Medo de Amar - Capitulo 173

 - Ah pronto, só o que faltava mesmo era você pra jogar isso na minha cara também. – Se irritou. – Bela melhor amiga você é.

- Eu sou uma ótima amiga sim. – Apesar o assunto sério, as duas não falavam alto. – Eu apoio você desde quando nos conhecemos, em tudo que aconteceu na sua vida. Eu te ajudei a superar todas as decepções amorosas que teve no início da vida, mesmo que você morasse em outro estado, eu apoiei quando conheceu Micael e resolveu namorar com um cara que mal conhecia. Eu acobertei quando você decidiu que o Micael não dava conta, mesmo dizendo a você que era loucura, mesmo contra todos os meus princípios eu não contei nada e seguia com a sua farsa de “noite das meninas” o tempo todo. E quando veio o baque, quem é que estava lá com você, Sophia?

- Lua, você...

- Agora você vai deixar eu terminar. – Interrompeu a amiga. – Eu estava com você quando você se afundava mais e mais porque ele não queria nada com você, descobriu estar gravida e eu praticamente abandonei a minha casa pra cuidar de você quase todos os dias. Ouvi reclamações, ouvi lamentos, muitas ligações de madrugada. E agora, depois de tudo o que eu passei do seu lado, eu não posso falar que você está fazendo drama, que eu sou uma amiga ruim? Se enxerga, Sophia. Eu não vou me sentir culpada por ter uma família feliz, só porque você não tem.

- Eu não disse isso. – Já falava mais baixo.

- Claro que disse. – Rangeu os dentes. – Só porque eu não sacaneei o Arthur, ou porque ele não é um psicopata ciumento como Chay foi, a gente não pode falar nada? A gente tem que aguentar e ficar ouvindo lamentações, sem dar pitaco?

- Você está sendo egoísta.

- Olha o que você está falando, Sophia. – Riu de deboche. – Eu sou egoísta? Egoísta é você que praticamente só me procura quando tá com algum problema. Dá pra contar nos dedos as vezes que foi me ver só por me ver mesmo, sem nenhum problema pra desabafar. Agora você fica ai e faz drama por causa do Micael e por causa de mim também, porque eu lavo as minhas mãos. – Olhou pra trás. – Vamos pra casa, Arthur, já está na hora do meu filho mamar.

Lua passou e esbarrou em Sophia, que ficou ainda sem acreditar em tudo que Lua tinha despejado e sua cara de uma vez. Mel e Douglas se aproximaram, mas a loira parecia estar em choque.

- Vamos pra casa Sophia. – Mel falou baixo. – Já deu de brigas por hoje.

- Vocês ouviram tudo o que ela disse pra mim? – Ainda estava incrédula. – Eu sou egoísta daquele jeito? Vocês acham que ela tem razão?

- Sophia, relaxa. – Douglas falou. – A Lua só estava de cabeça quente, vai ver nem acha isso tudo o que disso.

- Claro que acha! – Agora as lágrimas escorriam. – Eu sou egoísta por procurar a minha melhor amiga quando não estou bem?

- Não foi bem isso o que ela quis dizer. – Mel tentava passar pano. – Vocês duas daqui a pouco conversam mais calmas e vão conseguir se entender.

- Eu vou dar uma volta. – Ela passou o braço no rosto. – Depois a gente se fala.

- Como assim dar uma volta? – Douglas perguntou. – A pé?

- Micael deixou a chave do carro dele pra que a Lua levasse de volta pra casa, mas pelo visto ela esqueceu disso também. – Balançou o chaveiro. – Depois a gente se fala.

- Você não sabe dirigir direito, como que vai dar uma volta de carro sozinha, Sophia? – Ergueu uma sobrancelha. – Para de palhaçada. – Douglas disse preocupado. – Estamos perto da linha vermelha, aqui não é brincadeira de se dirigir, é uma ponte!

- Pode deixar que eu me viro. – Se misturou no meio das pessoas e logo Mel e Douglas perderam Sophia de vista. Os dois tentaram ir atrás, mas já não sabiam por onde a loira tinha ido e também não sabiam onde Micael tinha estacionado, já que chegaram antes.

- O que será que a louca da Sophia vai fazer, Mel? – Ele disse preocupado. – Só me faltava essa mesmo.

- E eu estou super preocupada. – Abraçou Douglas. – Sophia adora fazer uma besteira quando está com raiva.

- Vamos pra casa do Micael, eu duvido que ela vá pra casa, já que a mãe dela está lá e ela não gosta muito de conversar com ela. – Deu a ideia. – Não adianta ligar pro Micael porque ele vai estar com o celular desligado, você acha que a gente deve ligar pra Lua mesmo as duas terem acabado de se estranhar?

- Eu vou ligar do carro. – Avisou quando já estavam bem perto. – Elas vivem brigando e fazendo as pazes, eu duvido que a Lua não vai ficar preocupada com o sumiço da melhor amiga ainda mais de carro. Todo mundo sabe que ela é péssima motorista.

- Tá bem, liga então. – Destravou o alarme e não demorou a sair do estacionamento e pegar a via. Lua viu a chamada de Mel e mandou pra caixa de mensagem.



A morena tentou muitas vezes e Lua não fazia a menor questão de atender porque sabia que era pra falar de Sophia e ela não estava muito afim. – A Mel não estaria insistindo tanto se não fosse sério. – Arthur tentou interceder. Os dois já estava na metade do caminho até a casa deles. – Devia atender.

- A Mel vai querer falar da Sophia e eu não estou com saco, vou acabar brigando com ela também. –Suspirou. – Você acha que eu fui cruel com a Sophia? – Pediu opinião. – Não acha que eu só disse a verdade pra ela? Eu apoio ela desde sempre, não tinha o direito de dizer que eu sou uma amiga ruim.

- Você só disse a verdade, mas a verdade pode ser cruel. – Deu de ombros. – Jogar na cara dela que está nessa situação porque ela traiu o Micael, foi bem cruel, mas não deixa de ser verdade.

- Ela quis me fazer sentir culpada porque a gente tem a nossa família. – Rolou os olhos. – Como se eu não torcesse pra ela ficar bem com o Micael! Pelo amor de Deus, apagou da mente dela tudo o que eu já fiz por ela.

- Amor, ela sabe que você é uma ótima amiga. – Sorriu. – Ela só estava triste, você podia ter relevado né?

- Aquele drama sem fim? – Rolou os olhos. – Ela não precisa daquilo tudo. Estava agindo como se nunca mais na vida fosse ver o Micael. Toda vez que ele vir e tiver que ir embora ela vai fazer a mesma coisa?

- Ela pode ficar triste, sabia? – Ergueu uma sobrancelha.

- Já deu de defender também. – Bufou. O celular apitou e ela olhou pra baixo, mensagem de texto da Mel. – A Mel não desiste, eu desliguei a internet pra ela não me mandar mensagens e ela mandou sms. – Abriu e arregalou os olhos ao ler. – A Sophia pegou o carro do Micael e ninguém sabe onde ela está. – A loira disse rápido. – Puta que pariu, a Sophia só faz bosta.

- Pegou o carro do Micael? – Arthur ergueu uma sobrancelha e parou num acostamento, já perto de casa. – Desde quando a Sophia sabe dirigir?

- Esse é o problema, ela não sabe. – Botou a mão na cara. – Era pra eu levar o carro do Micael até a garagem dele, até tinha esquecido depois da discussão. Se a Sophia for parar no hospital de novo por causa de irresponsabilidade dela novamente, eu vou sufocar ela com o travesseiro.

- Agressiva. – Deu uma risadinha, mas o assunto era bem sério. – Pra onde será que ela foi?

- Eu não faço ideia. – Rosnou. – Vamos pra casa do Micael, Mel e Douglas estão lá.

3 comentários:

  1. que briga pesada 😪
    a lua n devia jogar essas coisas na cara isso é a pior coisa q tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu passa pano pra Sophia hein kkkkkk Amo

      Excluir
    2. um pouquinho kkkkkk mas é pq a lua é chata mesmo 😹

      Excluir