Medo de Amar - Capitulo 184

 - Micael, larga de ser besta que só tem uns trinta anos. – Sophia riu junto com o moreno. – Mentira, tem vinte seis.

- Eu tenho vinte seis. – Balançou a cabeça. Como sua mãe tinha abandonado os dois e o assunto era um tabu, não tinha conversado muito com o filho sobre aquilo.

- Eu sei a sua idade. – Jorge bufou. – Sua mãe casou grávida.

- Ai, meu Deus. – Ele fez uma careta. – Cruzes, vocês dois eram rápidos hein.

- Mais que vocês, a gente não estava junto nem há um ano. – Riu. – Mas, você foi aparecer. Apressou todo o tramite.

- E a culpa agora foi minha? – Tinha um tom bem humorado. – Em mil e novecentos não tinha camisinha? – Seguiu rindo.

- Engraçado que está me julgando, mas a Sophia já esteve grávida e até onde eu sei vocês não iam nem casar. – Sophia assentiu e apontou pro sogro.

- Um a zero pra ele. – Concordou rindo. – Agora ele te pegou.

- E você está do lado de quem? – Ergueu uma sobrancelha.

- Do lado da zoeira. – Os homens riram. – Além do mais, seu pai ai todo saudoso com o casamento dele, logo, logo tão juntos de novo, eu já falei disso.

- Isso ai não é novidade pra ninguém né, Sophia?! – O moreno bufou. – Desde a primeira ligação já estava na cara. Quantos meses ela está na casa dele mesmo? Logo, logo quem vai estar casando são os dois.

- A gente nem precisa, ainda somos casados. – Jorge confessou, mas estava virado de costas para os dois, vasculhando a geladeira. – O divórcio nunca aconteceu.

- Ela passou quinze anos na Europa morando com outra pessoa e você não deu entrada no divórcio? – Micael tinha uma expressão de surpresa. – Isso é que é ter esperanças. – Mais uma vez os dois riram.

- Não tem nada a ver com esperanças. – Bufou ainda sem se virar. – Eu não encontrei ninguém, não fui atrás do divórcio e aparentemente ela não quis casar com o Joseph então também não pediu, portanto a gente segue casado no papel.

- Ouviu a hostilidade que ele disse o nome do seu padrasto? – Foi a vez de Sophia implicar. – Ciúme puro.

- Claro que ouvi. – Concordou rindo. – Joseph tão gente boa, não entendi o porquê disso.

- Ah, cala a boca, Micael. – Fechou a geladeira sem pegar nada. Tinha um sorriso no rosto. – Estou cansado dessa zoeira de vocês, como a gente veio parar nesse assunto mesmo?

- Porque eu preciso de uma folga pra ir no cartório. – Deu de ombros.

- Ah, é verdade. – O celular dele começou a tocar sobre a bancada e ele sorriu ao ler o nome de Antônia no visor. – Pode ir. – Saiu da visão dos dois pra atender ao telefonema.

- Certeza que foi minha mãe que ligou. – Micael riu, mas o pai já não podia ouvir. – Acho que sou pau mandado desse jeito por causa do meu pai hein, vai ver está no sangue.

- Você não é pau mandado. – Rolou os olhos. – Para com isso.

- Eu faço tudo o que você quer, eu sou sim. – Ela se aproximou e deu um selinho nele. – Tudo.

- Tudo é? – Disse entre beijos. – Tudo mesmo? – Deitou por cima, ainda estavam no sofá da sala. – Quero só ver. – Ficaram de amassos por mais um tempo, e mais tarde foram arrumar comida para o jantar.

 

- E já estamos nós caminhando pra mais uma despedida. – Micael disse pra Sophia no aeroporto. – Pelo menos eu vou pra lá no final de semana e hoje já é quarta.

- Pelo menos eu já nem sofro tanto. – A loira sorriu. – Capaz de achar briga com a Lua de novo se eu fazer drama, como ela diz.

- A Lua é a Lua né?! – Deu de ombros. – Não dá pra odiar, ela tem um jeito único.

- Para de ser puxa saco. – Rolou os olhos. – Eu amo você e vou te aguardar no sábado.

- Está bem, amor. – Ele confirmou quando ouviu o voo ser chamado. – Quando chegar em casa me avisa.

- Pode deixar. – Lhe deu um beijo. Em seguida Jorge deu um abraço no filho e os dois caminharam para o portão de embarque. Sophia estava morrendo de sono, Jorge e essa mania de agendar os voos para as seis.

 

Quando chegaram em casa, Sophia foi tomar um banho e um café pra acordar. Teria mais um teste pra fazer a tarde e a cara estava péssima. Como odiava testes, se fosse na agência de Beth, aquilo não seria necessário.

Acabou tirando um cochilo e acordou praticamente em cima da hora. Levantou correndo e pediu um uber, conseguiu chegar na hora e realizou o teste pra uma campanha de lingerie. Saiu da agência e resolveu passar na casa de Lua.

A empregada, que agora parecia fixa, abriu a porta e Sophia encontrou a amiga com o bebê na sala. Matheus estava no colo de Lua, sorria enquanto a mãe fazia palhaçada pra ele. O sorriso banguela era a coisa mais fofa e encantadora do mundo.

- Que sorriso mais gostoso. – Sophia se aproximou da amiga e do afilhado, que agora estava pra completar seus quatro meses. – A dindinha já estava com saudades. – Deu um cheirinho no bebê e um beijo na amiga.

- É a coisa mais gostosa do mundo. – Lua olhava feito boba. – Não sei lidar.

- É sim! – Estendeu as mãos para pegar o bebê e Lua não demorou a entrega-lo. – Está a cada dia mais lindo, nem acredito que já vai pra quatro meses, daqui a pouco tá sentando, depois andando, meu Deus.

- Para com isso hein! – Lua arregalou os olhos. – Tu não vem aqui pra me assustar não, deixa meu bebê.

- É a verdade, amiga. – Riu da cara de assustada que Lua fazia.

- Fale pra mim a que devo a honra da visita?!

- Cheguei de viagem hoje, fiz o teste e vim ver como vocês estão. – Ela dizia olhando para Matheus. – Onde está o Arthur? Achei que tivesse tirado férias.

- Arthur foi ver o Chay, acredita?

- O Chay? – Franziu a testa sem entender. – Mas por causa do quê?

- Me parece que ele já superou tudo o que rolou e agora está tentando se chegar de novo. – Rolou os olhos. – Ligou para o Arthur e o chamou pra conversar. Eu não sei não...

- Bom, ele sempre foi nosso amigo né, e já passou tanto tempo, ele nem o Matheus conhece, Lua. – Lua seguia com uma cara de desconfiada. – Quem sabe ele não está falando a verdade, vai ver está gostando de outra pessoa e vai ficar de boa com a Mel e o Douglas.

- Você é tão iludida, Soph. – Deu risada. – Mas a esperança é a última que morre, vai ser legal reunir nós seis novamente. Agora, uma pergunta importante. – Fez uma pausa dramática. – Quem vai ser padrinho do seu casamento junto com a Mel? O namorado gato ou o ex possessivo?

3 comentários:

  1. eu fiquei aqui imaginando o douglas sendo padrinho do casamento deles kkkkkkkkkk a ironia q seria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de escolher o Douglas só pra ver o discurso do padrinho. 🤣🤣🤣

      Excluir
    2. se vc fizer eu vou rir muito 😂

      Excluir