Meu Professor - Capitulo 69

Rodrigo: Sophia esse cara é um aproveitador.
Soph: Ta louco menino?
Rodrigo: Ta na cara neh. Ele tem o dobro da sua idade.

Soph: Rodrigo para de se meter na minha vida.
Gabi: Se acalma Ro. Meu irmão não é nenhum mal caráter não.
Rodrigo: Ele namora uma criança Gabriela.
Micael levantou uma sobrancelha incrédulo.
Gabi: Se for assim você também! Eu sou mais nova que a Sophia.
Rodrigo: E eu que seu irmão.
Soph: Rodrigo sai daqui.
Rodrigo: Vc não ta enxergando a burrada que esta fazendo?
Mica: Rapaz vc entra na minha casa pra ficar me ofendendo? Vc sabia que eu poderia chamar a policia neh?
Gabi: Não, Micael!
Gabriela roga ao irmão.
Soph: Sai daqui logo Rodrigo!
Ele olha pra Gabi.
Rodrigo: Só acho que vc deveria ter ficado do meu lado.
Ele abaixa a cabeça e se emcaminha a porta.
Gabi: Eu não posso ficar contra meu irmão, alem de que eu amo a Sophia como cunhada duas vezes.
Rodrigo: Então a considere só como cunhada.
Ele se vira. Uma fração de segundos ate que todos na sala entenderam o que ele estava fazendo.
Gabi: Vc ta terminando comigo?
Rodrigo: Vc não me apóia.
Mica: Mas é um completo idiota.
Gabi: Não se mete Micael.
Rodrigo: Idiota não, eu gosto de quem me apóia.
Gabi: Então quer dizer que eu não posso ter uma opinião? Eu tenho que viver a sua sombra? Ahh pelo amor de Deus. Assim quem não quer sou eu.
Soph: Da pra vcs dois pararem de brigar? E vc Rodrigo – ela se vira pra ele – Deixa de ser infantil. O meu relacionamento não tem absolutamente nada haver com o seu.
Gabi: Eu estou muito chateada com você. 
Lagrimas escorrem pelo rosto da menina que sai da sala e vai para o seu quarto. Micael se enfurece.
Micael: Vc está magoando minha irmã, eu quero você a quilômetros de distancia, você está me ouvindo?!
Rodrigo não queria responder, ele tava pensando na cena que viu. Seu rosto fica impassível. Ele se volta querendo entrar.
Rodrigo: Eu preciso falar com ela, eu preciso pedir desculpas.
Micael o embarreira não o deixando passar.
Mica: Vc vai embora, e vai ficar longe da minha irmã!
Rodrigo: Mas eu preciso pedir desculpas, eu amo ela, não queria ter magoado ela.
Mica: Quando você aprender que não se fala qualquer coisa a uma mulher para não magoa-la, vc pode voltar a falar com a minha irmã.
Rodrigo olha para Sophia pedindo ajuda com os olhos e ela suspira.
Soph: Mica... talvez nós não devêssemos nos meter...
Mica: Ele não veio aqui pra se meter então...
Soph: Para Micael. Deixa eles se resolverem, cada um com seu problema.
Mica: Da um tempo pra ela, liga mais tarde, agora não.
Rodrigo: Mas eu preciso falar com ela agora!
Soph: Rodrigo agora ela ta com raiva. Da um tempo pra ela. Você tbm só faz besteira!
Rodrigo: Eu sei... vou pra casa, mas diz pra ela que eu a amo.
Mica: Aham, reparei.
Ele ignora o comentário de Micael e se retira da casa. Sophia vai para os braços de Micael em um abraço apertado e suspira.
Soph: Hoje o dia já começou mal.
Mica: E nem passa do meio dia.
Soph: Acho que eu vou conversar com a Gabi.
Mica: Primeiro me conta, falou com seu pai?
Soph: Aham, o Rodrigo tava junto, por isso deu essa confusão.
Mica: Ele que mandou o Rodrigo vir aqui?
Soph: Não! Claro que não.
Mica: E o que ele disse.
Soph: Ele apoiou Micael, meu pai agora sabe sobre nós, e se aquela nojenta quiser falar ele vai dizer que já nos conhecemos...
Mica: Seu pai apoiou e seu irmão não?
Soph revira os olhos.
Soph: O que eu posso fazer? Aquele garoto é insuportável, mas eu o amo...
Mica: E eu?
Soph: A você tbm é insuportável as vezes...
Mica: Poxa...
Soph: Mas eu amo você mais que tudo.
Mica: Minha princesa...
Eles se beijam.
Soph: Eu acho realmente que eu deveria falar com a sua irmã...
Mica suspira.
Mica: Vai lá. 
Ela se vira e antes de começar a subir as escadas se vira e manda um beijo a Micael pelo ar, que ele finge pegar e guardar no coração.
Sophia ao chegar na porta do quarto bate. Minutos depois Gabi abre. Os olhinhos vermelhos.
Soph: Podemos conversar?
Gabi faz que sim com a cabeça.
Gabi: Pode falar.
Soph: Rodrigo disse que te ama...
Gabi: Vc viu o que ele fez hoje, como me tratou?
Soph: Ele só estava nervoso...
Gabi: É Sophia, só que não sou nenhum saco de pancada pra receber pancada de quando ele fica nervoso.
Soph: Amiga, releva. Ou então da um susto nele. Pra ele nunca mais fazer.
Gabi: Como assim?
Soph: Ah da um gelo nele... só pra ele se arrepender. Apesar que ele já se arrependeu.
Gabi sorri.
Gabi: Gostei da ideia... 
Elas se abraçam.

----------------------------------
Gente desculpa por postar tão tarde, mas eu realmente não tive tempo mais cedo. Desculpem.

4 comentários: