Medo de Amar - Capitulo 194

 - Quem morreu? – Disse com cara de poucos amigos. – Pra você me acordar desse jeito é bom que alguém tenha morrido.

- Ninguém morreu. – Se sentou na cama junto a amiga. – É que aconteceu algo tão bom e ao mesmo tempo vai atrapalhar muito meus dias.

- Como assim, do que está falando? – Estava claramente confusa. – Eu acabei de ser acordada, não estou raciocinando direito.

- Eu assinei um contrato de exclusividade com a Beth hoje. – Lua demorou um pouco a entender, estava devagar devido a ter acabado de acordar. – Vou fazer algumas viagens pelo Brasil, quase três semanas, direto.

- Isso é ótimo, não é? – Ergueu uma sobrancelha. – Pra que esse desespero todo menina? É só a sua carreira deslanchando.

- E meu casamento, Lua? – Tira um olhar confuso. – Eu me caso em pouco mais de um mês e assinei um contrato com muitos trabalhos pelos próximos seis.

- Você não acha que devia ter pensado nisso antes de assinar? – Lua se sentou na casa, um pouco mais desperta. – Eu não acho que Micael vai implicar com as viagens, mas ter pensado um pouco mais não ia te matar.

- Eu também não acho que ele vai implicar, ele sempre me apoia tanto. – Suspirou.

- Então não tem motivo pra esse desespero todo. – Coçou os olhos. – Eu cuido de organizar a sua festa, você sabe que pode confiar em mim pra isso.

- O que seria de mim sem você, Luinha? – Se jogou pra frente e deitou no colo da amiga. – Eu realmente não sei, amo você.

- Eu sei que ama. – Soltou uma risadinha. – Quem é que não ama?

 

 

Sophia passou a tarde com Lua e Matheus e logo depois foi pra casa. Ligou pra Micael e contou a novidade, o moreno ficou muito feliz por ela e deu a maior força pra que ela ficasse tranquila.

Logo, Sophia estava embarcando no avião com uma pequena equipe pra primeira parada da grande viagem, Santa Catarina. Até pensou que se sobrasse um tempinho daria pra ver Micael, mas aquilo obviamente não aconteceu. Era o dia todo atarefada com preparativos para o desfile e a noite longuíssima com o pós.

E os dias foram passando, Lua agendou e reservou cada detalhe do casamento da amiga. Como Sophia não conseguia nem estar presente para ver as fotos que Lua lhe mandava, ela resolveu tudo sozinha.

Jorge finalmente tinha contrato alguém pra ficar no lugar do filho praticamente duas semanas depois que Sophia estava viajando. Ele já estava de volta de vez no Rio de janeiro e também já tinha reassumido seu lugar como chefe no restaurante. Jorge tinha implementado a escala doze por trinta e seis em todos os restaurantes, estava dando certo.

Naquela noite, Micael estava deitado no sofá, tinha a televisão ligava, mas não estava definitivamente prestando atenção naquele filme, não sabia nem qual era. Ouviu a campainha tocar e se levantou com a maior preguiça do mundo pra atender a porta.

 

- O que vocês estão fazendo aqui? – Ele ergueu uma sobrancelha para os amigos parados na porta. – Ninguém me avisa de nada.

- A gente não precisa te avisar. – Arthur disse ao entrar. – Já temos intimidade o suficiente pra bater na sua porta sem te ligar antes.

- Eu poderia ter saído. – Ergueu uma sobrancelha e se sentou no sofá. – Sou uma pessoa muito ocupada.

- Até parece. – Mel completou e se sentou no tapete, junto com Douglas. – Você só trabalha e vem pra casa.

- Obrigado, Mel. – Deu um sorrisinho com a sinceridade. – Estava precisando dessa verdade na minha cara.

- Amigos estão aqui pra isso. – Debochou. – Viemos te buscar pra dar uma volta.

- Que volta? – Encarou os amigos. – Eu estou muito bem aqui.

- Sophia curtindo todas seja lá onde ela está e você ai jogado no sofá no tédio. – Douglas argumentou. – Não precisa disso.

- Que curtindo o quê. – Fez uma careta. – Ela está trabalhando.

- Olha lá, Mel. – Os dois riram. – E as festinhas que tem no pós desfile?

- O que você está insinuando? – Disse já levemente irritado.

- Nada! – Se apressou a dizer. – Pelo menos não isso que você está pensando. – Soltou uma risadinha. – Eu só quis dizer que não precisa ficar ai nessa bad, ela também está se divertindo, não é pecado.

- Eu concordo com o Douglas. – Lua se sentou ao lado de Micael. – Vamos!

- Eu trabalho amanhã, gente. – Deu de ombros. – Sem ânimo.

- Parece até que tá morto. – Arthur rolou os olhos. – Então vamos só comer algo, não precisa ser até tarde, só um rolezinho. – O telefone dele tocou e um sorriso se formou ao ver que era Sophia. – Agora que ele não sai mesmo. – Arthur falou antes dele atender.

 

- Oi, meu amor. – Micael ouviu a doce voz de Sophia pelo telefone. – Estou com saudades.

- Oi, linda. – Se recostou no sofá. – Eu também estou com saudades.

- E começou a melação. – Lua falou alto e Sophia foi capaz de ouvir. – Dá um tempo, Sophia.

- Lua está ai? – Perguntou surpresa. – Perai que vou ligar de vídeo. – Desligou a ligação e logo retornou por chamada de vídeo. – Oi, bebê. – Ele encarou ela de pijama, deitada na cama.

- De pijama? – Ergueu uma sobrancelha. – Sete da noite? Pensei que a senhora era ocupada.

- E sou, mas hoje, graças a Deus, consegui uma noite pra dormir de boa. – Micael sorriu. – E o que esse povo está fazendo ai?

- Estão tentando me arrastar pra farra. – Ela achou graça. – Dizendo eles que você está curtindo todas ai. – Virou a câmera para os amigos. – Cagueto logo.

- Oxe, curtindo? – Falou alto. – Eu estou trabalhando tanto que não aguento mais os meus pés. É cada calo que só depois. – Disse olhando para os amigos, que era pra onde a câmera estava apontada.

- Mas a Sophia faz um dramaaaaa! – Mel disse rindo. – A gente sabe que você está adorando cada segundo, não faz charme.

- Claro que eu estou adorando. – Eles riram. – Mas eu não vejo a hora de estar em casa de novo pertinho do meu amor.

- Ah, não comecem, por favor. – Lua pediu fazendo Sophia rir mais um pouco. – Sophia, será que você pode falar pro seu amor sair com a gente? Ele está um chato.

- Vai amor! – Micael virou a câmera. – Dar um rolezinho não mata ninguém. – Ele balançou a cabeça.

- Mas ó, juízo.

- E desde quando eu não tenho Juízo, dona Sophia? – Ergueu uma sobrancelha. – Eu não vou nem terminar de falar o que eu estava pensando.

- Ah, agora termina! – Exigiu.

- Ei, casal ternura. – Lua estalou os dedos e chamou atenção dos dois. – Voltem pra melação que é melhor que vocês brigando.

- Não estamos brigando. – Sophia respondeu antes de Micael. – Vai dar uma volta, amor. – Ela disse com a voz mais branda. – Se divertir um pouquinho. Deixa eles aproveitarem você um pouco, porque semana que vem eu volto e ai eles não vão ver a gente por alguns dias. – Arrancou risos de todo mundo. – Amo você.

- Eu também amo você. – Ele respondeu com um sorriso. Sophia se despediu dos amigos e logo Micael foi tomar um banho pra sair com os amigos.

2 comentários: