Inevitável - Capitulo 85

- Será que ele vai querer ficar ai o dia todo? - Luiza disse impaciente. - É muito manhoso.
- Ele se machucou! - Fui grosseira. - A culpa não é minha se ele prefere ficar comigo.
- Sophia, só prefere por causa daquele acidente.

- Só prefere porque você foi embora. Eu realmente não sei pra que você quer a guarda dele, só pra perturbar o Mica. Não tem outra opção. - Ela irritantemente deu de ombros.
- É meu filho Sophia. - Eu bufei, já estava com raiva de novo.
- É mais meu do que seu, Luiza. - E então eu vi seus olhos ficarem furiosos. - Sabia que ele me chamou de mãe esses dias? - Debochei.
- Você não pode tirar meu filho de mim, Isso é inaceitável. - Gritou e eu sorri.
- Irmã, eu não fiz isso. Eu apenas estive presente todos os anos da vida dele. Nunca, disse pra ele me chamar de mãe, assim como sempre deixei uma foto sua com ele na minha casa, pra ele saber quem era a mãe dele. Só que você voltou e não da atenção pro garoto, só usa ele pra afetar o Micael.
- Eu não faço isso. - Rebateu.
- Deve ser mesmo! - Rolei os olhos e comecei a fazer carinho na cabeça de Felipe, que agora estava de olhos fechados. - Felipe aprendeu a não ligar pra você.
- Por isso que eu vou ganhar a guarda dele e vocês nunca mais vão vê-lo. - Disse com raiva na transparente na voz.
- Mais uma prova de que só faz isso pra irritar as pessoas. Você não acha que o Felipe ia sofrer muito se isso acontecesse?
- Eu não quero saber, Sophia. - Virou a cara e eu sorri.
- Claro que não quer. - Ouvimos o barulho da porta se mexer e eu prendi a respiração. Não queria que fosse Micael, porque o clima ia esquentar ainda mais. Quando olhei pra Luiza, ela sorria. Isso fez meu sangue esquentar. Até perceber que, ela sorria pro Marlon, que aparentemente sorria de volta pra ela. Estava tudo confuso. Vi a cara de ódio de Micael e percebi que ele não tinha reparado o que estava acontecendo ali.

- O que você está fazendo aqui? - Disse com raiva.
- Eu tenho um filho com você, se lembra? - Fechou o sorriso e respondeu no mesmo tom.
- Filho esse que está dormindo no sofá com a Sophia, então repetindo, o que está fazendo aqui? - Falou mais forte, mas ainda assim baixo e controlado.
- Está lá porque caiu enquanto brincava no quintal. Ai acabou dormindo. - Ela deu de ombros.
- Então você já tinha que ter ido embora. - Cuspiu as palavras com completo desprezo.
- Dá pra parar de ser ogro? - Se fez de vitima. - Eu quero ficar com meu filho. Ainda não fiz isso, só vou embora quando fizer.
- Acorda, Luiza. A criança não gosta de você. - Ele alterou a voz e eu senti Felipe dando um solavanco de susto em meus braços.
- Micael, você está exagerando. Luiza é mãe, claro que ele gosta dela. - Marlon entrou no meio da discussão e eu apenas observei o sorriso da Luiza.
- O que você sabe disso? - Deu um fora no irmão.
- Sei que não é justo você querer expulsar ela daqui sendo que ela nem ficou com a criança. Ela tem os mesmos direitos que você. Quem sabe até mais por ser mãe.
- Não fode, Marlon. Quer falar de justiça? Ela fez eu ir pra cadeia, ela fez eu vender minha casa, ela inferniza minha vida com mentiras desde que voltou e nem quer saber do menino. Ela gosta de usar ele pra me atingir. Ela tem direito apenas de sumir daqui e pra sempre dessa vez.
- Você foi preso porque quase matou ela, ela não estava errada. - Eu vi nos olhos de Micael que ele estava quase partindo pra cima de Marlon. - Vocês construíram a casa juntos, ela não era só sua. E é claro que ela gosta do menino, pare de ser egocêntrico.
- Eu e você sabemos que assim que ela resolveu abandonar a casa, perdeu todos os direitos. - Ele agora estava mais calmo.
- Mas você tem provas de que ela realmente abandonou vocês? Que eu saiba foi um acidente. - Marlon deu de ombros e então eu resolvi me meter.
- Então porque ela nunca fez uma denuncia do cara desde que voltou? - Micael disse antes que eu falasse.
- CHEGA. - Disse alto e eles olharam pra mim. - Já nem sei quantas brigas o Felipe já presenciou. Ele só tem quatro anos, vai crescer traumatizado assim!
- Olha cunhada... - Marlon começou, mas eu ergui a mão o silenciando.
- Olha cunhada não. Pare de defender a Luiza como se ela fosse uma vitima nisso tudo porque não é. - Bufei.
- E quem é a vitima? Vocês? - Ergueu uma sobrancelha e questionou.
- Felipe é a vitima, ele não tem nada a ver, mas com certeza é o que mais sofre. - Respondi e ele ficou quieto. Luiza e Marlon ficaram se encarando demais, então percebi que Micael reparou dessa vez.
- Marlon, lá fora. - Disse rude e saiu. Eu tinha quase certeza que ia dar briga, mas com certeza não estava em condições de separar. Depois de uma troca de sorrisos, ele saiu da sala e eu e Luiza ficamos nos encarando.

23 comentários:

  1. QUE VONTADE SOCAR A LUIZA E O MARLON JUNTOS, QUE ÓDIO. POSTA UM BONUS

    ResponderExcluir
  2. Posta bônus por favor

    ResponderExcluir
  3. P-R-E-C-I-S-O de bônus, tá muito.boa essa sua wueb

    ResponderExcluir
  4. Já tô até vendo que esse Marlon é cúmplice da Luiza. Posta Manaus

    ResponderExcluir
  5. Oque o Marlon tem com a luiza hein se tiver algo ele é um ridículo, continuaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Você podia faze um bônus

    ResponderExcluir
  7. Boooooooooooooooooooooonus

    ResponderExcluir
  8. Aí meu deus posta um bônus

    ResponderExcluir
  9. esses dois tao mt estranhoss, continua

    ResponderExcluir
  10. Nossa seu blog ta lindo!! E a web TB continuaaa

    ResponderExcluir