Medo de Amar - Capitulo 198

 - Oi, meu amor! – Sophia disse feliz quando viu Micael parado do outro lado da porta. – Se eu disser que já estava com saudades, você acredita?

- Considerando que você saiu lá de casa de manhã com a Lua, eu acho que sim, acredito. Já fazem mais de doze horas. – Abraçou a namorada e depositou um beijo em seus lábios. – Eu também já estava morrendo de saudades!

- Achei que a gente só ia se ver amanhã na hora. – Eles entraram de mãos dadas. – Não esperada que fosse vir aqui.

- Vim jantar com os pais da noiva. – Sorriu. – Mesmo que a mãe da noiva não vá com a minha cara. – Sophia fez uma careta.

- Você não sabe a última que ela me aprontou. – Micael ergueu uma sobrancelha curioso. – Ela convidou a Liz pra festa. A Liz. – Ele riu da careta que a noiva fez. – Está achando isso engraçado?

- Estou, porque não lembro de você ter contato pra sua mãe o que aconteceu. – Deu de ombros. – Natural ela ter chamado a sua amiga.

- Ela disse que era pra gente fazer as pazes. – Cruzou os braços. – Eu já mandei desconvidar, mas a filha da puta não atende o telefone, você acredita? Certeza que é porque sabe que eu não vou deixar ela entrar.

- Brigou com seus pais por causa disso? – Sentou no sofá e puxou a loira pra ficar com ele. – Não estão à vista.

- Estão no quarto de hospedes, arrumando as coisinhas deles. – Deu de ombros. – Mas eu realmente me irritei, só o que me faltava ela ter cara de aparecer no nosso casamento depois de tudo.

- Eu não suportava ficar perto dela, mas era por causa de tudo o que ela representava e do jeito que se insinuava, agora que você já sabe mesmo. – Balançou a cabeça. – Não estou nem ai pra presença dela ou não.

- Mas eu estou, ela entrou na minha casa pra dar em cima do meu namorado enquanto eu dormia. – Micael achou graça. – Se eu não tivesse o mínimo de amor próprio eu tinha partido pra cima dela.

- Amor próprio? – Perguntou sem entender, tinha a testa franzida.

- Mulher que briga por homem na rua não tem amor próprio nenhum, não é possível.

- E o que você acha de parar de falar de coisa ruim na véspera do nosso casamento e vir me dar um beijo bem gostoso. – Puxou a loira pro seu colo e os dois não demoraram a ser interrompidos pelos pais de Sophia.

- Seria bom se vocês esperassem até depois da cerimônia. – Renato falou e assustou os dois. – O que custa mais um dia? – Sophia saiu do colo de Micael completamente se graça.

- Isso é maneira de chegar? – Encarou os dois. – Na ponta do pé!

- Não foi na ponta do pé, vocês dois que estavam distraídos demais. – Branca achou graça, Sophia estava vermelha. – Não precisa ficar com vergonha filha, a gente sabe que o lado bom da vida você já conhece faz tempo. – Estalou os dedos repetidas vezes. – Tudo bem, Micael?

- Tudo sim, Branca. – Ele se surpreendeu com a simpatia da sogra. Levantou pra apertar a mão dela. – E ai, Renato? Quanto tempo! – Falou muito mais empolgado. Micael e Renato sempre se deram bem.

- Pois é, muito tempo mesmo. – Abraçou o genro empolgado. – Você não apareceu mais, Sophia foi passar uns dias em casa e você surpreendentemente não foi junto. Até estranhei.

- Quando? – Franziu a testa tentando lembrar. – Quando a gente terminou?

- Vocês terminaram?! – Olhou para as duas sem entender. – Ninguém me contou por quê?

- Porque a Sophia estava triste e você ia ficar falando no Micael não ia ser nada legal. – Branca falou e arrancou uma risada do moreno. – Sua filha precisava de paz.

- Você está vendo isso? – Falou com Micael. – Depois de quase trinta anos juntos a sua mulher esconde tudo de você, cuidado que essa ai tem o mesmo sangue.

- Pode deixar que eu vou tomar cuidado. – Brincou e arrancou risada deles.

 

Sophia pediu o jantar de um restaurante ali perto e os quatro jantaram juntos. A certa hora da noite, Micael ficou conversando aleatoriamente com Renato na sala. Sophia estava na cozinha com a mãe, organizando a louça.

- Eu fico feliz de como tudo acabou bem. – Branca disse escorada no balcão. – Depois de tanta briga, lágrima, choro...

- Ai, mãe. – Fez uma pausa com um prato ensaboado na mão. – Parece que eu estou vivendo um sonho sabe. A gente está tão, não consigo lembrar a última vez que a gente discutiu.

- E não tem mais motivos. – Sorriu a filha que já tinha voltado a lavar o que faltava. – Vocês sempre foram assim, grudados e de uma melação sem fim. Quando o problema da traição foi superado de vez, vocês só voltaram ao normal. Agora é só seguir.

- Nem me fala. – Fechou a torneira. – Douglas é padrinho do nosso casamento.

- E quem é Douglas? – Franziu a testa.

-  Você conhece ele, mãe. – Encarou Branca. – Não faz a maluca.

- Eu estou aqui esperando você me dizer que existe uma outra pessoa chamada Douglas na sua vida agora. Não é possível que você chamou esse cara pra ser padrinho e que Micael aceitou.

- Ele namora a Mel, os dois são tão fofinhos juntos. – Secou as mãos no pano de prato. – Ele e Micael se dão bem agora.

- Micael é um ser muito evoluído, eu queria ver se fosse ao contrário. – Achou graça da cara de Sophia. – Imagina só, ele traiu você com alguém ai essa mulher é convidada pra ser madrinha do casamento de vocês.

- Nem fodendo que isso ia rolar. – Disse brava. – Não gosto nem de pensar.

- Você amiguinha da mulher.

- Mãe! – Repreendeu Branca e ela gargalhou. – Chega né?!

- Você pega pilha tão rápido, filha.

Um comentário:

  1. nem acredito q o casamento ta chegando ❤️
    douglas padrinho eu ainda to rindo quero discurso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir