Depois do Para Sempre - Capitulo 7

 - Não, Micael. – Ela disse depois de um certo silêncio. – Não tenho nada pra contar, eu só sinto falta da Sophia aqui com a gente.

- Eu também. – Suspirou. – Mas é só uma fase, vai passar. E você não precisa irritar a Sophia falando que vai fazer um bolão pra acertar quanto tempo mais dura meu casamento.

- Ela te contou isso? – Deu risada. – O motivo ela com certeza não falou...

- E ela precisa? – Ergueu uma sobrancelha. – É de se imaginar.

- Quando você souber, me diga se fiz errado em brigar com ela. – Franziu a testa e ia saindo, mas Micael estranhou e correu, segurando o braço da amiga. – Ei, ficou louco?

- O que você está escondendo? – Olhou no fundo dos olhos dela. – Fala de uma vez Lua.

- Não estou escondendo nada! – Puxou o braço.

- Mas parece, olha as coisas que você está falando. – Gesticulou em volta. – Você praticamente disse que eu vou terminar com a Sophia quando souber de uma coisa. Que coisa é essa?!

- Você tem que conversar com a sua esposa, não comigo. – Tentou sair mais uma vez e ele se colocou na frente. – Eu não tenho nada a ver.

- Claro que tem, se você sabe de algo que eu não sei, você pode me contando, Lua. – Estava ficando irritado. – O que a Sophia fez ou está fazendo? – Desviou um pouco o olhar pra Arthur que estava um pouco atrás. – Você também sabe, não é?

- Micael, isso não é assunto nosso! – Arthur defendeu a esposa. – Não foi você que acabou de pedir pra gente deixar sua vida conjugal em paz?

- Não usa as minhas palavras contra mim Arthur, isso foi antes deu saber que a Sophia está mentindo sobre algo e que vocês estão acobertando. – Olhou nos olhos dela. – De novo, não é Lua?!

- Você me mete nessa como se eu fosse juíza de alguma coisa. – Suspirou. – Não tive culpa do que aconteceu antes e não tenho agora.

- A Sophia está me traindo, Lua? – Perguntou sério. – Fala a verdade, é isso ou não?

- Não! – Disse rápido e franziu a testa. – Pelo menos ela diz que não é traição, eu acho que é sim!

- Lua, se você estava com a intenção de não falar, você só está piorando a sua situação. – Arthur repreendeu a esposa. Mel e Douglas se aproximaram dos três.

- O que está rolando aqui? – Mel perguntou alternando olhares. – Dá pra sentir o cheiro de carne queimada lá de longe. – Apontou pra trás. – Que clima tenso é esse?

- Lua sabendo de algo que a Sophia esconde, mas ela não conta e deixa eu criar mil paranoias na minha cabeça. – Micael falou alto. – Abre o jogo de uma vez, Lua!

- Bom, você disse que não ia mais acobertar a Sophia. – Douglas deu de ombros. – Seu momento.

- A Sophia vai me matar, mesmo eu tendo dito que não ia mais passar a mão na cabeça dela, traidora eu não sou.

- Ah, mas pelo visto ela é. – Micael explodiu. – Fala de uma vez, Lua. Que merda a Sophia fez e dá escondendo de mim, outra vez. Ela arrumou outro amante? É isso? Mas eu vou matar a Sophia!

- Já disse que não é isso! – Ela se apressou a defender.

- Só que você não diz mais nada, então pra mim é isso. – Os dois discutiam alto.

- Conta logo, Lua. – Douglas se meteu novamente. – Ele não vai descobrir sozinho mesmo.

- Essa conversa fica a cada segundo mais escrota. – Micael tirou a aliança do dedo e mostrou pra Lua. – Eu não vou perdoar a sua amiga de novo, Lua. Não dá.

- Ela não tem um amante. – Douglas continuou a falar. – Pode ficar despreocupado quanto a isso.

- Todo mundo aqui sabe do que se trata? – Alternou olhares entre os amigos. – E nenhum de vocês vai me contar? Todo mundo aqui é mais amigo dela do que meu, é isso mesmo?

- Claro que não, se você nos pedisse pra guardar um segredo, a gente guardaria. – Arthur disse com a voz simpática.

- Meu ovo, Arthur. – Bufou. – Eu nunca precisei pedir a ninguém pra guardar meus segredos, o máximo que eu pedi pra não contar foi quando fui trabalhar no Sul e mesmo assim vocês contaram.

- A Sophia não parou com o anticoncepcional. – Douglas falou rápido e surpreendeu a todos. – Ela mentiu sobre isso, comprou outra cartela e segue tomando.

- O quê? – Seu tom era baixo, tentava assimilar aquilo. – Não, a gente combinou de ter um filho.

- Ela não quer. – Deu de ombros. – Acha que vai atrapalhar a carreira, não se sente preparada pra ser mãe. Falou que sim porque você insistia demais e não sabia mais como enrolar.

- Ela precisa me enrolar? – Piscou várias vezes. – Ela não sabe sentar e conversar como uma pessoa normal faria? Ela me deixou criar mil planos pra gente sendo que nem mãe ela quer ser, é isso? – Parecia estar a ponto de chorar. – É isso, Lua?

- Sim. – Confirmou a história de Douglas. – Ela disse que talvez um dia...

- Talvez um dia uma ova, Lua! – Rebateu antes que terminasse de falar. – Eu não tenho mais idade pra pensar em talvez um dia. Já já eu completo trinta anos e eu quero ser pai, isso não vai ser conversado. Se a Sophia não quer ser mãe...

- Calma ai, não precisa ser tão radical. – Foi a vez de Lua impedir a passagem de Micael. – Conversa com ela, dessa vez com as cartas na mesa.

- Ela pegou pesado com essa. – Ele olhou a aliança ainda fora do dedo. – Pesado demais. – Saiu dali sem falar mais nenhuma palavra.

- Você tinha que falar, Douglas? – Mel deu um beliscão nele.

- Ai, Mel. – Passou a mão repetidas vezes no braço. – Ele não merece ser enrolado por sabe-se quanto tempo até descobrir por acaso que ela ainda toma remédio. Como que vocês olham na cara dele sabendo dessas coisas e não contam?

- E você agora teve um surto de consciência? – Arthur cruzou os braços. – Foi o que mais enganou o Micael, você mesmo disse naquele dia.

- Só que eu não o conhecia, ele não era meu amigo. Eu não tinha necessidade de olhar na cara dele e disfarçar. Como vocês estavam fazendo agora. – Acusou os três. – Se a Sophia é mulher de fazer, tem que ser mulher de assumir também.

- Sensatíssimo. – Mel elogiou.

- Engraçado que acabou de me dar um beliscão. – Ergueu a sobrancelha pra ela.

- Pensei direito agora. – Deu um sorriso. – Eu me orgulho de quem você é.

- Ah, pronto. – Lua debochou. – Eu estou preocupada com o Micael, isso sim. O que será que ele vai fazer?

- Ele não vai terminar com a Sophia, se é o que quer saber. – Deu de ombros. – Se bobear agora eles tem um filho.

- O Douglas tem uma confiança que só ele.

2 comentários:

  1. Coitado do Micael...
    Posta mais, por favor!

    ResponderExcluir
  2. tadinho do mica 😪😪😪😪 sophia devia ter falado com ele e nao ficar enrolando

    ResponderExcluir