Medo de Amar - Capitulo 108


- Ela estava chorando, num táxi pra casa da mãe e não quis falar sobre o assunto. – Suspirou. – Coitada da minha amiga, será que eu realmente baguncei a vida dela?

- Se bobear você fez um favor a ela. – Micael deu de ombros. – Eu sei que ele é nosso amigo, mas só virou porque a Mel começou a namorar com ele.

- Eu sei disso, foi o último a entrar pro grupinho, mas a Mel deve estar péssima, eu sinto por ela. – Se sentou junto a Micael. – Que vida complicada.

- Parece que o único casal que não dá defeito é Lua e Arthur. – Micael completou rindo. – Depois tem que pegar a formula com eles dois.

- Jura que está fazendo piada numa hora dessa? – Ela disse com um bico. – O assunto é sério.

- É sério, mas só diz respeito aos dois, não adianta tentar se meter. – Deu de ombros. – Se bem que com certeza o pivô foi você.

- Micael! – Ele riu da careta que ela fez. – Eu não consigo ficar tão tranquila assim possivelmente tendo causado a separação de alguém.

- Amanhã você conversa com a Mel e vai ficar tudo certo. – Ficou de pé e puxou a mulher pra junto dele. – Vamos pra cama porque amanhã é dia!



No outro dia pela manhã Mel apareceu na casa de Sophia e Micael de manhã. A loira já estava arrumada e deu um beijo rápido em Micael que tomava seu café calmamente á mesa. As duas entraram dentro de um táxi e Sophia percebia que Mel falava de qualquer assunto pra evitar chegar na separação.

- Chegamos! – Ela bateu palminhas. – O Roberto já está esperando a gente, vai ser tudo de bom!

- Eu estou mega nervosa. – Desabafou. – Com certeza esse ensaio vai ser horroroso.

- Para, você foi bem lá em casa, vai se sair bem aqui também. – Deu a mão a amiga e as duas entraram no luxuoso estúdio.

Sophia ficou apaixonada pelo lugar logo de cara, ela sorria maravilhada ao prestar atenção em cada canto daquele estúdio. A equipe que trabalhava ali sempre andando de um lado para o outro mesmo que não tivesse ninguém ali fotografando no momento.

Um homem careca e afeminado chegou perto das duas e logo tratou de abraçar Mel bem empolgado. A morena logo apresentou a amiga, que sorriu para o maquiador e ele não demorou a puxá-la para uma parte mais reservada.

Roberto, o fotografo, logo se apresentou e sorriu ao ver a loira. Ele a elogiou e a puxou para frente da parede verde quando sua maquiagem tinha terminado. O rapaz deu dicas a Sophia que no começo estava super insegura, mas aos poucos foi se soltando e realmente estava se divertindo com aquilo.
Mel ficou o tempo todo atrás do fotografo ajudando Sophia com poses e com carões. Tinha sido uma manhã bem divertida. A parte da tarde foi dedicada a Mel, que surpreendendo Sophia tinha decidido renovar o book.

- Nossa, foi muito divertido! – As duas estavam na porta do estúdio aguardando o táxi. – E cansativo também.

- É filha, essa vida de modelo não é tão moleza quando você pensa. – Mel comentou rindo. – Só parece, e isso porque nem era uma campanha, era só um book.

- Eu quero tanto que isso dê certo! – Bateu palminhas empolgada. – Você não tem noção e eu fiquei muito feliz que você vai voltar a ativa também. – Mel suspirou. – Sabe que não vai poder fugir desse assunto pra sempre.

- Eu não estou fugindo, estou adiando. – Fez uma careta. – Eu briguei e terminei com o Chay ontem.

- Só que eu achei que você estaria mais triste do que está aparentando. – Sophia colocou a mão na cintura. – Nem parece que rompeu um namoro de anos.

- Eu estou me sentindo mais livre do que triste. – Ela olhou pra si mesmo. – Sabe há quanto tempo eu não usava essa saia porque o Chay julgava curta? Sabe a quando tempo eu não saia sem precisar me preocupar com telefone, com hora pra voltar, com janta? – Ela sorriu para amiga. – Eu amo demais o Chay, mas o nosso namoro chegou num nível que não estava mais dando pra aguentar, e eu não só o culpo, mas me culpo também por ter deixado chegar lá.

- A gente que estava de fora sempre percebeu o quão toxico o Chay é. – Mel sorriu de novo. – Eu fico tão feliz por você, Melzinha! Agora você pode voltar a ser essa menina maravilhosa e cheia de vida que eu e Lua conhecemos na agência.

- Melanie está de volta, bebê. – Abraçou Sophia. – Vou deixar pra ficar triste depois, agora eu vou curtir a minha vida.

- Ele não te ligou? – Mel rolou os olhos e pegou o celular.

- Ele me liga a cada segundo, Chay não sabe respeitar o limite dos outros. – Virou a tela pra Sophia que viu as inúmeras chamadas perdidas de Chay.

- Parece até eu enchendo o saco do Micael quando ele me largou. – Sophia riu e em seguida balançou a cabeça. – Falando em Micael, o que acha da gente ir almoçar lá no restaurante? Já que estamos só com um lanchinho no estomago?!

- Ótima ideia. – Sorriu. – Comer as custas do Micael é sempre muito bom.

- Comer as custas do pai do Micael né! – Ela brincou e logo o carro chegou e as meninas entraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário