Medo de Amar - Capitulo 171

 - Ou seja, a resposta é não. – Lua debochou. – Você tomou uma decisão dessa e não comunicou a ele, não acha que devia ao menos conversar? É o sonho dele.

- Nunca foi o meu e todo mundo sabe, inclusive ele. – Se recostou na espreguiçadeira e ficou olhando para o afilhado com os olhos fechados. – Eu amei tanto o meu bebê durante o tempo em que ele esteve aqui. Só que agora a minha vida é outra. Eu trabalho com meu corpo, não quero filho nenhum.

- Vocês vão casar e quando ele te pedir um filho, vai falar o quê? – Mel perguntou curiosa. Sophia segurou Matheus só com uma mão e olhou a aliança. – Você não acha crueldade casar com ele se você não pretende constituir uma família?

- Gente, estamos em dois mil e vinte. – Voltou a colocar a mão sobre o neném. – Existe muita família sem filhos.

- Perai, gente. – Lua alternou olhares entre os dois. – O Micael te pediu em casamento? Vocês estão noivos? Como você não me contou uma coisa dessa?! – Ficou de pé e disse alto, os meninos olharam na direção dela, mas logo voltaram a conversar. – Sophia do céu, que vontade de dar na sua cara, se você não tivesse com o meu filho no colo...

- Para de dar chilique. – Falou com os dentes cerrados. – Eu ia contar, mas você foi logo me acusando por conta de que não quero ficar gorda e barriguda nos próximos anos.

- Vocês duas estão exagerando tanto. – Mel bufou. – Parem com isso, a Sophia pode optar por ter um filho mais tarde, isso não vai mudar nada, larga de ser implicante Lua.

- E eu ia conta pra você, não quis ligar pra poder contar pessoalmente. – Sophia se sentou de frente pra amiga. – Eu tenho tanta coisa pra agilizar, tanta coisa pra ver. Vou precisar muito de você.

- Vocês já tem data? – A expressão de Lua se suavizou. – E você já pensou em alguma coisa?

- Não tem data definida, mas ficou pra quando ele voltar pro Rio de vez, acredito que dentro de uns cinco meses, por ai.

- A gente tem muita coisa pra agendar. – Sorriu. – Nossa, vocês são muito apressados.

- Qual foi, Lua. – Mel debochou. – Você não acha cinco meses o suficiente pra planejar um casamento?

- Tudo tem que ser perfeito. – Sophia rolou os olhos. A única coisa que realmente importava era estar com Micael, mas sabia que Lua organizaria o casamento de uma princesa. – Agora conta pra gente como que foi o pedido! – As meninas ficaram conversando por mais um tempo.

 

Micael narrando.

 

- Soube que vocês não sabem nem acender uma churrasqueira. – Ele brincou quando chegou perto de Arthur e Douglas. – Lamentável pra dois marmanjos.

- Mas a pessoa já chega toda se sentindo. – Arthur rolou os olhos. – Você é o churrasqueiro, meu amigo, devia estar aqui primeiro do que todo mundo.

- Não sei se você foi informado, mas eu cobro pra cozinhar, meu amigo. – Pegou a faca da mão de Douglas.

- Não sei se você foi informado, mas assar churrasco não é cozinhar. – Rebateu. – Para de ser viado.

- Vou ensinar vocês a fazerem um churrasco pra não ser importunado da próxima vez. – Brincou. – Primeiro que essa carne aqui está grossa demais, não vai assar nunca.

- Mas é sempre mandão desse jeito? – Douglas perguntou a Arthur.

- Mandão e convencido pra porra! – Os dois estavam rindo. – Não pode dar uma confiança.

- Me mama, Arthur. – Respondeu rindo. – Eu não tenho é falsa modéstia. Agora, será que dá pra vocês me ajudarem? – Antes que responderam ouviram a voz de Lua e olharam pra trás. Ela estava em pé e parecia irritada.

- Será que essas duas já estão brigando? – Arthur rolou os olhos irritado. – De novo.

- De novo? – Douglas ergueu uma sobrancelha. Os três já tinham parado de olhar pras meninas. – Está falando como se fosse algo corriqueiro.

- Tem alguma coisa na Sophia, caro Douglas, que chama por briga. – Micael soltou uma risada. -  Ela nunca consegue ficar bem com todo mundo ao mesmo tempo.

- Que horror, Arthur.

- Não fui eu inventei isso não, é a mais pura realidade. – Cruzou os braços. – Quando ela e Micael estão brigados, ela fica um amor com todo mundo, mas no instante em que ficam bem, ela começa a procurar uma vítima.

- Para de palhaçada, Arthur. – Micael se pronunciou, mas não parava de rir. – Ela não é tão ruim assim.

- Dá outra vez que vocês se acertaram, ela brigou com a Lua, depois com o Chay, quase sobrou pra Mel e se eu não ficasse quieto, certeza que sobrava pra mim.

- Vocês estão é me deixando com medo. – Riu também. – Sophia não é tão ruim assim não, não lembro dela ter brigado comigo.

- Sua vez vai chegar. – Arthur alertou.

- Deixa a Sophia em paz. – Micael tentou defender novamente. – Ela deve ter descoberto que eu pedi a Sophia em casamento e a Sophia não contou na hora. – Rolou os olhos. – É bem a cara da Lua surtar por esse tipo de coisa.

- Você pediu a Sophia em casamento? – Tinha uma expressão surpresa. – Finalmente.

- Finalmente? – Ergueu uma sobrancelha. – Jura?

- Você e Sophia tão juntos há anos, Micael. – O moreno rolou os olhos. – Já eram pra estarem casados faz tempo.

- Arthur, hoje você tirou o dia! – Se virou de volta pra churrasqueira. – Tudo vai acontecer no tempo que tiver que acontecer, da outra vez a gente foi apressar e tudo desandou de novo.

- Olha o lado bom, pelo menos não foi por culpa minha. – Douglas brincou.

- Sempre vai ser culpa tua. – O moreno respondeu, mas não tinha hostilidade na voz.  

- Eu senti uma mágoa ai nesse tom de voz. – Tinha um sorriso de lado. – Sentiu também, Arthur?

- E como senti. – Micael balançou a cabeça.

- Já deu de me zoar né? – Pediu rindo. – Ou então eu vou deixar todo mundo com fome!

- Não mexe com o nosso estomago não! – Arthur pediu. – A gente para, chantagista barato!

Um comentário: