Medo de Amar - Capitulo 193

 Sophia entrou na agência de Beth com um óculos escuros e não deu oi pra ninguém, não estava com o melhor dos humores. Uma mulher baixa, com a pele morena e cabelos cacheados entrou em sua frente pouco antes dela entrar na sala de Elizabeth.

- Desculpa, mas você não pode entrar assim. – Ela disse com a voz baixa. – Dona Elizabeth está em reunião e você precisa ser anunciada.

- Desde quando? – Ergueu uma sobrancelha pra nova contratação de Beth. – Eu sempre bati na porta. Ela me ligou pessoalmente pra vir, não estou entendendo qual o problema, ela não vai me dar um chá de cadeira não.

- Eu só preciso comunicar, um momento. – Sophia bufou, tirou os óculos e se sentou na cadeira enquanto a mulher ia até a mesa e trocava algumas palavras ao telefone. – Ela disse que você pode entrar.

- Eu sei que posso, foi ela que me chamou. – Rolou os olhos e entrou na sala sem nem bater. – Desde quando você tem uma secretaria? – Estava sem nenhuma paciência, nem reparou que tinha mais gente na sala.

- Ela começou hoje. – Deu de ombros. – Estava precisando, muita coisa pra organizar, minha secretaria era você né? – Brincou.

- Eu era muita coisa aqui nesse lugar. – Se sentou na cadeira. – Menos reconhecida, não é mesmo?

- Mas gente, chegou afiada hoje. – Beth riu. – Que mal humor é esse?

- Muita coisa na cabeça, mas me conta qual era a notícia que você tinha pra me dar? – Beth olhou para o homem que estava perto dela e Sophia a seguiu com o olhar. – Nossa, me perdoa por não ter cumprimentado. – Ficou de pé e esticou a mão pra ele. – Eu sou Sophia.

- Eu sou Ricardo. – Sorriu a mulher. – Sócio da Beth.

- Sócio? – Franziu a testa. – Trabalho há anos aqui e nunca te vi.

- Então, Soph. – Beth ganhou a atenção. – Ricardo estava há alguns anos trabalhando no exterior, voltou tem alguns dias. – Soph arregalou os olhos. – Nós temos uma proposta pra você, acho que vai gostar.

- Está me deixando curiosa. – Sorriu. – Fala de uma vez, mulher.

- Nós conversamos bastante sobre você e sua situação aqui na agência. – Olhou pro sócio mais uma vez, queremos propor pra você um contrato de exclusividade. – Ela ergueu uma sobrancelha. – Nada de desfilar ou fazer qualquer trabalho pra outra agência, queremos seu nome e seu rosto atrelado a nossa agência.

- Oxe. – Estava realmente surpresa. – E eu pensando que era um desfile. – Balançou a cabeça.

- Serão muitos desfiles, muitas fotos, muita publicidade no geral. – Colocou os cotovelos na mesa e se curvou pra frente. – Acho que não dá pra negar que você virou um rosto muito forte no cenário da moda atual e que tem potencial pra muito mais. Não queremos perder você porque outra agência foi mais rápida.

- Mas Beth, eu nem sempre tenho trabalho aqui. – Balançou a cabeça. – Eu não tenho como pagar minhas contas com uma campanha ou outra não, ainda mais agora que eu vou casar.

- A gente sabe, né Soph. – Ricardo falou. – Nós não temos costume de oferecer esse contrato para os modelos. Pra ser sincero com você, eu foram poucos os modelos que já fizemos essa proposta. – A loira ouvia com atenção. – Nós aqui nos comprometemos a pagar um salário base pra você, caso não haja nenhuma campanha para que você possa trabalhar, ou se forem poucas.

- Não estou entendendo qual a vantagem disso pra vocês. – Balançou a cabeça. – Porque pra mim isso parece bom demais pra ser verdade.

- Como assim você não vê qual a nossa vantagem nisso? – Beth achou graça. – Tem muitas marcas que tem procurado você pra campanha e só servia se fosse você. Vamos ganhar muitos clientes se tivermos você aqui conosco.

- Aqui está o contrato. – Colocou algumas folhas sobre a mesa. – Ele tem três páginas e tem tudo explicado de forma simples. Está bem as claras, não temos intenção nenhuma de te prejudicar, você pode levar pra ser avaliado por um advogado de sua preferência, ou se quiser eu posso revisar clausula por clausula com você e te explicar o que tiver dúvida.

- Ricardo é advogado, Soph. – Beth avisou. – Você pode ficar à vontade.

 

Sophia ergueu a mão e pegou o contrato pra perto de si. Ricardo sentou-se ao seu lado com uma segunda cópia do papel e os dois começaram a revisar tudo o que tinha ali. Vez ou outra ela fazia alguma pergunta e no final ficou bem contente com o documento. Parecia ótimo, a concreta realização de um sonho.

- Eu vou me casar mês que vem, como já disse. – Ela tinha a caneta na mão. – Vou sair de lua de mel e como vai ficar essa questão? Se tiver alguma campanha no dia?

- A gente tenta escalar outra pessoa. – Beth deu de ombros. – Não é o usual, mesmo se o cliente exigir que seja você, mas é seu casamento. Nós podemos te oferecer uma semana pra lua de mel. O que acha? – Encarou o papel bastante pensativa. – Se não quiser assinar agora, você pode levar, Soph. Não estamos fazendo pressão, realmente queremos que você entre para o time da NewTop.

- Eu só não quero complicações com o meu casamento, eu aguardo por isso há tanto tempo. – Sorriu. – Não posso deixar que nada atrapalhe.

- Está combinado. – Deu de ombros. – Você pega o dia antes pra se organizar, o dia da festa e mais uma semana pra viagem. E ai quando voltar, a gente recomeça com força total. Como já foi dito, esse contrato tem validade de seis meses, mas se a parceria fluir, a gente pode fazer outro no final.

- Tudo bem. – Disse convencida e assinou as duas vias do contrato. – Eu aceito a proposta de vocês, vamos ver no que dá.

- Que ótimos. – Beth bateu palminhas. – Nós já temos um trabalho pra você. Um não, alguns.

- Rápido assim? – Achou graça. – Do que se trata.

- São alguns desfiles consecutivos pelo Brasil. – Contou ainda animada. – Você vai ficar hospedada por conta da agência. E vai de destaque. Acho que em umas duas ou três semanas você vai conseguir cumprir toda a agenda.

- Nossa senhora! – Arregalou os olhos. – Isso tudo?

- São vários desfiles pra uma mesma marca. – Ricardo comentou. – Vai te dar uma ótima visibilidade.

- E quando é a viagem? – Sophia estava meio desnorteada.

- Em três dias. – Beth contou. – Você já pode deixar a mala pronta que a qualquer momento vai chegar pra você o horário e tudo certinho.

- Tudo bem. – Ficou de pé. – Até mais então, vou indo pra organizar algumas coisas. – Se despediu dos dois e logo saiu apressada da agência. Pegou um taxi e como quase todas as vezes foi pra casa de Lua. Entrou como um furacão e achou Lua deitada no quarto, Matheus não estava a vista. – Luaaaa! – Sacudiu a amiga que despertou no susto. – Eu preciso de ajuda.

Um comentário: