Medo de Amar - Capitulo 11

- Você não pode fazer isso. - Ela pediu enquanto Douglas andava bem devagar com o carro. - Para esse carro!
- Acho que não, prefiro ir até lá. - Piscou pra Sophia. - Afinal eu sou seu uber né?

- Se o Micael ver a sua cara aqui e depois lá na agência você vai estragar tudo. - Ele sorriu de canto.
- E não é o que eu quero? - Sophia já estava espumando de raiva, enquanto o rapaz se divertia. - Relaxa, o vidro do carro é to escuro que ele nem vai ver quem é o motorista. Você pode manter sua farsa do Uber. - Ele virou os olhos e estacionou bem de frente ao carro do Micael. O moreno tinha os braços cruzados e a cara emburrada. - Beijo, gostosa. - Ele disse pouco antes de Sophia dar um pulo pra fora do carro. Caminhou até Micael com um sorriso forçado.

- De quem é esse carro? - Ele disse antes mesmo de dar oi a namorada.
- Como assim de quem? - Franziu a testa.
- Não vem me dizer que é um uber, Sophia. - Ele falava baixo. - Eu já vi esse mesmo carro pegando você lá em casa.
- Parou pra pensar que foi coincidência? - Micael respirou fundo. - Ei, eu nunca te dei motivos pra desconfiar de mim, Se aproximou pra colocar uma mão no rosto dele, mas ele se afastou.
- Sophia, se você estiver mentindo pra mim...
- Ei, vamos parar com essa desconfiança? - Ele negou com a cabeça. - Micael!
- Você jogou na minha cara que eu não satisfaço você, um desconhecido te ligou, você estava no mesmo carro duas vezes... Está tudo muito estranho pra mim.
- Você não...
- Eu vou pra casa, depois a gente conversa. - Ele entrou no carro e deixou Sophia pra trás. Precisa muito pensar sobre aquilo.
A loira entrou em casa com raiva e se jogou no sofá, só falava agora que tinha finalmente terminado com Douglas, Micael viesse a descobrir tudo. Ela pegou o celular e ligou incansavelmente para o namorado, mas ele não atendeu em nenhuma das vezes.
Discou o numero do ex amante que atendeu no primeiro toque.
- Ei, gatinha, já está com saudade de mim? - Ele tinha um tom debochado que fez Sophia morrer de raiva.
- Se você aparecer no meu trabalho pra falar merda para o Micael, eu mato você! - Ameaçou e só ouviu os risos do outro lado da linha. - Ele já está cheio de desconfianças e eu não vou deixar você acabar com o meu namoro.
- Você sabe que quem acabou com seu namoro foi você quando resolveu ter um caso comigo né?
- Fica longe de mim. - Suplicou.
- Não da, gata. - Ele suspirou. - Eu realmente vou começar uma campanha lá amanhã. - Deu de ombros mesmo que a mulher não pudesse ver. - Quando eu assinei o contrato, pensei só em você.
- Que contrato, garoto? Você deve ter assinado essa porra com o pau. - Rangeu. - Nem passa perto da minha mesa amanhã. - Desligou o telefone na cara dele. Sua vida estava prestes a desmoronar.
Tentou contato com Micael outra vez, mas nada aconteceu.

No dia seguinte ela chegou ao trabalho atrasada, não tinha a menor vontade de ir até lá. Suspirou ao se sentar na mesa e Lua a encarou curiosa.
- O que foi que aconteceu? -  Chegou a cadeira de rodinhas pra perto da amiga. - Você está com a cara péssima.
- Micael estava na porta da minha casa quando eu voltei ontem e eu sai do carro do Douglas. - Abaixou a cabeça na mesa. - Ele está com raiva de mim, e como que eu vou culpar ele? Até eu estou com raiva de mim.
- Eu sabia que não ia ser tão simples como você imaginou. - Ela balançou a cabeça.
- E pra piorar tudo, quem vem fazer campanha aqui hoje? - Lua ergueu uma sobrancelha, mas antes que respondesse, Douglas apareceu acompanhado da chefe delas. Ele piscou um olho pra Sophia e a loira respirou fundo. - Ele!
- Campanha? Eu não lembro de termos selecionado ele pra campanha nenhuma! - Lua falou brava.
- E não fizemos, a própria Elizabeth fez, ele está pegando ela. - Lua fez cara de nojo. - Isso não vai dar certo, meu mundo está todo desmoronando.
- Por que você não chega para o Micael e conversa com ele? - Sophia encarou a amiga perplexa. - Se ele está tão perto de descobrir tudo, melhor que seja por você.
- Ficou louca de vez. - Debochou. - Como eu vou chegar na cara do Micael e dizer pra ele que eu fiquei com outra pessoa?
- Se você teve coragem de fazer, tem que ter coragem de assumir também. - Brigou e empurrou sua cadeira de volta para seu lugar. - Escuta o que eu tô dizendo, vai ser muito melhor se ele souber por você. Mesmo que ele briguei e termine tudo, tem alguma chance dele te perdoar.

2 comentários: