Inevitável - Capitulo 25

- Achei que tínhamos combinado que não deixaríamos isso acontecer. - Revirei os olhos.
- Não fiz nada. - Ela deu de ombros olhando pra televisão. O filme já tinha avançado alguns minutos e eu nem estava vendo.

- Está aí doida pra dar ataque de ciume, tenho certeza. - Eu disse e ela bufou.
- Micael, a vida é sua, você come ou namora quem quiser. Não vou me meter, além do mais, eu tenho meu namorado pra ter ciume. - Se levantou e ia subindo as escadas.
- Sophia, o filme? - Eu gritei e ela me ignorou, continuou subindo as escadas.

Eu terminei o filme sozinho e em seguida vi outro e depois outro. Eu não tinha sono, minha cabeça estava a mil por hora e eu não sabia o que fazer. Eu precisava me apaixonar por outra pessoa o mais rápido possível, não podia ficar com ela. Não sei quando que meus pensamentos viraram sonhos, mas eu acordei ali mesmo no sofá na manhã seguinte.
Me levantei meio dolorido e fui pro meu quarto, direto pro banho, tinha que me arrumar pro trabalho.
Quando desci, pronto pro trabalho e indo tomar um café, encontrei a Sophia dando alguma coisa pra Felipe e fiquei sem graça.

- Bom dia Micael. - Ela falou sem nem mesmo olhar pra mim. - Já fiz o café, se quiser está ai na cafeteira.
- Bom dia Sophia, muito obrigado! - Respondi educadamente e fui atrás de um pouco de café pra acordar. - Estou saindo pra trabalhar, até mais. - Disse após praticamente engolir o café que estava na minha xícara e sair.
- Bom trabalho.

Então agora esse vai ser todo nosso dialogo. Complicada essa vida que antigamente era a coisa mais pratica. Odiar ela sempre foi mais fácil. Quando cheguei no trabalho fiquei na minha sala analisando e estudando alguns casos e não sai pra nada, nem pra almoçar, estava sem saco. Bateram na minha porta.

- Entra. - Disse com vontade de mandar ir embora. E então passou pela porta uma menina baixinha de cabelos cacheados pretos e rostinho de boneca. Ela me olhou e sorriu.
- Senhor Micael, me mandaram trazer esse lanche pro senhor. - Ela se aproximou e deixou em cima da minha mesa. - Me desculpe se atrapalhei alguma coisa.
- Quem mandou? - Perguntei agora confuso.
- Dr. Lima. Quer mais alguma coisa? - Falou com a voz doce.
- Saber seu nome, você é nova aqui né? - Perguntei abobalhado.
- Sim, comecei hoje. - Sorriu. - Meu nome é Bianca.
- Muito obrigado Bianca. - A menina assentiu e saiu dali. E assim que ela se foi, a imagem da Sophia veio a minha mente. Droga!

Olhei pro lanche a minha frente e então percebi que estava com fome e comecei a comer.
As horas se arrastaram e então eu finalmente pude ir embora. Não tinha mais aquela pressa de sempre, mas queria a minha casa. Quando passei dei um tchau pra Bianca e recebi um sorriso em troca. Talvez tivesse sido contratada só pela simpatia. Ela parecia ter uns 18 anos, me senti até um pedófilo só de imaginar alguma coisa com aquela garota, embora eu tenha 24.
Cheguei em casa e encontrei o Felipe preso no cercadinho na sala. Não via Sophia em lugar nenhum. Peguei meu filho, que estava brincando com um dinossauro de pelúcia e fui procurar por ela. A encontrei na lavanderia, ela estava lavando as roupas do Felipe.

- Oi, chegou antes do que eu esperava. - Ela disse meio sem graça.
- Meu horário é só até as 16h agora. - Dei de ombros e sai dali. O clima pesava quando ficávamos juntos. Botei o Felipe no cercadinho de novo, ele chorou, mas eu precisava tomar banho. Quando voltei, agora apenas de bermuda, tirei ele de lá e nós ficamos brincando.
- Papa - Ele disse enquanto caminhava pra perto de mim com uma bolinha na mão.
- Oi filho, repete. - Emoção tomava conta de mim. Lembrei de Luiza na hora, nós tínhamos mania de apostar o que ele ia dizer primeiro, queria tanto que ela estivesse aqui pra ver que eu ganhei. Ele não disse mais nada, mas eu estava radiante. Mais tarde quando a Sophia veio ela reparou.
- Viu um passarinho verde? - Perguntou pegando Felipe. - Vou levar o rapazinho pro banho.
- Ele falou papai. - Eu disse sorrindo.
- Ai, já tá falando. Que amor. - Deu um beijo nele e olhou pra mim. - Não fiquei tão bobo, ele já vai dizer titia.

8 comentários: