Depois do Para Sempre - Capitulo 4

 Sophia pegou um táxi e foi em direção ao restaurante, sabia que único lugar que encontraria Jorge era lá. Pagou o motorista e entrou no restaurante. Rael foi o primeiro a vê-la.

- Sophia! – Disse com um sorriso. – Quanto tempo você não aparece por aqui.

- Muitas viagens, Rael. – Sorriu ao então metre. – Você está muito bem nessa sua nova função! – Ele ajeitou a gravata, agora trabalhava de terno. – Parabéns pela promoção.

- Obrigada, Sophia! – Seguia sorrindo. – Quer que eu te acompanhe até a cozinha?

- Não precisa, vou lá no escritório falar com Jorge primeiro! – Avisou. – Até mais! – Deixou o jovem metre pra trás e caminhou rumo a sala de Jorge. Deu batidinhas na porta até ouvir o sogro gritando entra. – Olá! – Cumprimentou os dois, se surpreendeu ao ver Anthony na sala.

- Que surpresa, Soph. – Jorge se levantou pra abraçar a nora. – Não sabia que estava na cidade.

- Poisé, até quando eu não sei. – Sorriu. – Mas por enquanto estou.

- Pode começar a ficar um pouco mais. – Tony falou e logo deu um abraço em Sophia. – Meu irmão morre de saudades, só fala de você, ninguém aguenta. – Sophia soltou uma gargalhada. – Eu estou falando seríssimo.

- Eu vou tentar ficar mais mesmo! – Puxou uma cadeira pra sentar. – Mas hoje eu vim aqui pedir um favor.

- Eu não sei porque me surpreendo, você nunca vem aqui só pra me ver, não é mesmo? – Jorge alfinetou e foi se sentar em sua cadeira. – Quer que o Micael saia que horas hein?

- Nossa, Jorge. – Sophia arregalou os olhos. – Parece que eu realmente só venho aqui pra isso.

- E é. – Soltou uma risada junto com o enteado. – E você sabe que ele não curte muito deixar a cozinha cedo na mão dos ajudantes, não sabe?

- Sei, mas ele vai gostar dessa vez. – Estava confiante.

- Imagino que vai, ele chegou aqui todo feliz dizendo que vocês vão ter um filho. – Tony falou e deixou Sophia sem graça.

- Não é pra isso não. – Tinha as bochechas rosadas. – Pelo amor de Deus, Anthony!

- Minha filha, eu já tenho quatorze anos. Quatorze. – Achou graça. – Não precisa falar como se eu ainda tivesse onze.

- Eu vou é lá falar com o Micael tá. – Se levantou, ainda completamente sem graça. – Depois a gente se fala gente. – Saiu correndo da sala. Escorou no balcão da cozinha ainda com as bochechas vermelhas.

 

- O que faz aqui? – Seu marido perguntou quando se deu conta de que ela estava parada do lado de fora da cozinha. – E por que está com essa cara vermelha? – Olhou quem estava mais próximo dele. – Marcelo, mexe esse molho pra mim aqui, sem parar. – Entregou a colher e foi pra perto de Sophia. – Está tudo bem?

- Está. – Seu rosto já voltava a cor normal. – Vim falar com seu pai pra te liberar um pouquinho antes. – Micael cruzou os braços, a olhando sério. – Não briga comigo, marquei uma resenha com a Lua a noite, você tem que ir.

- E não dava pra marcar amanhã à tarde?

- Não. – Fez um biquinho. – Você reclamou que tinha muito tempo que eu não participava de uma resenha com a galera. Resolvi esse problema, seu pai já concordou e então é só você deixar tudo organizado e ir embora.

- Eu não gosto de sair daqui cedo. – Não tinha uma cara muito boa. – Meu pai não vai perder uma oportunidade de jogar isso na minha cara depois e você sabe.

- Vai nada, ele está feliz que vai ganhar um neto. – Micael desfez um pouco a careta. – Inclusive está achando que vim te tirar mais cedo pra fazer esse neto.

- E era por isso que você estava com a cara vermelha? – Soltou uma risada. – Às vezes você tem vergonha de cada coisa.

- Quem falou pra mim foi o Anthony. – Justificou. – Ele é uma criança, me deixou sem graça.

- Ele já fez quatorze anos. Já, já tem quinze. – Deu de ombros. – Com toda certeza já dá uns pegar em umas minas por ai.

- Nossa, Micael. – Fez uma careta.

- Experiência própria. – Brincou. – Eu no auge dos meus quatorze anos estava passando o pau em todo mundo.

- MICAEL! – Quase deu um grito. – Isso é coisa que se diga.

- Claro que é, estou compartilhando com você meu passado. – Seguia rindo.

- Queria ver se eu dissesse pra você que estava por ai distribuindo antes de te conhecer. – Ela cruzou os braços, mas Micael seguia rindo.

- Antes de me conhecer isso ai não tinha dono, posso fazer nada. – Seguiu rindo de deixou a esposa surpresa. Estava realmente bem humorado. – Agora é que não pode distribuir nada.

- Você é foda, Micael. – Se esticou pra dar um selinho nele. – Te espero na casa da Lua, lá pelas dez. – Amo você. – Saiu apressada e deixou Micael rindo ainda daquela conversa doida.

 

- Hoje temos a presença de uma celebridade entre nós. – Mel comentou assim que entrou na casa de Lua. – Não sei se merecemos a honra da sua presença.

- Larga de ser idiota, Mel. – Sophia sorriu e se levantou do chão e foi dar um abraço na amiga. – E esse barrigão hein! Vocês dois sempre rápidos.

- Sai fora, você e Micael que são devagar demais. – Ele deu um selinho em Mel. – Nosso meninão está a caminho, já já nasce.

- E eu estou completamente apavorada com o parto. – Fez uma cara de assustada. – Cada dia que passa eu só imagino como é que vão tirar essa criança de dentro de mim.

- Ela sai. – Lua ganhou a atenção dos amigos. – Se tem uma coisa que eu posso garantir é que sai. – Achou graça da careta de Mel. – Se preocupa com isso não. Vale a pena. – Eles caminharam sala adentro pra se sentar. Sophia voltou a se sentar no chão ao lado de Lua e Arthur.

- Cadê teu marido? – Douglas ergueu uma sobrancelha. – É impossível encontrar os dois juntos.

- Nem me fala. – Sophia acenou. – A gente se esbarrava mais por ai quando não namorava do que hoje em dia. – Arrancou risada dos amigos. – Fui até o restaurante pedir ao Jorge pra liberar ele mais cedo, avisei que estava marcado por volta das dez, mas já vai dar onze e nada.

- Sabe o que dá a impressão? – Arthur falou pela primeira vez e ganhou a atenção dos amigos. – Que o trabalho dele não é importante.

3 comentários: