Futuro Planejado - Capitulo 48

Os tempo foi passando e passando. Meses e mais meses e eu só constatava que Micael não estava mais entre nós. Mas de um ano se passou e eu me lembro de tudo.

Aquele maldito delegado tentou me incriminar de todas as formas possíveis. Do Ricardo sempre presente e simpático ao meu lado, embora eu nunca tenha sequer cogitado a ideia de ficar com ele.
Na empresa, Leonardo agora já tinha se contentado em ser um mero diretor e meu pai nem tinha mais tanto trabalho pra me ensinar. Eu agora morava na casa que era minha e do Micael, tinha resolvido me mudar pra lá assim que a Clarinha nasceu. Não pra eu ficar sozinha, e sim por que lá eu sentia que a qualquer momento ele passaria pela porta e me daria um beijo, ou me acordaria como sempre fez.
É, minha filha já tinha nascido e agora ela tinha 3 mês. Estava linda, com seus sorrisos banguelas era minha princesinha. Eu sempre recebia visitar, era raro estarmos sozinhas.
E o Micael, bom... Eu sempre acreditei que ele estivesse vivo, mas depois de todo esse tempo eu já tinha perdido as esperanças. Mas meu amor por ele continuava vivo, ao ponto de eu nunca ter tirado o luto desde que eu soube que ele se fora.
Hoje era o dia do meu julgamento. Tinha pedido a Lua pra ficar com a Clarinha em minha casa, e a minha mãe pra ficar com ela caso desse errado.
Por que tinha demorado tanto o julgamento? Eu realmente não sei, acho que demoraram a reunir provas concretas para fechar o inquérito e algumas vezes eu ainda estava grávida e passava mal, assim a sessão foi sendo adiada por todo esse tempo.
Estavam todos presentes ali no tribunal, todos torcendo pra que esse pesadelo enfim tivesse fim.
- Declaro aberta a sessão do dia 27 de Julho de 2015 em que a Ré Sophia Sampaio Abrahão Borges é acusada de mandar assassinar o próprio marido Micael Leandro De Farias Borges por fins financeiros, qualificando assim homicídio doloso duplamente qualificado. - Disse o Juiz assim que entrou no tribunal. - Que a Ré se apresente.
Eu me levantei e fui até a cadeira que ficava em frente ao juiz.
- Como a Ré se considera?
- Inocente.
E daí começou o meu julgamento, o promotor primeiro me interrogou distorcendo de forma horrível todo o meu depoimento. Meu advogado veio em seguida com a tese de que eu tinha sido vítima de um golpe.
Pessoas da minha família, alguns amigos tinham sido chamado pra depôr. Todos entrevistados por meu advogado e pelo promotor. Não tinha como negar, eu estava bem encrencada, mas tudo piorou quando entrou uma testemunha chave de acusação. Um homem que eu nunca sequer tinha visto na minha vida.
- Que entre a testemunha Rodrigo De Magalhães Nascimento. - E o homem entrou
Ele tinha aparência de um mecânico, ou também de um mendigo. Sua roupa era suja de graxa e sua barba era grande. O homem tinha uma barriga consideravelmente grande. Ele olhou pra mim com um olhar de desculpas e voltou-se para começar a falar.
- Fui eu quem fiz o carro do doutorzinho explodir, fui eu que mexi no motor e em algumas coisinhas. E tudo a mando dessa moça aí, ela me pagou uma grana alta pra isso. Mas não disse o motivo.
Eu levantei e bati as mãos na mesa.
- Isso é mentira eu nem conheço esse homem. - um burburinho começou vindo da platéia e o Juiz deu três marteladas pedindo silêncio.
Eu já acreditava que tudo estava perdido quando aquele depoimento acabou. Eu chorava descontroladamente e olhava minha mãe que também chorava.
- O júri agora vai se juntar na sala confidencial a fim de decretar por voto se Sophia Borges é culpada ou inocente. - Ele disse e bateu o martelo uma última vez.
Foi então que um burburinho ainda maior tomou conta do lugar, todos gritavam e faziam bagunça, foi quando eu percebi a figura que passava pelo meio deles. Era ele, era meu Micael. Estava magro e com aparência doentia, mas era ele eu tinha certeza.

25 comentários:

  1. Continuaaaaaaa!!!!!!!!!
    Tá incrívelllllllll👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😭😭😭😭😭😭😵😵😵😵😵😵😵👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Não deixa a gente nessa agonia

    ResponderExcluir
  3. Você não pode deixar a gente nessa agonia por favor

    ResponderExcluir
  4. continua to amando sua web to apaixonada com ela a Soft vai ser inocentada né

    ResponderExcluir
  5. Aí meu deus, quer me matar, tadinha da sophia, faz o mika voltar logo e o nome da bebê sendo Clarinha, adorei kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Posta mais um hj. Eu te imploro

    ResponderExcluir
  7. Louca para ver ele conhecendo a filha

    ResponderExcluir
  8. desde sexta que não lia to boquiaberta

    ResponderExcluir
  9. OLHA , EU QUERI TE XINGAR MUITO NESSE MOMENTO

    ResponderExcluir
  10. Mais pelo amor de SOMIC Caah 🙈😍😍👏👏

    ResponderExcluir
  11. posta ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ perfeitooo

    ResponderExcluir