Medo de Amar - Capitulo 89


- Eu avisei que se eu te pegasse, nem maquiagem ia cobrir o que eu ia fazer na sua cara. – Sophia não se deixava abalar. – E eu ainda não entendi o que você veio fazer aqui, não precisava avisar querida, o oficial ia vir aqui entregar a intimação se você tivesse me processado.

- Sophia! – Micael suspirou. – É sério que você quer um processo nas costas?

- Ela está mentindo. – Bufou. – Ela veio aqui porque quer tomar mais porrada na cara, só pode.

- Eu tenho muitas testemunhas, eu tenho as gravações da agência, tudo pra provar que você é doida e que partiu pra cima de mim, sem motivo.

- Sem motivo o teu cu, você fez com que eu perdesse o meu bebê. – Já estava gritando. – Não faz a sonsa não.

- Eu quero saber que prova e que testemunha você tem! – Cruzou os braços. – Afinal, só tinha eu e você naquele apartamento.

- Eu vou matar você. – Ela gritou e se lançou pra frente, mas foi pega por Micael antes de encostar na mulher. – Me larga, se for pra ser presa eu vou por um motivo maior.

- Se acalma, Sophia. – Pediu. – Tem o porteiro que a viu subir, tem o idiota do Douglas que apareceu lá pra te ajudar, tem a câmera de segurança do prédio.

- Douglas não vai testemunhar a favor dessa ai. – Ela disse com um sorriso. – Eu já conversei com ele.

- Ok, e a gente não chega a um acordo sem precisar de justiça? – Micael se manteve calmo. – Eu sei que você não veio até aqui só pra ameaçar a gente. O que você quer?

- Uma única chance, vou fazer uma cirurgia plástica pra tirar as cicatrizes que provavelmente vão ficar no meu rosto. Paga. – Ela deu de ombros como se não fosse nada demais. – E eu não faço nada.

- Você só pode estar de brincadeira. – Sophia disse indignada. – Que puta cara de pau, paga você sozinha.

- Eu não vou gastar o meu dinheiro com uma coisa que você fez! – Apontou o dedo pra loira. – E isso vai ser cobrado de uma forma ou de outra. Vamos esperar o juiz mandar?

- Ok, chega de ameaças, eu pago essa bosta de cirurgia. – Ele deu de ombros e Sophia arregalou os olhos.

- Você não vai pagar nada pra essa ai não, ela está blefando. – Sua revolta agora era destinada a Micael. – Que fique com a cara fodida.

- Chega, Sophia. – Ele falou firme e a mulher se calou. – Quanto que fica essa brincadeira? – Voltou a atenção a Fernanda.

- Só saberei quando eu fizer a avaliação, e isso só vai acontecer quando meus machucados cicatrizarem. Eu mantenho contato. – Sorriu e saiu da porta, Micael fechou a mesma e suspirou.

- Só problemas. – Ele falou ao se sentar no sofá.

- Você não devia pagar nada pra essa mal amada, ela estava blefando. – Rolou os olhos. – Vai processar porra nenhuma.

- E se processar? – Ele ergueu a sobrancelha novamente. – Você quer ficar com essa bosta de processo nas costas.

- Bom, ai com certeza terá valido a pena. – Ela segurou o riso. – Viu como a cara dela tá horrível.

- Vi. – Ele riu. – Bem feito pra ela! Maaaas...

- Ok, eu já entendi. – Ergueu as mãos se rendendo. – Mas eu ainda acredito que mesmo se processasse ela ia dar com os burros n’agua.

- E se não? Seu amiguinho testemunhando a favor dela?!

- Ele não faria isso, ele tem amor à vida dele. – Micael suspirou.

- Até onde eu sei, ela é amiga dele há anos e você foi um casinho de meses, não é? – Ele não se sentia nem um pouco confortável.

- “Casinho de meses” – Ela repetiu, mas logo riu. A careta de Micael se intensificou. – Para de falar besteira que ai você fica com raiva de mim de novo sem eu ter feito nada.

- Ok, eu paro, mas é a verdade. – Deu de ombros. – Ele não tem nenhum motivo pra testemunhar a seu favor.

- Ele não pode mentir em juízo e dizer que eu bati nela sem motivo não Micael. – Ela tinha as mãos na cintura e andava de um lado para o outro. – Isso é crime.

- Eu sei. – Bufou. Sophia foi até a mesinha de centro e pegou seu celular. – Vai ligar pra quem?

- Pra quem você acha?

- Você só pode estar de brincadeira comigo. – Cruzou os braços. – Eu não quero você ligando pra ele, Sophia.

- E eu não quero você pagando plástica pra tirar cicatriz da cara da mulher que matou o nosso bebê. – Rangeu os dentes, estava com certeza mais irritada do que ele, então o moreno recuou. Sophia digitou o número, já que não tinha mais o contato salvo na agenda do celular. Botou o celular no viva voz, numa tentativa de tranquilizar Micael.

- Sophia? – A voz surpresa de Douglas encheu a sala. – Que milagre é esse? Me viu hoje e já bateu saudade, foi? Pensei que ia esperar alguns meses. – Ele estava claramente brincando, Micael recostou no sofá com os olhos fechados.

- Para de palhaçada. – Ela foi grossa. – Eu só estou ligando pra saber porque inferno você testemunharia a favor da Fernanda dizendo que eu avancei nela sem nenhum motivo. É só o que quero saber.

- Que história é essa? – Ele pareceu confuso ao telefone.

- A idiota da Fernanda veio aqui na casa do Micael encher a porra no meu saco dizendo que ia me processar por agressão e que você testemunharia a favor dela. – Micael abriu os olhos e encarou o telefone esperando pela resposta.

- Eu não estou sabendo de nada disso, eu não falo com a Fernanda tem alguns dias, na verdade. – Ficou em silêncio por algum tempo. – Eu não faria uma coisa dessa, eu ia pro tribunal mentir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário