou alerta, mas o detetive apenas desligou.
Mica: O que encontraram?
Ricardo: Não deve ser nada.
Mica: Como não deve ser nada? Você mesmo disse que a menor suspeita tem que ser investigada.
Ricardo: Isso serve pra mim, não pra você. Fique fora disso e aguarde aqui.
Ele se levanta e vai para fora da casa, dando dois tapinhas ao passar por Fernando.
Gabi já estava cochilando, Micael nem piscava e Rodrigo andava de um lado pro outro. Agora já passavam das 3hrs quando uma batida ecoou a porta.
Micael, Rodrigo e Fernando olhavam pra lá. Um dos policiais que ainda estavam ali foi abrir a porta e encontra o detetive ao outro lado. Ele caminha lentamente até chegar perto de Fernando e quando para retira de seu bolso sua mão fechada e a estende. Quando ele finalmente a abre, deixa aparecer um colar. Segurando apenas no fecho do colar que tinha um pingente em forma de "S".
Ricardo: Esse objeto pertence a sua filha?
Fernando não sabia responder, ele não sabia de cor todos os milhares de cordões que sua filha tinha. Micael chegou perto e o analisou.
Mica: É dela sim. Não tenho duvidas.
Ricardo: Então eu não tenho as melhores noticias pra vocês.
Fernando: O que aconteceu? Onde vocês acharam isso?
Ricardo: Se acalmem e se sentem. Eu vou começar.
Os três se sentam e Gabi acorda.
Ricardo: Recebi um alerta de um dos policiais e quando sai daqui fui averiguar. Nós estavamos fazendo um pente fino na cidade. E encontramos esse colocar no pescoço de um corpo.
Mica: Um... corpo? - Ele teve que repetir, não podia acreditar nisso.
Ricardo só acena com a cabeça.
Fernando: Mas não sabem se é a Sophia?
Ricardo: O rosto da mulher esta desfigurado. Não da para reconhecer, mas ela tinha cabelos lisos e loiros e era de estatura mediana.
Rodrigo: Isso não pode estar acontecendo com a gente.
Ricardo: Meus sentimentos a vocês.
Gabi: Pode não ser ela.
Ricardo: A equipe tirou um pouco de cabelo para o DNA, mas só sairá amanhã. Precisamos dormir.
Fernando ainda não tinha falado nada. Estava em estado de choque não podia acreditar.
Mica: Não é ela. Ela está viva. Eu sei que está.
Ricardo: Lamento muito rapaz.
Mica: Vem Gabriela, vamos pra casa.
Fernando: Fique ai no quarto de hospedes. Amanhã, teremos noticias. Preciso me deitar.

----------------------------
Um pouco forte né? Ahh tinha esquecido do hot haha foi mal.

7 comentários: