Inevitável - Capitulo 27

Ver Sophia sair dali com o namorado dela doeu mais do que eu queria admitir. Antes de sair ele fez questão de beija-la, estava com saudades aparentemente e ver aquela cena doeu. Eles deram as mãos e saíram eu fiquei observando como um idiota. Sophia na porta olhou pra trás, ela parecia não querer ir, mas enquanto ela me olhava eu simplesmente me virei.

Fiquei na sala com meu filho aproveitando o que restou de meu domingo, mas meu pensamento não saia de Sophia e o que quer que ela estivesse fazendo. Cinema? Teatro? Saidinha pro Shopping? Ou... Um gosto amargo invadiu minha boca só de imaginar que ela talvez tivesse ido pra um motel com aquele cara. Qual foi né, ele é um babaca com cara de lerdo - Esse pensamento me fez rir. - Ela já me provou, não ia se contentar com ele... Ou ia...
Eu estou ficando louco, primeiro que estou falando sozinho, ou pensando, sei la, da no mesmo. Segundo que eu não paro de pensar nela. Será que ela fica assim também quando eu saio ou estou no telefone com alguem? Talvez ela tivesse razão, quem complica a minha vida sou eu mesmo.
Dei tapas na minha cabeça pra tentar tirar isso dela, como se funcionasse, bufei. Mas tentei realmente pensar em outras coisas e me distrair com meu filho.
Ouvi a porta da frente se mexer e então fiquei nervoso. Passos se seguiram e então ouvi sua voz.

- Boa noite Micael. - Ela disse sem parar ali, indo direto pras escadas. Nem deu tempo para que eu respondesse. Estava ela fugindo de mim, ou cansada demais pra querer um dialogo sobre seu dia fantástico com o namoradinho? Esses pensamentos me incomodavam.

Levantei e peguei Felipe, já passavam das nove, daria um banho nele e o colocaria pra dormir. Fiz isso e ele dormiu muito rápido, me surpreendeu, nunca tinha sido muito bom nessa parte.
Tomei meu banho e decidi ficar um pouco na sala, vendo televisão. Outra surpresa foi encontrar ela ali sentada no sofá, assistindo dança dos famosos.

- Oi - Eu disse sem graça. Ela não me respondeu, apenas sorriu pra mim e se virou pra televisão novamente. Sentei no outro sofá e fiquei observando ela por um tempo. - Como foi seu dia? - Perguntei depois de muito olhar.
- Foi bom. - Foi a unica resposta que tive e então parei de tentar puxar assunto e fui pro meu quarto. Quando me virei, a ouvir suspirar e isso me incomodou, voltei pra perto e dessa vez sentei no mesmo sofá que ela.
- O que aconteceu? - Perguntei rápido pra ela não ter como não me responder.
- Nada ué. - Ela deu de ombros e eu me irritei.
- Nada? Você sai daqui normal e volta toda estranha. - Falei um pouco mais alto do que gostaria. - O que aquele seu namoradinho disse pra você.
- Está com ciumes? - Ela riu.
- Não! - Estava sim. - Claro que não! Não sou homem de ter ciumes, você que chegou toda estranha.
- Não estou estranha. Só que minha conversa com o Marco fluiu de um jeito completamente inesperado. - Ela sorria, parecia estar se lembrando.
- Como assim? - Perguntei confuso.
- Eu contei pra ele o que aconteceu entre a gente. - Fiquei um pouco nervoso esperando o resto da frase. - Ele disse que me perdoava, me pediu em casamento...
- OI? - Arregalei os olhos, estava incrédulo, ela sorria. - Você conta pro cara que traiu ele, ai ele vai e te pede em casamento? O que você disse?
- Eu aceitei ué. - Ela deu de ombros. - Quem não sabe o que quer acaba perdendo o que tem. - Falou olhando nos meus olhos e eu não sabia o que dizer.
- Você não pode casar com ele Sophia. - Disse rápido.
- E por que não? - Ela perguntou com desdem.
- Porque você me ama. - Eu disse sem graça e ela levantou uma sobrancelha.
- Adianta de que eu amar você e você nem ligar pra mim? Viver as sombras de um fantasma, se importar com o que todo mundo diz... Você quer e não faz por medo do que vão dizer. Eu sinceramente não quero isso mais pra minha vida.

11 comentários:

  1. Ele tem q admitir que quer ela logo jsjsjsaj continuaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que deve tá sendo difícil postar mais bem que podia surgir um bônus hoje né 😉😉😏

    ResponderExcluir
  3. Cadê a continuação disso logo curiosidade me matando aqui kkk

    ResponderExcluir
  4. Ele kerrr eeellleeeee kerrrr. Ppppfff mikkkaa se declara lggg pleace

    ResponderExcluir
  5. Aaaiiii deus meu crç. Bonus

    ResponderExcluir
  6. Continua logo , colocar eles dois juntos

    ResponderExcluir
  7. Micael vai perder ela se ficar com esse medo kkk continua

    ResponderExcluir
  8. Sssiiiiimmm eleee kerrr.

    ResponderExcluir