Nova Chance - Capitulo 4

Chay pareceu pensar um pouco antes de responder a pergunta de Micael. Podia ser um mauricinho mimado, mas acreditava fielmente no amor. A imagem da prostituta veio em sua mente. Tão nova e tão bonita. E então ele se lembrou de sua mãe.

Chay: - Minha mãe sempre dizia que não se escolhe um amor com a mente e sim com o coração. Então, eu acho que sim.
Micael: - Jura que você acredita nessas besteiras?
Chay: - Sim. Olha pra você. Sendo obrigado a se casar e provavelmente vai ter um casamento infeliz. Isso porque você escolheu com a mente.
Micael: - Eu não escolhi ela.
Chay: - De qualquer forma. Se o seu coração escolhesse uma prostituta, você seria mais feliz.
Micael: - A prostituta mexeu mesmo com você, não é, meu jovem?
Chay: - Mexeu, mas não da forma como você está pensando. Eu tava meio bêbado, mas não deixei de prestar atenção nela. Talvez por ela ser tão nova. Não consigo entender o que leva uma mulher, tão linda como ela, a se prostituir aos 17 anos. Ela teria toda uma vida pela frente.
Micael: - O que te deu?
Chay: - Micael, existe vida além desse mundinho aqui. Você só pensa em você, cara.
Micael: - O que adiante eu ficar pensando o tempo todo nos outros? Eu quero é curtir minha vida.
Chay: - Enquanto você curte sua vida, ela tá perdendo a dela. E não é só ela não.
Micael: - Caramba, tu é chato demais. To vazando.
E ele saiu da sala, deixando Chay ali. Tudo que ele havia dito não tinha mudado nada na vida dele. Não agora. Enquanto isso, do outro lado da cidade, Sophia estava em frente ao espelho, apenas de calcinha e sutiã. Tinha acabado de sair do banho e os hematomas pareciam mais vivos agora. Não tinha como escondê-los. Estavam pelo corpo todo dela. Nos braços, no rosto, no pescoço, na barriga. Tocou um hematoma no pescoço e uma lágrima escorreu pelo rosto dela. Se pudesse mudar sua realidade, se tivesse uma nova chance faria os menores detalhes valer a pena. Se deitou na cama e se cobriu até os ombros. Queria sumir. Às vezes tinha vontade de ter outro mundo, como a Alice. Um país das maravilhas, que fosse só seu. Não conseguia entender porque sofria tanto. Queria ter um momento de felicidade na vida. Não se lembrava de um dia ter sido feliz de verdade. Mas essa é a realidade. Sofrimento é uma coisa natural, que faz parte da vida. Algumas pessoas conseguem se "livrar" dele, outras se acostumam com ele. Sophia só queria se acostumar, porque felicidade não fazia parte da vida dela. Um dia, alguém que eu não sei quem, disse que felicidade é uma escolha. Mas quem irira querer sofrer? Eu os digo, sofrimento não é uma escolha. Sofrimento é preciso. O sofrimento serve pra nos mostrar aquilo que não veríamos se fossemos felizes.

Continua...

4 comentários:

  1. :,* pobre Soph , Mica acorda pra vida filho #querosempremais

    ResponderExcluir
  2. ta perfeito.. Mas vc demora muito pra posta e o capitulo ta pequeno.. Ai eu fico nakela anciedade rs

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, chorei ❤ me indentifiquei com essa parte de "sofrimento"

    ResponderExcluir