Reviravolta - Capitulo 20

Narrador.
Doutora Stephany foi a melhor entre uma seleção de obstetras brasileiras que Sophia encontrou. Ela falava inglês fluentemente, mas ainda sim optara por uma brasileira. Sophia entrou na sala acompanhada da amiga e sorriu para a medica.


- Olá de novo Sophia! – Disse simpática, sorridente – Como está nosso neném?
- Eu acho que bem né, não senti nada de diferente. – Ela deu de ombros.
- Deite-se ali, vamos fazer a ultra e ouvir o coração do seu bebê.  – Sophia sorriu, adorava ver o seu bebê e saber que ele estava bem. – Será que ele ou ela deixa a gente saber o sexo? – Falou com aquele leve sotaque de quem já usa muito mais inglês do que português.
- Já conversei com ele. – Acariciou sua barriga. – Eu e a dindinha queremos saber pra começar a comprar as coisas. – Larissa apenas sorriu.
- Então vamos ao procedimento.

A medica então ouviu primeiro o coraçãozinho e disse que ele estava normal, depois passou gel em sua barriga e sorriu surpresa. Sophia não entendia nada, para ela eram apenas borrões na tela então estava super curiosa.

- Ai Doutora, fala de uma vez, que agonia! – Sophia soltou rápido, fazendo a medica e a amiga rir.
- O que a mamãe acha que é? – Questiou ainda passeando o aparelhinho por sua barriga.
- Menino, meu Brian! – Ela sorriu e reprimiu a vontade de passar a mão por sua barriga.
- E a dindinha? – Agora ela olhava pra Larissa – Concorda com a Mamãe?
- Ah eu acho que vai vir menina! – Seus olhos brilharam. – Fala doutora.
- Então gente... – Fez mais um suspense. – A dindinha acertou, vem ai uma menininha pra vocês!

Larissa agarrou Sophia pelos ombros a abraçando, Sophia tinha os olhos marejados ao finalmente saber o sexo do seu bebê, não era o que esperava mais com certeza seria a menina mais amada da vida.

- Pode se limpar ali ó – Disse apontando para uma rolo com papel – Depois venha aqui.

Sophia se limpou a todo momento acariciando a sua barriga e então foi se sentar. Parou em frente a medica, coçando os olhos de sono. A medica apenas sorri.

- Bom Sophia, a nossa menina está muito bem, não apresentou nada, esta absolutamente saudável. Aqui esta a sua guia já marcada com a data do nosso próximo exame. – Entregou o papel a ela – Agora está liberada.
- Obrigada, tenha um bom dia Stephany! – Elas saíram rapidamente e foram para o carro.
- Eu te disse que era uma menina! – Larissa comemorava fazendo uma dancinha.
- É eu sei! – Fez cara de paisagem e Larissa sabia que estava pensando no Micael. – É que eu achei que o Micael fosse ficar mais feliz com um menino!
- Sophia, o Micael nem sabe que vai ser pai. – Falou um pouco grossa – Me desculpa, mas ele deve ter até namorada cara, faz muito tempo, deve ter seguido a vida dele e você esta ai parada. Acho que deveria dar uma chance pro Diego, ele é um gatinho e ta super afim de você, mesmo grávida.
- Não, você ta louca? – Falou um pouco alto. – Não vou dar chance pra ninguém. – E assim foram em silencio ate em casa.

No Brasil.
- Liga pra ela logo Lua! – Mel incentivava Lua a contar o que tinha acontecido com Micael.
- Cara eu acho que ela já deve até ter esquecido dele, pra que vou mexer nesse assunto? – Lua sempre queria escapar das tentativas de Mel.
- Lua, a Sophia precisa saber que ele tem raiva dela, e que esta namorando.
- Não, a Sophia deve estar seguindo a vida dela lá... – Lua disse enquando andava de um lado pro outro dentro do  quarto.
- Não custa nada avisa! – Tentou uma ultima vez.
- NÃO Mel, QUE SACO!                - Gritou. – Deixa a Sophia em paz.
- Tabom então. Agora daqui a cinco anos, quando ela voltar procurando esse safado, você não diz que eu não avisei! – Falou sem gritar e saiu batendo a porta do quarto da Lua.


5 comentários: