Depois do Para Sempre - Capitulo 3

 - Não! – Brigou. – Eu estou tentando fazer você ver que está perdendo momentos importantes ao lado de pessoas que te amam. Mas eu não sei pra que eu tento, você nunca me escuta nessa porra.

- Eu preciso que você ligue pra farmácia e peça um tâmisa vinte. – Cortou a amiga, estava nervosa com aquilo. – Está quase na minha hora de tomar e ele tem que ser certinho. Não quero correr risco nenhum.

- Anticoncepcional? – Franziu a testa. – Você veio até aqui pra pedir pra eu comprar seu remédio? Porque porra você não pediu na farmácia perto do seu apartamento?

- Liga, Lua. – Pediu mais uma vez. – Eu estou desesperada, liga.

- Mas que drama, atrasar uns minutinhos não faz mal.

- Eu não quero correr risco nenhum. – Repetiu. Lua soltou um longo suspiro e pegou o celular pra fazer o pedido na farmácia. – Obrigada.

- Que merda você fez dessa vez? – Se sentou no sofá com as pernas cruzadas. – Eu já estou imaginando aqui, mas não quero acreditar que seja isso.

- Micael jogou minha cartela de remédio fora ontem, eu disse a ele que íamos ter um filho agora. – Tinha cara de culpada. – Só que eu não estou pronta pra ser mãe de ninguém.

- Você tem o que na cabeça? Titica? – Quase gritou. – Mas que porra, Sophia!

- Não precisa falar assim. Micael me pressionou, eu não soube o que falar e acabei prometendo que íamos tentar.

- Deixa eu ver se entendi. – Ficou de pé e começou a caminhar pela sala. – Você prometeu ao seu marido, que é louco pra ser pai, que teriam um filho. Ai ele joga seu remédio fora, com o seu consentimento e ai você corre pra minha casa pra me obrigar a te encobrir em outra traição?

- Eu não estou traindo o Micael. – Se sentou emburrada. – Ele não aceita eu dizer que não estou pronta. Fica o tempo todo falando de filho.

- Você sabia que seria assim. – Lua não tinha uma cara nada boa. – Eu te falei mil vezes pra contar a ela como se sentia sobre ser mãe. Te pedi mil vezes pra falar pra ele essa merda, mas você não escuta.

- Será que dá pra parar de gritar comigo um segundo? – Lua seguia andando de um lado pro outro. – Eu vim aqui porque precisava contar pra alguém.

- Claro, ai você veio me envolver em mais uma mentira sua. – Rolou os olhos. – Você é tão inteligente mas não pensa. Micael vai ficar puto quando descobrir que você não está engravidando porque nunca parou com o remédio. Você vai perder o seu marido.

- Eu não vou perder nada.

- Ele quer construir uma família, se você não vai fazer isso por ele... – Estalou os dedos e fez uma pausa dramática. – Ele vai achar quem faça. Acorda porra, para de fazer besteira uma vez na sua vida.

- Você anda péssima, Lua. – Rolou os olhos. – Não tenho coragem de olhar na cara dele e dizer que não vou dar um filho. Ele já disse que vai ser menina e que o nome vai ser Mirella. Tem noção?

- Tenho noção de que você é uma idiota e eu não tenho mais saco.

- Lua, você só me ofendeu desde que entrei aqui.

- É claro, Sophia. – Bufou. – Não aguento mais ser boa com você e assistir você se foder. E também não gosto de enganar o Micael.

- O que acha da gente reunir o pessoal hoje? – Mudou de assunto. – Comer uns petiscos, jogar conversa fora...

- Micael trabalha hoje. – Ergueu uma sobrancelha. – Teria que ser amanhã, mas como a vida da estrela é bem movimentada, não sabe se vai estar aqui no Rio amanhã, acertei?

- Para de ser hostil comigo. – Seus olhos se encheram de lagrimas. – Eu sinto sua falta, sinto falta da época em que trabalhávamos na agência e estávamos juntas o dia todo. Eu sei que você está com raiva de mim, mas eu amo você, Luinha.

- Não vem tentar me amolecer com essa não. – Tentou manter a careta de brava.

- Eu só estou falando a verdade. – Chegou pra perto da amiga. – Sinto sua falta, me perdoa por todos os vacilos. Prometo que no próximo aniversario do Matheus eu serei a primeira a chegar.

- Ai, Sophia, eu odeio você. – Abraçou a amiga. – Odeio essa lábia que você tem que enrola eu, Micael e qualquer um a sua frente.

- Para de palhaçada. – Apertou Lua forte. – Marca essa nossa resenha com o pessoal. Eu converso com o Jorge pra dar uma moral hoje. – A campainha tocou. – Meu remédio.

- Ainda acho que você devia rever isso. – A empregada saiu correndo pra atender a porta. – No dia que o Micael achar...

- Ele não vai achar, Lua.

- Assim como ele não ia descobrir que você tinha um caso com o Douglas, porque você escondia muito bem. – Jogou na cara as palavras de Sophia, não tinha mais raiva na voz, só estava preocupada. – Eu não quero seu mal, por isso que eu tento avisar.

- Não se preocupa. – A empregada voltou com o saquinho de papel e entregou para Lua. Já estava pago pelo aplicativo. – Eu sei o que estou fazendo.

- Não vou dar mais palpite. – Ergueu as mãos.

- Eu vou indo, vou passar lá no Jorge e pedir a ele que dispense o Micael. Chama Douglas e Mel, Chay ainda tá de boa com eles ou já se estranharam de novo?

- A última foi quando soube que ela está grávida. – Lua deu de ombros. – Tem um tempo que não fala com a gente.

- Difícil demais de lidar. – Rolou os olhos. – Até mais tarde.

9 comentários:

  1. Ai eu não acredito. Micael tem que largar ela mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cara a Sophia tá merecendo um belo de um gelo, pra poder ver o mal que tá causando.

    ResponderExcluir
  3. A Sophia está traindo ele sim, e dessa vez ele não vai perdoar.Dando esperanças de uma coisa que não vai acontecer. Tomara que ele descubra logo e largue ela. Já que ela só pensa em trabalhar, pode ir sem problemas

    ResponderExcluir
  4. nem parece a mesma sophia, nao to gostando dela kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ele tem que descobrir logo e deixar ela sozinha com o trabalho

    ResponderExcluir