Futuro Planejado - Capitulo 49

- Eu tenho algumas coisas pra dizer meritíssimo, se o senhor me permite.
- O Juiz ficou confuso, acho que ele não sabia que era ele, mesmo assim fez sinal para que ele se sentar na cadeira das testemunhas.
Micael fez o juramento e então olhou pra mim, eu já chorava litros a vontade de descer e abraça-lo era forte demais. Percebi que ele chorava também e então me mandou um beijo pelo ar. Olhei em volta e vi que a cadeira que Leonardo ocupava agora estava vazia.
- Me chamo Micael Leandro De Farias Borges, sou ou fui o marido daquela linda dama e acredito que aqui a maioria me conheça. - Os que não o conheciam fizeram som de espanto. - Sophia nunca teria mandado me matar, muito menos por causa de dinheiro. Isso foi coisa de um invejoso que sempre quis tudo o que eu tinha, e eu espero do fundo do meu coração que ele não tenha conseguido. - Ele olhou pra mim de novo e eu neguei com a cabeça sorrindo, ele logo sorriu e continuou - Essa pessoa nunca teve intenção de me matar de verdade. Meu carro estava parado no sinal da avenida paulista quando três caras né abordaram, no início eu pensei ser assalto, mas não. Eles me sequestraram, me tiraram do carro e colocaram um outro cara lá, e assim jogaram fogo no carro e me levaram pra um lugar muito distante, tipo um sítio. E então após alguns dias lá, ele finalmente me mostrou a cara e disse que eu nunca mais veria minha mulher. Ele era o Leonardo Mendes. Esse homem armou tudo nos mínimos detalhes de um plano quase perfeito, só estou aqui por um milagre. Uma senhora que cozinhou pra mim e para os capangas de Leonardo resolveu me ajudar, primeiro ela colocou todos pra dormir depois abriu os cadeados que me mantinham enjaulado por todo esse tempo. Ele não me dava noticias, mas do julgamento da Soph ele fez questão de me dizer.
Ele finalizou seu depoimento e saiu pra uma sala de testemunhas. Eu respirava empolgada, agora eu seria inocentada e teria o meu amor novamente. Tava doida pra poder toca-lo, dar muitos beijos nele. Mas aquele tormento não acabava.
O júri voltou e eu estava ansiosa. Todos ficaram em silêncio só se podiam ouvir nossas respirações.
- Que a Ré Sophia Sampaio Abrahão Borges fique de pé para receber seu veredicto. - Eu me levantei e de olhos fechados pus a mão direita sobre o peito em uma oração silenciosa para que desse tudo certo. - Por 12 votos a 0, a Ré foi Julgada Inocente e deve ser posta em liberdade imediatamente. Entretando está decretada a prisão de Leonardo Mendes por ser o mandante do crime e de Rodrigo de Magalhães Nascimento por falso testemunho. Eu Declaro encerrada a sessão. - Disse e deu três batidas com seu martelo, e logo se retirou do tribunal.
Eu desci correndo e fui abraçar minha família. Todos me apertavam e me beijavam me dizendo que agora tudo tinha acabado. Mas eu estava com o coração apertado querendo saber do Micael. E então, ele apareceu junto com outras testemunhas. Ficamos nos olhando um tempo até que eu me joguei em seus braços pra um abraço que eu tanto esperava.
- Minha princesa linda, como eu senti sua falta! - Ele dizia beijando o topo de minha cabeça. - Naquele lugar horrível e eu só pensava em você.
- Todos esses meses e eu sabia que você estava vivo, eu sempre soube. Todos me chamavam de louca amor.
- Você está ainda mais linda do que da última vez em que te vi. - Ele sorriu e me beijou. Alguém pigarreou atrás de nós e eu fiquei muito tímida.
Quando nos separamos, vi a família dele correr para o abraçar. Um misto de surpresa, felicidade e amor estava transbordando. Eu sorria de verdade, como não fazia a muito tempo.
- E então, você sempre esteve certa heim Sophia! - Meu sogro falou enquanto nós íamos para o estacionamento.
- Eu sempre disse a vocês, eu e Lidiane. A gente sempre soube amor.
- Que bom amor, que bom! Agora, eu vou quebrar a cara do Leonardo quando eu o ver, ele se garantia muito enquanto estava eu estava preso. - Sua expressão mudou pra puro ódio.
- Calma, vamos pra casa, aí você descansa. Depois pensa no que vai fazer.
- Ela tem razão mano, você tem que descansar! - Me apoiou Marcelo.
- Tudo bem, primeiro minha casa. - Ele disse entrando no banco do carona - Levem a Lidi e o Luan lá em casa mais tarde.
Vi Jorge assentir e eu entrei no lado do motorista e logo dei partida no carro. Tínhamos muito o que conversar.

22 comentários:

  1. Bônuuuus Bônuuuus*-*..Mica Conheçendo A Ana Clara *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver ele conhecendo a filha

    ResponderExcluir
  3. Postaaaa..... mdss, to pirando..

    ResponderExcluir
  4. continua ta perfeita to amando sua web a cada dia mais

    ResponderExcluir
  5. Perfeitooooooooooooooooo maiiiis ummmmmm

    ResponderExcluir
  6. Essa web está simplesmente perfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Preciso de maiss,posta bônus.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber a reação dele ao descobri que é pai

    ResponderExcluir
  9. Continuaaaaaa!!!!!!!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😭😭😭😭😭😭😭😭😭👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😵😵😵😵😵

    ResponderExcluir
  10. Quero ver a reação dele quando souber que tem uma filha

    ResponderExcluir