Reviravolta - Capitulo 19

- Não quero voltar nessa historia, por favor, respeita meu querer. – Disse e depois voltei a abaixar a cabeça entre os joelhos.
- Eu sou a sua namorada e eu mereço saber quem é essa menina! – Falou entredentes, dava pra se ouvir na voz a sua raiva.

- Manu, nós nunca brigamos, por favor não vamos fazer isso agora. – Meu tom era de suplica, eu realmente não queria brigar com ela agora.
- Eu não vou ficar calma enquanto você não me dizer quem é essa vagabun... – E então eu a interrompi.
-Não fala assim dela, você não a conhece! – Disse num tom forte, porém sem gritar.
- Ah vai defender? Tava ai cheio de raivinha. – Debochou com um sorriso irônico nos lábios.
- O fato de eu ter raiva dela, não diz que você ou qualquer outra pessoa possa falar mal dela, ta me entendendo? – Expliquei com a mesma entonação na voz. Ela pareceu pensar.
- Quem é essa menina, fala de uma vez. – Fechou o sorriso e falou séria.

Eu respirei fundo, sabia que voltar nessa historia me magoaria muito, mas também sentia que a Manu merecia saber. Eu levantei a cabeça e coloquei os dedos entre os olhos pensando se deveria mesmo falar. Quando voltei a olhar, ela ainda estava seria e sentada na mesma posição que eu só que abraçando os joelhos.

- E então? – Indagou.
- Sophia foi... – Respirei fundo novamente – Foi uma pessoa muito importante. E só. – Resumi.
- Micael... Conta a historia por trás dessa mulher logo de uma vez. – Agora estava impaciente.
- Sophia me ajudou quando todos me viraram as costas. Eu era um nada e não tinha nada. Ela cuidou de mim, me tirou da rua e me incentivou a querer estudar e ser alguém na vida.
- Como você a conheceu? – Sua voz já estava normal agora que eu estava falando.
- Eu era um ladrãozinho Manuele. – Não a olhei nos olhos – Era isso que queria saber? Então você vai saber – Falei alto. – Eu tentei assaltar a Sophia, e ela simplesmente me ajudou. Foi isso que aconteceu, nós nos encantamos um com o outro... Mas como tudo que é bom dura pouco, nosso romance durou apenas três dias.
- O que aconteceu? – Questionou curiosa.
- Ela me deixou, sumiu e eu nunca tive noticias... Só uma carta e mais nada. – Eu sabia que meus olhos iriam se encher de lagrimas. – Eu tenho raiva dela, mas não admito que ninguém fale nada dela, porque foi ela que me fez levantar e poder andar por ai de cabeça erguida. Entendeu? – Agora eu olhei pra ela.
- Você ainda a ama – Ela afirmou.
- Não! – Respondi.
- Eu não perguntei, eu afirmei. Você ama, e nunca superou ela ter te deixado. – Deu de ombros meio triste e se levantou.
- Onde você vai? – Perguntei me levantando também.
- Para casa, tenho muito o que pensar. – Me deu um beijo no rosto.
- Manu, para cara. Tudo que eu te contei é uma parte do meu passado que eu não gosto de mexer. Esquece isso. – Eu a abracei.
- Micael, eu sinceramente não sei se quero um namorado que ama outra pessoa. – Se livrou do meu abraço e foi andando pra longe de mim...

Eu me deitei no chão e fiquei olhando para o céu, ahh Sophia, por que fez isso comigo?

Sophia narrando.

- Vamos logo Larissa! – Eu a apressava.

Estavamos indo ao hospital fazer uma ultra e se tudo desse certo hoje descobriremos se é menina ou menino. Eu já estava com seis meses e meu príncipe ou princesa não queria abrir as perninhas pra eu saber o sexo.

- Estou indo minha filha, mantenha a calma! – Ela vinha correndo e com as chaves do carro.
- Sabe que estamos atrasadas né? – Dei bronca.
- Não tem problema, grávidas podem atrasar! – Ela justificou.
- Não Larissa, noivas podem atrasar, grávidas não. – Eu neguei com a cabeça e passei a mão no rosto. – Se fosse assim todas iam atrasar né, já que é um consultório de obstetrícia.
- Ah Sophia, você entendeu. Não se faça de burra, e vamos logo que estamos atrasadas!


Ela passou correndo a minha frente e entrou no carro como se eu estivesse atrasando ela, essa menina não era fácil. Nós até que chegamos rápido, então não perdemos a vez. Eu era a próxima da lista. Minutinhos de agonia até que a medica que me acompanhava me chamou e nós entramos. 

3 comentários: