Meu Professor - Capitulo 56

Micael não consegue tirar os olhos de Sophia, era visível seu incomodo por ela estar do lado do "namorado".
Ele mal se concentrou na aula. Quase ao final uma batida soou pela porta.
Mica: Entre.

Luiz Fernando pai de Sophia apareceu pela porta junto com o diretor.
Diretor: Com licença, professor.
Os dois entraram na sala de aula e caminharam ate a mesa dele.
Diretor: Dr Fernando esse é o nosso professor de literatura. Micael esse é pai de uma de suas alunas.
Eles apertam as mãos, Sophia sorria ao olhar a cena. Lua e Mel que o conheciam tbm sorriam.
Mica: Prazer conhecê-lo, de qual adoravel aluna o senhor é pai?
Fernando: O prazer é meu rapaz, eu espero que faça seu trabalho de forma exemplar! - Ele enguliu em seco, e Fernando começou a procurar a filha. Achou Sophia que acenou pra ele - Aquela ali, Sophia Abrahão!
Micael arregalou os olhos, por um instante havia apertado a mão de seu ex sogro, não acreditava.
Mica: Ah - Ele disse sem mais o que falar
Fernando: Ela se comporta?
Mica: É um amor de menina, se comportava neh, agora ta de namoradinho e só sabe conversar.
Fernando: E quem é o rapaz?
Mica: Isso o senhor deve perguntar a sua filha neh!
No meio da sala Sophia cochichou as meninas e a Thiago.
Soph: Não acredito que ele disse isso, todo mundo ouviu...
Mel: kkkk ele ta doido de ciumes que ta botando seu pai no meio!
Soph: Eu mato ele, deixa isso tudo acabar!
Thiago: Só falta agora eu levar bronca por um coisa que eu nem fiz.
Soph: Relaxa Thiago, meu pai é tranquilo com namoros.
Thiago a olhou desacreditado.
Fernando achou os olhos da filha e acenou para que viesse ate ele.
Ela se levantou calmamente e chegou mais perto. Deu um abraço.
Fernando: Oi meu amor!
Soph: Oi pai!! Gostou de conhecer nosso professor de literatura?
Ela encontra os olhos de Micael, e vê o nervosismo transparecendo.
Fernando: Muito simpatico. Mas eu quero conversar com a senhorita, e com esse seu namoradinho ai tambem.
Soph: Seja lá o que o senhor saiba é mentira, pode perguntar ao Rodrigo.
Fernando: Bom minha princesa, só passei pra ver vc antes de viajar de novo, ja estou atrasado.
Soph: Poxa pai, o senhor acabou de chegar!
Fernando: Mas já tenho que sair, por isso vim aqui, para lhe dar um beijo de despedida.
Soph fala cabisbaixa.
Soph: Tudo bem, já que não tenho escolha mesmo.
Eles se abraçam de novo, ele da um beijo na testa da filha e logo ela estava voltando pro seu lugar e ele a chama.
Fernando: Filha?!
Ela se vira.
Fernando: Se comporta com esse seu namorado, e quando eu voltar quero conhecer.
Soph revira os olhos e volta ao seu lugar.
Fernando: Muito obrigada pelos minutos que nos concedeu caro professor.
Mica: Foi um prazer!
Fernando: Bom dia.
Diretor: Até logo, Micael.
Eles falam e saem pela porta, Mica senta em sua mesa totalmente desnorteado.
Mica: Classe, faltam apenas 10 minutos pro final da aula, podem ir.
Foi ele dizer isso e a classe se levantar correndo pra ir embora. Ele continuou imóvel.
Na classe só permaneceram Sophia, Lua, Mel e Thiago.
Soph: Gente eu preciso falar com ele, vão na frente.
Thiago: Tem certeza?!
Soph: Tenho sim!
Mel: Nada de ceder heim!
Soph revirou os olhos.
Eles sairam na frente e ela foi ate a mesa.
Mica: Vc se divertiu com isso neh?
Soph: Um pouco talvez
Ela sorriu pra ele. e ele em resposta deu um sorriso torto.
Soph: Gostou de conhecer seu antigo sogro?
Mica: Antigo?
Soph: E não é?
Mica: Eu diria futuro!
Soph: Ta doido?
Mica: Não ué...
Soph: Pois parece.
Mica: Você não me esqueceu!
Soph: Tem prova?
Mica: Isso tudo é um jogo eu sei Sophia. Eu vejo seus olhos, o jeito que vc me olha, seu olhar fixo a minha boca, seu comportamento muda perto de mim, seu coração acelera...
Soph: E você repara tudo isso?
Mica: É mentira?
Soph: Talvez!
Ele se aproxima dela, e ela começa a ofegar com a respiração bem rapida, achando que ele fosse beija-lá. Mas ele sorri e se afasta.
Mica: Viu?
Soph: Eu te odeio isso sim!
Ela pega seus materiais e sai da sala bufando e batendo os pés.

10 comentários: